segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Blackphone o smartphone "mais seguro do mundo" foi hackeado em menos de 5 minutos



Após o atentado da NSA à privacidade mundial, sentir-se seguro online é complicado. Sabe-se que o sistema operacional da Google é uma das plataformas que mais são afetadas por hackers, então, o Blackphone foi criado com o slogan de "o Android mais seguro do mundo". Entretanto, parece que o smartphone não merece possuir tal título.

Na BlackHat, uma conferencia de profissionais da área, participantes puderam "brincar" com o dispositivo. O acesso à raiz do aparelho foi obtido em menos de 5 minutos e sem precisar desbloquear o bootloader. Uma dessas falhas já foi consertada pela empresa do Blackphone, mas há outra que pode ser corrigida apenas com o consentimento do usuário.





Isso é um golpe severo para uma companhia baseada na proteção da integridade online de seus clientes. A imagem acima demonstra que o acesso total ao aparelho foi concedido, e, a partir daí, o hacker pode modificar diversos itens do sistema ou até copiá-los. A conclusão a ser tirada é que não há a possibilidade de um smartphone possuir 100% de proteção e não devemos acreditar em slogans comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário