Chama-se B+ e é a mais recente versão do minicomputador Raspberry Pi que acaba de chegar ao mercado. A gestão de energia é a uma das principais novidades.
A versão mais recente do Raspberry Pi acaba de estrear comercialmente, com um preço de 20 libras (cerca de 25 euros).
A pequena placa computacional, que foi batizada de B+, tem como principal novidade o aperfeiçoamento ao nível da gestão de energia.
De acordo com a BBC, a B+ está apta a conectar-se com um máximo de quatro dispositivos por USB, sem exigir o acréscimo de baterias externas. Entre as novidades, há ainda a destacar o uso de um leitor de cartões de memória microSD (em substituição do anterior leitor cartões de memória de SD); e ainda um novo conector para o vídeo. Entre as inovações face aos modelos anteriores, realce para o facto de a GPIO (General Purpose I/O) ter passado de 26 para 40 pins.
Também há detalhes na ficha técnica que são idênticos à da versão anterior: o processador Broadcom e uma memória de 512 MB.
A pequena placa que tem sido usada por inventores e engenhocas de todo o mundo deverá estar à venda nas lojas especializadas em eletrónica. Os modelos anteriores totalizaram três milhões de unidades vendidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário