quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como corrigir os problemas do Wi-Fi do iPad ou iPhone após a atualizar para iOS 7.1.2

Fica aqui as dicas para resolver os problemas. ..

imagem_70milhoes_iphone6_00_small

Muita gente, logo após atualizar o iPhone ou iPad para o iOS 7.1.2, versão mais atual dos sistema operacional móvel da Apple, acabou enfrentando problemas com o Wi-Fi, problemas estes que não permitiam que os usuários pudessem encontrar as redes ou então conectar-se à elas. Esse problema não atinge nenhuma rede, de fato, específica, mas sim o sistema dos dispositivos, o que acaba tornando quase que impossível a conexão com qualquer outra - e se você está passando por isso, saiba que não está sozinho.

Existem alguns métodos para voltar a se conectar nas redes Wi-Fi tranquilamente e pode testá-los logo abaixo.

1 - Esqueça a rede e tente se conectar de novo

Essa é a mais simples de todas. Basta que você vá em Ajutes > Wi-Fi > Toque no botão "i". Depois é só tentar se conectar de novo. Mas se não der certo, vá para o próximo método.

2 - Tente redefinir seus ajustes de rede

Esse método é um pouco mais avançado do que o anterior e também um pouco mais "dramático". Basicamente, o que ele faz é redefinir todos os ajustes rede do seu dispositivo iOS, tornando-o "novo", de novo, para as futuras conexões. Mas não se preocupe por que o seu processo é tão simples, mas não tão rápido, quanto o anterior.

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Em questão de segundos o seu iPhone, iPod touch ou iPad vai reiniciar e então você deverá inserir sua senha de novo quando for tentar se conectar.

Ainda com problemas? Próximo passo!

3 - Altere configurações do seu roteador

Esse aqui é muito mais complicado do que os anteriores e o seu processo varia de roteador para roteador. Tente restaurar as configurações do seu roteador e refazê-las do mesmo modo. O porreiro é unir ou a primeira ou a segunda opção com esta aqui, provavelmente funcionará.

4 - Restaure o seu iPhone

Se tudo ainda não der certo, o jeito mesmo será restaurar o seu dispositivo iOS. Sabemos que ninguém gosta de fazer esse processo, por mais que seja possível preservar todos os dados. Use o iTunes para restaurar, faça um backup e então tente redefinir todos os ajustes quando ele voltar a funcionar normalmente.

5 - Leve o seu aparelho em uma Apple Store

Se nenhuma das opções acima funcionou e o seu iPhone, iPod ou iPad ainda não se conectar normalmente nas redes Wi-Fi, sentimos em informar que, possivelmente, o problema é no hardware e apenas as autorizadas poderão resolver este problema. Se você não conhece nenhuma autorizada da Apple perto da sua região, ligue no número do suporte da empresa (0800-761-0880) e então você será informado rapidamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário