sexta-feira, 29 de agosto de 2014

iPhone 6 deverá vir com suporte para a tecnologia NFC... e preço pode ser mais alto que os anteriores iPhones

 Poderá vir já com tecnologia NFC para realização de pagamentos....

A Apple confirmou, durante o dia de ontem, que dia 9 de Setembro acontecerá mais um grande evento da empresa. Este é provavelmente um dos eventos mais aguardados até porque são muitas as novidades que a empresa de Cupertino tem para apresentar, das quais se destacam o já conhecido iOS 8, o famoso iWatch e claro o iPhone 6.

Relativamente ao iPhone 6, surgem agora notícias que confirmam que o mesmo poderá vir já com tecnologia NFC para realização de pagamentos.





A tecnologia Near Field Communication (NFC), permite trocar informações sem fios e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos uns dos outros. Ou seja, logo que os dispositivos estejam suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem que haja necessidade de qualquer configuração, emparelhamento ou software adicional.



Esta tecnologia está a ganhar espaço entre os dispositivos móveis e hoje vemos já smartphones (especialmente Android), tablets, TPAs e até equipamentos life care.





De acordo com o site ZDnet, o próximo iPhone terá já suporte para a tecnologia NFC, isto porque a Apple informou que está a trabalhar com a empresa de semicondutores holandesa NXP num sistema de pagamentos com recurso a esta tecnologia. Além dos pagamentos por NFC, a parceria com a empresa holandesa irá também dar a possibilidade da Apple entrar no mundo da Internet das Coisas.


iPhone 6 pode custar mais caro do que os modelo atuais



Se está ansioso pela chegada do iPhone 6, é melhor ir preparando o bolso: é possível que o aparelho chega às lojas por um preço maior do que o praticado atualmente no iPhone 5S. Fontes ligadas à operadora Telefónica, na Espanha, afirmam que já sabem quanto vão custar as versões com ecrã de 4,7 e 5,5 polegadas.

Segundo a fonte, a versão com tela de 4,7 polegadas chegará às lojas espanholas por 750 euros (no Brasil o equivalente a R$ 2.224, sem impostos). Já a versão de 5,5 polegadas deve custar 950 euros (no Brasil o equivalente a R$ 2.817, sem impostos). Vale lembrar que a Apple mantinha até então praticamente o mesmo preço de lançamento em seus produtos – 700 euros.

Os valores indicados se referem ao aparelho desvinculado de contrato com a operadora. A Apple deve anunciar oficialmente os novos iPhone 6 em um evento especial para a imprensa, que será realizado no dia 9 de setembro na California. A expectativa é que a companhia revele também o iWatch, seu primeiro modelo de relógio inteligente.

Sem comentários:

Enviar um comentário