quinta-feira, 31 de julho de 2014

10 módulos do Xposed para melhorar o seu Android


Basta procurar no Google “ROM customizada” para se deparar com fantásticas opções que elas oferecem, das mais corriqueiras às mais complexas. Quem nunca quis ter, ao menos por um tempo, uma ROM personalizada no smartphone? Muitos, contudo, têm medo de inutilizar o dispositivo, de perder funções nativas úteis, de não saber como restaurar a ROM original, etc. Graças ao Xposed, suas preocupações acabaram!Pode integrar uma série de funções ao seu telemóvel simplesmente com permissões de root e instalando esse popular aplicativo, sem ter de instalar uma ROM customizada. Hoje separei dez funções avançadas que podem ser baixadas através do Xposed Framework
Confira.
xposed teaser
© Xposed

Pré-requisitos


Permissões de root;
Custom Recovery (fortemente recomendada): ela será útil para resolver problemas em poucos passos;
Download do Xposed Framework (abaixo você confere um tutorial sobre como instalá-lo).

Download de módulos



Depois de instalado o app e reiniciado o dispositivo, abra novamente o Xposed e vá à seção de Downloads. Aqui podemos baixar módulos, ou seja, aplicativos especiais que acrescentam funções particulares ao dispositivo. Se não entender para que serve o módulo apenas pelo seu nome ou pela breve descrição, poderá clicar sobre ele e visualizar três seções:
Support: acesso ao tópico em que as características do módulo são descritas em detalhes;
Source: o código-fonte do módulo (ignore se não for um programador/ desenvolvedor);
Repository: abrirá a página de downloads.

Clicando no link do Repository, será baixado um apk do módulo, o qual deve ser instalado a partir da barra de notificações. Depois de instalado o apk, basta ir à seção Módulos do Xposed e ativá-lo. Alguns módulos precisam exigem que o dispositivo seja reiniciado. Para modificar as configurações de um módulo, abra o aplicativo correspondente. Poderá desinstalar o módulo quando quiser, como um aplicativo normal.
modulosxposed
Dois exemplos de módulos. 
É agora que a diversão começa: busque módulos e experimente aqueles que parecerem interessantes (atenção para avisos especiais de compatibilidade restrita a certa versão do Android ou a determinado dispositivo). A seguir, preparei uma lista de módulos muito simples, mas que irão otimizar a sua experiência de uso. Para encontrá-los no Xposed, basta digitar seu nome na barra de busca.
1. Disable SMS to MMS Conversion
Se quiser mandar um SMS muito longo, com frequência o Android converte a mensagem automaticamente num MMS, sem possibilidade de cancelar. Com esse módulo, é possível desativar esta característica incómoda.
2. Enable Call Recording
Grava qualquer chamada de maneira bem simples. Este módulo só é compatível para ROMs da Samsung com Android Jelly Bean.
3. NoSafeVolumeWarning
Se você gosta de escutar música ou assistir a filmes e clipes no seu dispositivo Android, certamente já quis aumentar o volume além dos limites configurados na ROM nativa e recebeu um aviso. Pois bem, com esse módulo você fica livre dele.
4. One-Handed Mode for all devices
Diretamente do Galaxy Note, eis a função de “Uso com uma mão”, disponível para qualquer dispositivo. Ideal para instalar no seu tablet ou phablet Android e facilitar o uso do dispositivo quando estiver com a outra mão ocupada.
xposedmenu
O menu do Xposed Framework e uma lista de módulos.
5. Play Store Fixes
Desbloqueie todos os aplicativos da Play Store para o seu dispositivo. Você poderá ver e baixar muitos aplicativos que antes eram reservados a dispositivos com telas maiores ou menores.
6. S-View ALL the covers (Note 3)
Essa função só está disponível para o Note 3 e consegue “transformar” qualquer capa numa S-View. Você pode até mesmo criar ou personalizar uma capa fazendo a abertura da S-View. No módulo seguinte a este na página do Xposed acrescenta funções personalizáveis a este acessório do Note 3.
7. Screenshot Delay Remover
Função muito prática para quem costuma fazer muitas capturas de ecrã( tela). Eliminando a demora de meio segundo,  poderá fazer imagens muito mais rápido e não perder o momento da captura de um vídeo, por exemplo.
8. XMultiWindow
Uma característica inspirada em função semelhante da OmniROM, que por sua vez se inspirou nos dispositivos da linha Note. Com esse módulo, qualquer dispositivo Android terá a opção de visualizar (e usar) ao mesmo tempo dois aplicativos na mesma tela, que fica dividida ao meio.
9. Xposed Torch: Physical buttons
Talvez  se lembre dessa função nos dispositivos mais antigos, em que, quando se clicava longamente num botão, mesmo com a tela apagada, a lanterna se acendia. Esse módulo integra essa prática função ao seu Android.
10. GravityBox [JB][KK]
Este módulo permite modificar uma grande parte das opções de sistema: ecrãs( telas )de bloqueio, barra de status, Pie control, menu, volume, botões, chamadas, cores, funções, e muito mais. Baixe a versão para Jelly Bean [JB] ou para KitKat [KK] e divirta-se!
gravitybox
Com o Gravity Box as opções de modificações são inúmeras. 
Essas são obviamente apenas alguns dos diversos módulos do Xposed. 

