Apesar do segmento dos dispositivos móveis ter um mercado muito forte, a verdade é que nem todos os equipamentos têm o sucesso esperado. Em Junho de 2014 a Amazon decidiu ir à conquista do mercado dos smartphones ao disponibilizar o Fire Phone.
No entanto, números recentes mostram que a gigante das vendas online apenas conseguiu vender 35 mil equipamentos.
Concebido para ser um flagship, o Fire Phone da Amazon vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2.2GHz, um ecrã IPS LCD HD (720p) de 4.7 polegadas, feito em Gorilla Glass, que a Amazon afirma ser brilhante o suficiente para ser visto sem problemas em ambientes de muita luz, e também um processador gráfico Adreno 330.
Inclui ainda 2GB de RAM, dois altifalantes estéreo, uma câmara traseira de 13 megapixéis e outra frontal dedicada às chamadas vídeo .
O Fire Phone tinha todos os “ingredientes” para ser um sucesso de vendas mas os números agora divulgados pelo The Guardian (dados da Chitika e comScore) revelam que apenas foram vendidos 35 mil equipamentos em dois meses.
Para se ter uma base de comparação, a Apple vendeu 9 milhões de iPhones durante o primeiro fim de semana e a Samsung vendeu 11 milhões de Galaxys S5 durante o mês lançamento. Mas, por exemplo, a ex-gigante Nokia vendeu 8 milhões de Lumias durante um período de 3 meses…e a Xiaomi endeu 15 mil smartphones Mi3 em apenas 2 segundos.
Segundo a comScore, existem actualmente 173 milhões de smartphones activos nos Estados Unidos e apenas 26 mil são Fire Phone!
Via The Guardian
Sem comentários:
Enviar um comentário