sexta-feira, 25 de julho de 2014

Poderá o Lumia 530 ser ultrapassado pela concorrência?



Apresentado mundialmente na passada quarta feira, o novo Lumia 530 pretende ser uma máquina de combate da Nokia. O seu preço reduzido, aliado a um hardware equilibrado e capaz de oferecer uma boa performance, tornam-no numa excelente escolha.

Mas a Nokia quer mais deste telefone, quer que ele arrase a concorrência e para isso apresentou um vídeo onde o compara com o que está disponível no mercado a um preço semelhante.







O Lumia 530 quer ocupar um espaço que até agora estava apenas a ser preenchido com ofertas Android. O seu principal argumento é sem duvida nenhuma o seu preço que se situa abaixo dos 100 euros.

Mas aliado a esse preço está também um hardware que supera tudo o que a concorrência oferece e possibilidade de ser adquirido no formato Single SIM 3G e Dual SIM 3G, o que o torna um equipamento com um equilíbrio superior ao normal.

As comparações que a Nokia fez incidiram em quatro pontos chave que no seu entender fazem o Lumia 530 destacar-se no meio de todas as ofertas da concorrência.

Eis os quatro pontos chave da comparação:
Memória
Processador e hardware
Última versão do sistema operativo
Outros factores (Serviço de música sem custos, espaço cloud e suite de produtividade)

Os aparelhos que foram usado na comparação estão na mesma gama onde o Lumia 530 se insere, sendo a sua totalidade máquinas que correm o sistema operativo Android.

Em concreto esses equipamentos foram os seguintes: LG Optimus L3, LG Optimus L5 II, Galaxy Ace Style, Huawei Ascend Y530, Alcatel One Touch Fire, HTC Desire 210, ZTE Blade Q, Lenovo A516 e Motorola Moto E.

         

Claro que sendo um vídeo criado pela Nokia é natural que seja o Lumia 530 a sair destacado. Mas mesmo assim as conclusões apresentadas são naturais face ao que este equipamento oferece.

O Nokia Lumia 530 começará a ser comercializado já a partir de Agosto, e terá um preço estimado de 85 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Homepage: Nokia Lumia 530

Sem comentários:

Enviar um comentário