Amazon oferece dezenas de aplicações para Android


São perto de 30 as aplicações pagas para Android que a Amazon tornou gratuitas entre hoje e amanhã. Desta vez, o conjunto está avaliado em mais de 130 dólares.

                       



O preço individual das aplicações que a gigante do ecommerce oferece para download esta quinta e sexta-feira varia entre os 29,99 dólares e os 0,99 dólares.

Do conjunto fazem parte o jogo Sonic & Sega All Star Racing (vendido normalmente por 1,99 dólares), o Docs To Go Premium Key (9,99 dólares), o Instapaper (2,99 dólares), o Ultimate Guitar Tab (7,99 dólares).

A Oxford Advanced Leaners's Dictionary 8th Edition e a Essencial Ananoty 3, normalmente vendidas a 29,99 dólares e 24 dólares, são as aplicações mais caras do conjunto que a Amazon disponibiliza gratuitamente.

Foto do novo Lumia pode ser o Lumia 730 ou o 830

Uma só foto...

Recentemente, Tom Warren do The Verge relatou que um novo Lumia estava por vir. As especulações apontam para um Lumia 730 ou um 830. Ainda, as notícias dizem que a Microsoft planeia lançar os novos modelos o mais rápido possível, possivelmente para preencher o atual hiato de lançamentos para a linha.

Eis que o mesmo Tom Warrem acaba de vazar, em seu perfil no Twitter, uma foto de um possível novo Lumia. Talvez, o 730 ou o 830, não sabemos ainda. Apenas temos a imagem logo abaixo.


Somente uma imagem e as últimas especulações . Apesar da foto, permanecemos no campo dos rumores.

Mi4 – O mais rápido do mundo a metade do preço do Galaxy S5

Vale a pena conferir....

Foi no passado dia 22 de Julho que a chinesa Xiaomi lançou aquele que é actualmente considerado o smartphone mais rápido do mundo – o Mi 4. Recentemente têm sido feitas algumas comparações ao nível das especificações e preço e a verdade é que o Mi4 leva vantagem.

Mi4 vs Galaxy S5 qual será o verdadeiro flagship do reino Android?








Construção/Design

 O Xiaomi Mi4 tem “cara” de iPhone 5. Relativamente ao Galaxy S5, este segue a linha da gama Galaxy. Ambos os equipamentos têm botões de navegação na parte frontal. De referir que o Mi4 é o primeiro smartphone em metal da Xiaomi .


Ecrã

Mantendo a tendência de smartphones com ecrã grande, a Samsung decidiu integrar no S5 um ainda maior, comparativamente aos seus antecessores. O Galaxy S5 tem um ecrã de 5.1” enquanto o Xiaomi Mi4 apenas tem um ecrã de 5”.

No entanto, ai nível do ecrã, a grande diferença entre os equipamentos está na tecnologia Super AMOLED que está presente no terminal da Samsung. O Mi4 usa tecnologia IPS LCD. Relativamente à resolução, ambos suportam full HD 1920 × 1080 pixeis.


Performance

O Samsung Galaxy S5 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 801 MSM8974-AC, quad-core a 2.5 GHz Krait 400. Tem 2GB de RAM e está disponível na versão de 16GB ou 32GB de memória interna, expansível até 128GB através de microSD.

Já o Xiaomi Mi4 traz o processador Qualcomm Snapdragon 801 8974-AC quad-core de 2.5 GHz Krait 400. Ao contrário do S5, o Mi4 traz 3 GB de RAM.

Ao nível de GPU, ambos os smartphones têm a Adreno 330.


Sistema Operativo

O Samsung Galaxy S5 é fiel à Google e a respectiva interface do Android trazendo o Android (4.4.2) TouchWiz UI.

Já a Xiaomi adoptou a ROM MIUI (Android (4.4.3) MIUI 6 U) – uma ROM personalizada que foi criada inicialmente por uma equipa chinesa (há uma comunidade que faz a tradução para PT – ver aqui). Esta ROM oferece uma interface muito elegante (muito ao estilo do iOS) e as indicações relativamente à fluidez são também muito positivas.


Autonomia

Quanto as baterias a diferença em termos de mAh é significativa. O Xiaomi Mi4 tem uma bateria de 3080 mAhenquanto o S5 apenas tem uma bateria de 2800 mAh. No entanto há boas referencias relativamente a gestão da bateria por parte do S5.


Preço



Por fim o preço! Este é sem dúvida um dos pontos fortes do equipamento da Xiaomi. Enquanto o Galaxy S5 custa cerca de 500€ (para a versão de 16 GB) o Mi4 custa apenas 240€ (também para a versão de 16 GB).

BBM para Windows Phone chega oficialmente para todos os utilizadores



Se possui um smartphone com Windows Phone e estava ansioso para a chegada da versão final do BBM para a plataforma, saiba que sua espera acabou! Agora, o aplicativo de mensagens instantâneas da BlackBerry já está disponível para todos os usuários da plataforma da Microsoft.

Com o BBM os usuários do Windows Phone vão poder trocar mensagens e fotos com seus amigos e familiares de uma forma bem divertida. A intenção da BlackBerry é fazer com que o aplicativo seja uma opção para os consumidores que não estão satisfeitos com outros apps do segmento e que estão presentes no sistema operacional.

Gostou da novidade e quer baixar, pode  o BBM em seu smartphone? Basta acessar a Windows Phone Store e fazer o download aqui do aplicativo em seu dispositivo.

confira abaixo algumas imagens 









Como saber se as atualizações estão disponíveis para o seu Windows Phone

Veja em "Configurações", depois em "Sistema" e, em seguida, vá em "Atualização do telefone".



Naturalmente, nem todos os usuários de todas as plataformas possuem conhecimento total e prático sobre ela, e como o Windows Phone é a mais jovem de todas, é normal que algumas pessoas fiquem com dúvidas - por mais simples que elas sejam. Diversos smartphones já estão sendo atualizados para a mais nova versão do sistema mobile da Microsoft, o Windows Phone 8.1, mas  sabe como fazer para descobrir se o seu aparelho também é compatível?

Pode verificar direto do aparelho

Essa opção é a mais prática, dentre elas.  Não precisa de nenhum software de terceiro instalado, bastando apenas ir nas configurações do seu smartphone para pesquisar pela atualização. O caminho que deve ser feito para a verificação é:
Vá em "Configurações", depois em "Sistema" e, em seguida, vá em "Atualização do telefone".

O método é muito simples, porém, não exibe se o aparelho vai receber ou não, no futuro, algum update. Quando estiver na janela de atualização, marque a caixa de "Baixar atualizações automaticamente..." para que os futuros updates sejam baixados de maneira automática. E ainda dentro do menu, toque na opção de "verificar atualizações" para que o sistema procure por novas versões disponíveis para o sue aparelho.

No site da Microsoft também é possível fazer a verificação

Se o seu smartphone por acaso resolver dar de frente com algum bug e não consegue encontrar a atualização, não se preocupe, pois o mesmo processo pode ser feito diretamente pelo computador. Basta visitar a página de suporte (disponível em português), digitar o modelo do seu aparelho na caixa de busca e, então, ele exibirá diversas informações sobre o mesmo.

O gozo nunca termina.... jovem recria com muito humor fotosde famosos


Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram
Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram

Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram


 Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no InstagramOlha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram

"O gozo nunca termina.” A frase que ficou famosa na internet parece se aplicar em vários casos, e um deles é o que  encontra nesta notícia. O motivo é Liam Martin, adolescente de 17 anos que vive na Nova Zelândia e que, em seu tempo livre, decidiu recriar algumas fotos de celebridades – muitas delas mulheres – e publicá-las no Instagram. 
Utilizando roupas similares às vistas com as artistas e materiais baratos, Martin diz que está se divertindo com o projeto (suas fotos são publicadas no perfil waverider_, o qual já soma mais de 1,5 milhão de seguidores) e que várias pessoas o apoiam. 
“É realmente um sentimento fantástico ver tantas pessoas apoiando o que eu faço. Aprendi muito. Tenho aprendido como lidar com críticas e conhecendo mais a mim mesmo”, disse Martin ao site Mashable. 
Ele também comentou que sua produção mais trabalhosa levou mais de três horas para ficar pronta (esta foi uma tentativa de ficar o mais próximo possível do visual visto no clipe "Dark Horse", de Katy Perry). Também foi mencionado que Miley Cyrus e Ariana Grande são as celebridades que mais gosta de recriar. 
Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram


Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram

Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram

Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram

Bullying 

Porém, nem tudo é apenas diversão. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Martin comentou que vem sendo vítima de cyberbullying, mas que não vai deixar isso atrapalhar o seu trabalho. 
“Cyberbullying não é legal... Inútil. É algo estúpido e desnecessário. Quando se irritar não leve para o lado pessoal, isso apenas dará a eles [os que atacam] o que querem. Não pode deixar eles fazerem você se sentir assim”, comentou o jovem no vídeo.
Olha a zoeira: adolescente recria fotos de artistas e vira hit no Instagram


Bateria de Lumia 930 carregada com "muita fruta" .... batatas e maças



São várias as propostas amigas do ambiente que de vez em quando surgem como alternativa para carregar baterias de diferentes gadgets. A sugestão mais recente parte da Microsoft para o Lumia 930 e envolve maças e batatas.




A gigante da informática "encomendou" ao artista multimédia Caleb Charland um projeto que servisse para promover o recém-lançado Lumia 930, que será vendido com um carregador sem fios.

