A Apple prometeu, a Apple vai cumprir. A partir de amanhã, 24 de julho, os utilizadores vão ter acesso a uma licença da versão beta do novo sistema operativo para computadores. Mas parte das novidades ainda não estarão acessíveis.
A beta pública do Mac OS 10.10, também conhecido como Yosemite, fica disponível amanhã. Todos os utilizadores do sistema operativo da Apple podem concorrer para ganharem acesso a uma versão prévia do sistema operativo.
A Apple vai permitir que um milhão de utilizadores tenham acesso à versão beta, tendo dito ainda que podia mudar a qualquer momento o número de participantes do programa, escreve o Slashgear. Mas fica pelo menos garantido que não será preciso ser um programador para experimentar o quanto antes o Mac OS X Yosemite.
Os interessados devem aceder à página OS X Beta Program e avançar com a inscrição. O primeiro milhão de inscritos ganham acesso à versão beta pública.
A Apple disponibiliza no software uma ferramenta de reporte de erros e incompatibilidades para que os utilizadores possam de imediato alertar os programadores do Yosemite, para que as falhas sejam corrigidas.
A tecnológica de Cupertino garante que os utilizadores do programa beta vão receber atualizações constantes do sistema operativo, até que o mesmo seja disponibilizado de forma completa e gratuita no outono.
O sistema operativo vai trazer um novo interface – mais próximo daquele que é usado no iPhone -, há novos ícones e uma renovada ferramenta de pesquisa que faz uma busca de resultados em serviços como a App Store e o iTunes.
Os utilizadores não vão ter para já acesso a uma parte das novidades do sistema operativo. Ferramentas como o AirDrop multiplataforma ou como o sistema de continuidade – em que o Mac e o iPhone sabem que estão próximos e transferem atividades entre si – só estarão completamente funcionais através da ligação ao iOS 8.
O Mac OS X Yosemite já está disponível para os programadores desde o dia 2 de junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário