Nos últimos dias muitas são as notícias sobre o novo Android L. O Android 5.0 L Developer Preview está já disponível para vários equipamentos Nexus e são muitas as novidades presentes no novo sistema operativo móvel da Google.
Mas, uma das grandes novidades, tem mesmo a ver com a questão da bateria. Segundo testes práticos realizados pelo site Ars Technica, o Android L apresenta optimizações fantásticas. Vamos conhecer os resultados.
As baterias vão durar mais no Android L com o Project Volta! O projecto Volta consiste na criação de uma nova área do sistema que permite aumentar a vida útil de uma carga de bateria através do uso de diversos utensílios, sendo que ainda inclui ferramentas que ajudam os programadores a implementarem as suas aplicações para consumirem menos energia.
O site Ars Technica decidiu pôr à prova o novo projecto Volta e os resultados foram simplesmente impressionantes.
Os testes foram realizados com um único Nexus 5 no qual foi instalado inicialmente um Android 4.4.4 e, posteriormente, o Android 5.0 L Developer Preview. Segundo informa o site que realizou o teste, o ecrã esteve sempre ligado com o brilho definido para 200 cd/m2. O teste foi efectuado duas vezes (por cada versão) e, por cada teste, iam sendo carregados, automaticamente, sites a cada 15 segundos.
Aqui fica o gráfico com os testes realizados:
Tal como podemos comprovar, com o Android 4.4.4 a bateria teve uma autonomia de 345 minutos, enquanto com o Android 5.0 L Developer Preview a autonomia aumentou para os 471 minutos. Em termos de percentagem, o equipamento com o Android 5.0 L Developer Preview tem uma autonomia superior, na ordem dos 36%.
Sabendo nós que a autonomia sempre foi um dos principais inimigos dos dispositivos móveis,estas são, sem dúvida, excelentes notícias e um sinal de que há investigação nesta área por parte dos gigantes da tecnologia
Sem comentários:
Enviar um comentário