Caleb Charland criou então um mural de metal com 800 batatas e maçãs dispostas em fila, utilizadas para gerar corrente elétrica numa média de 20mA e 6 volts, o suficiente para carregar a bateria do smartphone.


Esta não foi a primeira vez que os Lumia são associados a fontes de energia alternativas, mais amigas do ambiente. Em setembro de 2013 cientistas da Universidade de Southampton conseguiram carregar a bateria de um Lumia 925 com a energia de um relâmpago, há uns dias atrás na Universidade de Londres foi possível gerar 5 volts a partir do som - ruídos de fundo, nomeadamente música.

Recorde-se que o Lumia 930 já está à venda no mercado português. O smartphone topo de gama tem um preço de 599,90 euros e tem entre os seus principais argumentos uma câmara de 20 megapíxeis e um ecrã ClearBlack.



Descoberto outro bug no Android... cobre 80 % dos utilizadores



Um novo bug que afecta o Android foi agora descoberto. 

O maior problema desta vez é que afecta todos os utilizadores deste sistema operativo desde a versão 2.2 até à 4.4, o que cobre mais de 80% dos utilizadores.

O Fake ID, nome pela qual é conhecido este bug, tem a capacidade de ser explorado por aplicações maliciosas para obter dados dos utilizadores, ler emails e aceder a dados sensíveis dos utilizadores.





O mais recente bug do Android foi descoberto pela equipa de investigadores Bluebox Security e está presente numa grande variedade de versões do Android, tendo a Google já enviado para os seus parceiros uma actualização para corrigir este problema.

O problema está localizado na forma como o Android valida os certificados de criptografia que acompanham as aplicações. O Android não valida a cadeia de certificados e confia na aplicação, dando-lhes acesso a zonas normalmente interditas, fora da sandbox.

Ao dar essa permissão especial, acaba por dar acesso a zonas sensíveis dos dados do utilizador, permitindo depois que esses mesmos dados sejam retirados enviados para fora dos dispositivos.

Por definição do Android, apenas algumas aplicações bem conhecidas e bem definidas podem ter acesso a estas permissões especiais para funcionarem fora da sandbox, mas com recurso ao Fake ID qualquer aplicação mal intencionada pode ter esse acesso.

A solução que para já foi aplicada na versão 4.4 do Android ainda não resolve o problema de forma permanente, mas garante uma grau de segurança maior. Na verdade o problema está presente até na mais recente versão L do Android.



Em comunicado a Google reconheceu este problema e garantiu que já enviou para os seus parceiros uma solução e que activou mecanismo adicionais para detectar aplicações na Play Store que explorem este bug.


We appreciate Bluebox responsibly reporting this vulnerability to us; third-party research is one of the ways Android is made stronger for users.
After receiving word of this vulnerability, we quickly issued a patch that was distributed to Android partners, as well as to AOSP. Google Play and Verify Apps have also been enhanced to protect users from this issue.
At this time, we have scanned all applications submitted to Google Play as well as those Google has 
reviewed from outside of Google Play, and we have seen no evidence of attempted exploitation of this vulnerability.

Não foi no entanto especificada qual a solução aplicada e nem se qualquer um dos seus parceiros a aplicou nos seus dispositivos.

A importância deste bug é maior que o habitual pois afecta cerca de 80% dos dispositivos qe estão equipados com este sistema operativo. Este elevado número resulta do facto de estar presente em versões muito antigas do mesmo, desde a 2.2, mas que ainda estão em utilização.

E como é normal no Android, a maioria dos fabricantes não disponibiliza actualizações para estes dispositivos, por variadas razões.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Android 4.4.3 KitKat vs Android 4.4.4 KitKat ....Todos os detalhes das atualizações

No mês passado, o Google lançou dois novas atualizações Android 4.4  KitKat nas formas de Android 4.4.3 KitKat e Android 4.4.4 KitKat . Vão saindo durante agosto, nenhuma atualização está mostrando sinais de desaceleração, vamos dar uma olhada  como Android 4.4.4 KitKat e Android 4.4.3 KitKat estão progredindo conforme caminhamos para uma liberação L Android.





Nas semanas que antecederam a junho, que tinha-se ouvido falar que a Google estava preparando uma atualização do Android 4.4.3 KitKat . Rumores sugerem que o Android 4.4.3 KitKat seria uma enorme atualização correção de bug que visa resolver os problemas do Android 4.4.2  KitKat. Após uma série de vazamentos, o Google finalmente lançou o Android 4.4.3 KitKat no dia 4 de junho, o mesmo dia em que a Apple anunciou o iOS 8.
Android 4.4.3 KitKat era, e é, uma grande atualização de correção de bugs e um que oferece correções, além de marcar novos detalhes para o discador e a aplicação PeopleSuas mudanças cosméticas  as suas correções de bugs em  alguns dispositivos, vêm com algumas melhorias fantásticas. Pode não ser o grande lançamento do Android que alguns usuários estvam esperando, mas é uma atualização importante, no entanto.
No final de junho, o Google surpreendeu muita gente quando se empurrou para fora uma nova atualização Android 4.4.4 KitKat . A atualização fez um patch para uma vulnerabilidade no OpenSSL . Pelo menos para os usuários Nexus. Outros fabricantes usaram Android 4.4.4 KitKat para entregar as correções do Android 4.4.3 KitKat, além do patch de segurança. É tudo um pouco confuso e é por isso que nós queremos trazer todos os detalhes mais recentes .
Os últimos dias têm sido extremamente ocupados por ambas atualizações Android 4.4  KitKat e estamos finalmente começando a ter  uma visão sobre o que esperar para uma série de dispositivos populares.

