Confira aqui 10 dicas e truques para tornar a sua experiência com o dispositivo ainda mais fixe.
Ele é o dispositivo do momento, e um dos destaques de 2013: o que mais chama a atenção quando falamos do Moto G é o seu preço baixo, mas o aparelho também traz funções bem interessantes, que normalmente só vemos em high ends.
1. Mudar do seu smartphone antigo para o Moto G
A Motorola quis facilitar ao máximo o trabalhoso processo de transferência de dados do seu smartphone antigo para o novo (no caso, o Moto G). O dispositivo conta com um aplicativo pré-instalado chamado "Migração Motorola", e com ele pode fazer a transferência com alguns cliques . Além de app nativo, o Migração Motorola também está disponível na Google Play, para que baixe em seu telemóvel ( celular) antigo.
2. Ampliar a memória do Moto G com USB
Definitivamente, um dos pontos fracos do Moto G é a sua capacidade de armazenamento. Existem duas versões deste dispositivo, com 8 e 16 GB de armazenamento interno e 1GB de memória RAM , no entanto, este terminal não tem entrada para cartão SD, como acontece com todos os dispositivos com o selo do Google . Em princípio, não encontraremos problemas com a capacidade de armazenamento do Moto G, mas com o tempo, se baixar um monte de aplicativos ou jogos que ocupam muito espaço, sim, vai precisar de alguns megas a mais. O próprio Google forneceu alternativas para este problema.
A solução vem na forma do USB. Felizmente, Moto G tem um tipo de USB que permite o uso de acessórios compatíveis com o padrão On The Go. Trata-se de uma extensão do padrão USB que permite a interligação de diferentes dispositivos ou acessórios. Com o USB OTG no Android, os dispositivos podem operar com teclados ou mouses , mas também com HDs externos, pendrives, etc. Assim, podemos usar um pendrive USB para aumentar a memória Moto G, extrair ou incluir arquivos como fotos, músicas ou vídeos.
3. Mudar o papel de parede
Se quiser utilizar os papéis de parede que a Motorola disponibilizou para o Moto G, deve entrar em “Configurações” e depois em “Tela”. terá a opção de selecionar as fotos da sua própria galeria ou panos de fundo normais ou animados (live wallpapers) da Motorola, alguns bem divertidos. Além disso, a Play Store ainda traz diversos apps para personalizar o seu Moto G . Só tenha em mente que os papéis de parede animados irão aumentar o consumo de bateria do seu dispositivo.
4. Fazer uma captura de ecrã( tela)
Uma imagem vale mais que mil palavras. Às vezes não há maneira mais eficaz de compartilhar informações do que uma imagem. O que seria os nossos artigos e tutoriais sem os screenshots? Em muitos dispositivos, como os da Samsung, fazer um screenshot é geralmente muito simples, mas o processo pode mudar , dependendo do modelo. Vou explicar os passos simples que você tem que seguir para fazer uma captura de tela para o Moto G:
Tudo que tem de fazer é pressionar e segurar o botão de ligar/desligar e volume para baixo até ouvir o som do obturador da câmera . Para exibir a imagem após a captura, basta acessar a galeria, na categoria " Screenshots".
5. Acessar a busca do Google do Ecrã( tela) de bloqueio
Normalmente a tela (ecrã )de bloqueio não oferece opções ou atalhos. No entanto, a tela de bloqueio do Moto G oferece um recurso interessante. Se clicar no círculo pontilhado bem abaixo do ecrã( tela), aparecerá a opção de ir diretamente para a busca do Google, algo muito prático, na minha opinião.
6. Acesso ao menu de configurações rápidas
Ter que abrir o menu para acessar o ecrã( tela) com todos os ícones de aplicativos, encontrar "Configurações" e acessar a categoria requerida pode ser muito tedioso, especialmente no início, quando estamos começando a usar um novo dispositivo e precisamos configurar um grande número de coisas. No entanto, os menus de dispositivos Android sempre oferecem atalhos que estão muitas vezes no topo da tela. No Moto G,basta deslizar o dedo de cima para baixo e com isso abrir a barra superior. Em seguida clique no ícone no canto superior direito da tela. Por fim, clique em “Configurar” e você pode ajustar seu celular de forma rápida.
7. Acessar as opções da câmera
Apesar de ter sido muito criticada, acho que a câmera do Moto G oferece resultados aceitáveis graças à sua resolução de 5 megapixels. As fotos em geral oferecem uma boa resolução, contraste e representação de cores. No entanto, se quisermos fazer ajustes para cada situação de luz específica, por exemplo, a câmera oferece um menu que está um pouco escondido, mas é fácil de abrir. Depois de ter acessado o aplicativo da câmera, basta deslizar o dedo da esquerda para a direita para acessar o menu, e escolher os modos no menu em meia-lua que aparecer. Por outro lado, deslizando o dedo da direita para a esquerda leva diretamente para a galeria de fotos.
8. Adicionar arquivos às nossas mensagens de texto
O aplicativo de mensagens que vem pré-instalado no Moto G permite opções muito interessantes para elaborar as suas mensagens de texto. Se clicarmos no ícone de clipe do canto superior direito, não só podemos inserir imagens da galeria como também feitas imediatamente pela câmera. Além disso, clicando no menu (os três pontinhos verticais ao lado do clipe), podemos inserir emoticons ou acrescentar um assunto à nossa mensagem.
9. Realizar buscas por voz
Este é um novo recurso que o Google adicionou ao seu motor de busca e tem atraído mais atenção entre os usuários e jornalistas de tecnologia. A partir do Moto G também podemos realizar buscas por voz, sem necessidade de incluir qualquer texto. Para fazer isso, basta clicar no microfone que aparece tanto na barra de pesquisa da tela inicial como no aplicativo de pesquisa do Google e pronunciar o que queremos buscar.
10. Abrir várias janelas do navegador
Entrando no Chrome, obviamente o navegador nativo do Moto G, temos a opção de abrir várias guias ao mesmo tempo e trocar de uma para outra com a maior facilidade. Basta clicar no ícone de quadrados ao lado do menu de três pontos verticais. As guias já abertas aparecerão também verticalmente e você poderá passar de uma a outra.
Sem comentários:
Enviar um comentário