Android 4.4.3 KitKat

HTC

HTC One-Best Cheap-Phone-junho 2014
Enquanto a maioria das empresas saltou Android 4.4.3 KitKat a favor do Android 4.4.4 KitKat, HTC está fazendo exatamente o oposto. Em vez de entregar Android 4.4.4 KitKat com o patch e correções do Android 4.4.3 KitKat a bordo, a HTC está empurrando para fora atualizações Android 4.4.3 KitKat com correções e Android 4.4.4 remendo KitKat a bordo.

HTC tem pressionado agressivamente Android 4.4.3 KitKat para seus dispositivos. A implantação começou com uma atualização para o Sprint HTC One M8 e a atualização desde então se espalhou para o HTC One M8 Developer Edition, o HTC One M7 Developer Edition eo HTC One M8 na Europa. Todas as três essas atualizações estão  sendo lançados agora e eles entregam principalmente correções de bugs para os proprietários de dois primeiros smartphones da HTC.
A empresa ainda tem um longo caminho a percorrer, embora ao contrário de alguns fabricantes, a HTC querem manter seus clientes no circuito. Ainda ontem, da HTC Mo Versi confirmou que a empresa está apontando para próxima semana  para a T-Mobile HTC One M8   atualizaçãoAndroid 4.4.3 KitKat . Este é um alvo para aprovação, o que significa que podemos certamente ver a sair atualização  de uma maneira mais profundo em agosto.
Nenhuma palavra ainda sobre a AT & T ou Verizon HTC One M8 ou HTC One M7 atualizações Android 4.4.3 KitKat mas é claro que a empresa está no laboratório trabalhando duro para conseguir essas atualizações aprovadas.
HTC One atualizações Android 4.4.3  KitKat também estão na lista.Operadora australiana Telstra está planeando para empurrar para os HTC One M8 e HTC One M7 o update Android 4.4.3 KitKat em agosto e, mais especificamente, em meados de agosto (em meados)
Operadora francesa SFR diz que planeia empurrar para o  HTC One M8 a atualização Android 4.4.3  KitKat no início de agosto e observou HTC insider LlabTooFeR diz que devem começar atualizar o HTC One M7 com Android 4.4.3  KitKat em duas a três semanas. O que está claro é que as empresas estão visando lançamentos em agosto e por isso, devemos ver uma série de outros HTC One atualizações Android 4.4.3  KitKat empurrar neste período de tempo.
Além do que parece ser uma   atualizaçõesAndroid 4.4.3 KitKat para o Desire 816  da transportadora australiana Optus , nós não vimos as atualizações confirmados para outros dispositivos com, nome HTC. Dispositivos como o HTC One máximo e HTC One Mini permanecer fora de cogitação, pelo menos por enquanto. Devemos ver um HTC update  Android 4.4.3  KitKat rolar em toda a linha, mas não há nenhuma garantia para outros dispositivos HTC com a marca.

LG

LG ainda não confirmou qualquer Android 4.4.3 KitKat ou Android 4.4.4 atualizações KitKat para os seus dispositivos, carro-chefe ou de outra forma, e não está claro o que a empresa tem na loja para seus usuários.
Como vimos várias vezes no passado, a LG geralmente mantém seus cartões perto de seu peito. Portanto, se o LG G3 Android 4.4.3 KitKat ou o LG Android G2 4.4.3 atualizações KitKat estão chegando, os usuários provavelmente não vai saber até chegarmos muito mais próximo do rolo real fora datas.

Motorola

Motorola é uma das empresas que ignorou Android 4.4.3 KitKat em favor do Android 4.4.4 KitKat.Motorola atualizações Android 4.4.4s KitKat vem as correções de bugs encontrados no Android 4.4.3 KitKat, além do patch de segurança que chegou a bordo Android 4.4.4 KitKat.

Samsung


Samsung, a maior do mundo fabricante de Android, continua o seu silêncio em relação ao Android 4.4.3 KitKat. Semanas atrás, ouvimos que a empresa estava desenvolvendo a atualização para o Samsung Galaxy S5 e Samsung Galaxy S4 LTE-A com lançamentos rumores de junho e julho, respectivamente.Estamos entrando em agosto e nem atualização foi lançada.
Na verdade, o Samsung Galaxy S4 LTE-A Android 4.4.2 atualização KitKat só começou a implantar-se , um sinal de que o Android 4.4.3 KitKat pode não estar nas cartas, afinal. 
Neste ponto, os usuários Samsung deve moderar as suas expectativas, porque isso poderia ir de algumas maneiras diferentes.
  • Pudemos ver empurrão Samsung Android 4.4.3 KitKat, talvez para alguns dispositivos.
  • Podemos vê-lo saltar para o Android 4.4.4 KitKat como outras empresas.
  • Nós também poderíamos vê-lo o  Android L para entregar novas versões de Android 4.4.2 KitKat .

Sony

Como Motorola, Sony decidiu pular Android 4.4.3 KitKat em favor do Android 4.4.4 KitKat. E, como a Motorola, a empresa tem sido extremamente informativa sobre a implantação Android 4.4.4 KitKatque fornece correções de bugs, melhorias e correções.

Nexus

LTE Nexus 7 permanece no Android 4.4.3 KitKat . Ainda não está claro se ou quando ele vai receber o Android 4.4.4 KitKat. Tenha em mente, o dispositivo tem Android 4.4.3 KitKat  pode ser que a atualização está simplesmente atrasada. 

Android 4.4.4 KitKat

HTC

HTC não será lançadas atualizações  Android 4.4.4  KitKat para seus smartphones. Em vez disso, a empresa diz que vai passar de Android 4.4.3 KitKat para a atualização L Android, a atualização que a Google anunciou no palco do Google I / O 2014.
 Android  L está definido para entregar uma série de recursos, incluindo um grande momento ajustes de design e rumores sugerem que ele vai estar empurrando para fora em algum momento ainda este ano ao lado de um Nexus 8 tablet da HTC e, talvez, um Nexus 6 smartphone da Motorola. Rumores específicos data de lançamento do novo software dentro de outubro, novembro ou dezembro.
HTC já confirmou atualizações Android L para o HTC One M7 e M8 HTC One no prazo de 90 dias após o lançamento público do Google. Outros dispositivos permanecem fora de cogitação no momento.

LG

Mais uma vez, nenhuma palavra aqui da LG. Isso não quer dizer muito, pois a empresa quase sempre permanece em silêncio sobre suas atualizações de software. Android 4.4.3 KitKat ou Android 4.4.4 KitKat ainda poderiam estar vindo. É tudo no ar neste momento.

Motorola

Moto-G-Review-6-620x388
Motorola tem estado muito ocupado com suas atualizações Android 4.4.4KitKat. Algumas semanas atrás, a empresa começou a implantar-se Android 4.4.4 KitKat para seus Moto X, Moto G, e Moto E para selecionar usuários. Essas atualizações foram logo seguidos por Android 4.4.4 atualizações KitKat para o Droid MAXX, Droid Mini e Droid Ultra nos Estados Unidos.
Agora, o foco é no restante Moto G, E e Moto Moto X Android 4.4.4 atualizações KitKat. A Motorola e a Verizon começou a liberar para Moto X Android 4.4.4 KitKat atualização . A atualização vem com correções de bugs, melhoria da qualidade de imagem da câmera, a possibilidade de pausar as gravações de vídeo, e as melhorias para o discador. É uma grande atualização para usuários da Verizon.
Ainda não está claro quando as outras operadoras vão ter novidades para o Moto X variantes até o software mais recente, mas a nossa opinião é que devemos ver as novas atualizações aparecer em um futuro próximo. Operadoras dos EUA geralmente não estão muito atrás das outras.
Vimos recentemente o KitKat atualização Moto G Android 4.4.4 empurrar para fora em os EUA e na França . O tempo pode variar, mas devemos ver a maioria das atualizações Moto G Android 4.4.4 KitKat empurrar para fora ao longo das próximas semanas como Motorola trabalha para completar o seu Android 4.4.4 impulso KitKat.

Samsung

Ainda não há informações sobre o Android 4.4.4 atualizações KitKat para dispositivos como o Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy S5, Galaxy S4 ou Galaxy S3. Nós não temos visto ou ouvido qualquer rumor quando normalmente vemos detalhes vazar semanas antes do tempo.

Sony


A Sony também está fazendo uma enorme  liberazação Android 4.4.4 KitKat .
 A Sony anunciou que a atualização do Android 4.4.4 KitKat para seu Sony Xperia Z1 já está disponível no Canadá através de várias operadoras, incluindo Bell, Telus e Rogers. Como dissemos, o trio de novidades chegou apenas alguns dias depois que a Sony começou a rolar para fora Android 4.4.4 KitKat e uma série de melhorias para o Xperia Z1, Xperia Z1 Compact eo Sony Xperia Z Ultra. As atualizações são rolando em ondas e devem levar várias semanas para chegar a todas as variantes e em todas as regiões .
AustralianTelstra também anunciou uma série  detalhes das atualizações  Android 4.4.4 KitKat .
A Operadora diz que planeja lançar update Android 4.4.4  KitKat para o Sony Xperia Z1, Xperia Z1 Compact e Xperia Z que o Xperia Z é o único com uma ETA. Telstra diz que a atualização será lançando em setembro mas é sempre possível que o software sofrer um atraso durante o processo de testes.
Confirmações da Telstra vêm apenas alguns dias após a SFR confirmou a atualização Android 4.4.4  KitKat para o seu Xperia Z1 Compact, Xperia Z Ultra, Xperia Z1, Z2 e Xperia. Todas essas atualizações os rumores apontam para agosto .

As supostas especificações do primeiro smartphone da Microsoft focado nas selfies

Mais rumores....




Recentemente surgiram rumores na internet afirmando que a Microsoft está planeando lançar seu primeiro smartphone com o foco nas selfies. Agora, supostas especificações do aparelho também vazaram na web, e se estiverem certas, o smartphone possuirá um hardware intermediário.

O aparelho está sendo chamado de Nokia Superman Selfie Phone. Ele deve contar com uma câmera frontal de cinco megapixels, o suficiente para capturar as famosas selfies com uma qualidade satisfatória. No entanto, a câmera traseira deve ser de 6,5 megapixels, bem abaixo do que encontramos nos principais smartphones da Nokia, que agora é de propriedade da Microsoft.

O ecrã(tela) do aparelho deve ser de 4,7 polegadas com resolução 720p, e seu processador umSnapdragon 400 quad-core da Qualcomm de 1,3 GHz, além de 1GB de RAM e armazenamento interno de 8GB. Todas essas especificações serão alimentadas por uma bateria de 2200 mAh, que promete aguentar um dia inteiro de uso moderado.

O Nokia Superman Selfie Phone deve chegar ao mercado até o final do ano. Por enquanto,não há informações oficiais da Microsoft confirmando o não os dados que vazaram na internet.

Governo Português quer taxas para telemóveis e tablets



O assunto “direitos de autor” é sempre um tema sensível onde as opiniões tendem a divergir. De acordo com a edição do Jornal de Negócios, nesta quarta-feira, o governo Português (mais concretamente a Secretaria de Estado da Cultura) vai avançar com uma proposta de lei que prevê a aplicação de uma taxa sobre todos o tipo de equipamentos que possam gravar informação, como é o caso dos telemóveis, tablets ou discos rígidos.





Ter uma taxa para remunerar direitos de autor não é propriamente uma ideia nova pois já o antigo executivo de José Sócrates propôs algo semelhante. De acordo com o Jornal de Negócios, ao comprar um cartão de memória, por cada gigabyte, haverá 0,02 euros para os direitos de autores. No caso dos tablets, a cópia privada vai implicar uma taxa de 0,15 euros por cada gigabyte até ao máximo de 25 euros.

De salientar no caso dos CD’s e DVD’s já existem um pagamento “transparente” de direitos de autor desde 2004. Todo o dinheiro resultante destas taxas é entregue à Associação para a Gestão da Cópia Privada.

Em declarações ao site Dinheiro Vivo, Ana Isabel Trigo Morais, diretora-geral da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) já veio criticar tal proposta referindo que “Esta proposta de lei introduz taxas em equipamentos que fazem parte da vida de todos nós, aumentando o seu preço, e parte do princípio que todos os portugueses são infratores. Um exemplo paradigmático desta presunção de culpabilidade do consumidor são as pens e discos rígidos externos, que, toda a gente sabe, podem ser utilizados para fazer cópias de documentos guardados no computador pessoal, por um estudante, um profissional liberal, ou até um trabalhador que tenha uma cópia dos documentos profissionais. São cópias de segurança e não de obras protegidas pelos direitos de autor”.

A Associação Empresarial dos Setores Elétrico, Eletrodoméstico, Fotográfico e Eletrónico, através do seu Director-Executivo, José Valverde também já veio referir que a proposta de lei é “inaceitável”.



Por enquanto é apenas uma proposta que está a ser preparada e necessitará da aprovação da Assembleia da República.

Key Me - app que já pode usar para entrar na casa da sua vizinha



O mundo da tecnologia veio simplificar as coisas, até no modo de entrar em casa, quer dizer, na nossa e até nas dos outros. Não, não vou falar no pé de cabra, esse objecto altamente tecnológico para arrombar portas. Não. Vou falar de uma app, pois claro, uma aplicação para o smartphone.

A “coisa” está num nível que só mesmo visto, contado não devem acreditar. Apontem este serviço: KeyMe: Digital Keychain.





Então o mote deste novo serviço é muito simples, ter uma app no nosso iPhone que digitaliza as nossas chaves e, enviando para o serviço KeyMe. Este serviço recebe as suas chaves digitalizadas e pode enviar as mesmas pelos correios até sua casa. Se precisar de receber umas chaves da casa de férias antes de lá chegar e as tiver como digitalizar, até dá jeito este serviço, mas um qualquer serralheiro daqueles nos shoppings não fazem isso? Fazem pois, mas este serviço até vai mais longe.



Quiosque Key Me onde pode fazer as suas chaves, entre outras coisas



Há espalhados por algumas cidades Norte Americanas alguns “quiosques” que já fazem isso na hora. O “cliente” chega ao local com a imagem tridimensional das chaves na app e através do ecrã do quiosque diz o que pretende. Minutos depois a máquina, após o pagamento, devolve as chaves já prontas, entre outros objectos que também são possíveis “fabricar”.

Pronto, agora um ladrão já não precisa de arrombar as fechaduras ou partir vidros, ou muito menos subir até ao segundo andar e entrar pela janela do WC que ficou aberta, nada disso, só tem que usar uma app, digitalizar as suas chaves sem que dê conta e levar a um serviço destes e ninguém lhe vai perguntar nada, até porque é tudo totalmente “anónimo”.

Contudo, há um lado prático destacado neste serviço, então se estiver preso nalgum sítio e tiver as suas chaves digitalizadas pode enviar a um amigo e pedir que este vá a um quiosque e faça uma cópia para o tirar de dentro de portas onde ficou trancado, também é argumento válido, verdade?

Mas há muitas mais situações fidedignas e válidas para justificar esta app e muito mais para justificar o serviço. Tudo isto ainda não está disponível a não ser nos Estados Unidos, mas é uma questão de tempo, e um dia teremos além de máquinas de refrigerantes ou máquinas de fotografias uma máquina de fazer chaves via uma app que digitaliza chaves de casa… e não importa de quem é a casa!

Para descarregar a app terá de ter uma conta na loja da Apple dos US.
Preço: Gratuita
Download: Key Me
Homepage: Key.me

Sony Xperia Z3 - especificações ,data de lançamento, preço e rumores

Todos os rumores...
O próximo carro-chefe da Sony, o Xperia Z3, já conta com vazamentos suficientes para formarmos uma ideia geral do dispositivo. Neste artigo, irei reunir todas as informações, dados e rumores do próximo topo de linha da fabricante japonesa e possível destaque da IFA 2014.


Design e material do Xperia Z3

A Sony irá empregar a mesma mescla entre vidro e alumínio dos seus últimos três carros-chefe. A linha visual da companhia para telemóveis se chama OmniBalance, e ela será mantida no sucessor do Xperia Z2. Todas as mudanças nesse quesito serão empregadas em pequenos detalhes. Isso também é provado pelas imagens já vazadas do aparelho, especialmente pelo famoso canal do Twitter @evleaks.
sony xperia z3 2
A parte lateral do suposto Xperia Z3... / © @evleaks
sony xperia z3 1
... e a sua parte traseira. / © @evleaks

Tela do Xperia Z3

Quando o assunto é o ecrã( tela), a Sony irá apostar novamente num display LCD com tecnologia Triluminos. Além disso, o X-Reality Engine irá otimizar a qualidade de reprodução de imagens. A diagonal de tela deverá ter 5,15 polegadas, e a resolução não deverá mudar, ou seja, será Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Com isso a densidade de pixels será de 428 ppi.

Especificações técnicas do Xperia Z3

O Xperia Z3 (D6653) deverá rodar com um Snapdragon 801 da Qualcomm a uma frequência de 2,4 GHz, junto a uma GPU Adreno 330 e 3 GB de RAM. A memória interna será de 16 GB, muito provavelmente ampliável por microSD. Quanto ao sistema operacional, o Xperia Z3 chegará com o Android 4.4 KitKat. Ainda não sabemos se a nova versão do Android, provisoriamente conhecida como Android L, já terá sido distribuído até o lançamento do dispositivo.

Câmera do Xperia Z3

A Sony irá manter a resolução da sua câmera traseira no aparelho. O Z3 terá 20,7 megapixels para a câmera principal e 2,1 megapixels na câmera frontal. Fala-se também num sensor ótico curvado, para que mais luz possa ser recebida e com isso diminuir o ruído de imagem.

Data de lançamento e preço do Xperia Z3

Ainda não foi divulgado o preço sugerido para o aparelho, mas como se trata de um carro-chefe, não deverá sair por menos do que R$ 2.700,00. Devemos também considerar a possibilidade de que o Z3 não seja comercializado no Brasil. A fabricante japonesa pode decidir investir no marketing e distribuição do Xperia Z2.
Quanto à data de lançamento, o mais provável é que o Xperia Z3 seja lançado durante a feira de tecnologia de Berlim, a IFA 2014, que acontecerá entre 05 de 10 de setembro, como no caso dos seus antecessores.

Amazon.es reduz custos de envio em 50% para Portugal

                           

As encomendas referentes a videojogos, software, livros, música e DVD’s passam a ter portes no valor de 3,99€.



A Amazon.es reduziu em 52% os gastos de envio para os seus clientes em Portugal. Assim, a nova tarifa baixa para os 4,49€ + 0,20€/Kg, sendo que, para compras de livros, música, DVD’s, software e videojogos, os portes são de 3,99€ por envio.

A redução de tarifa aplica-se a todos os produtos vendidos pela Amazon.es que tenham uma morada de envio para Portugal.

A Amazon.es abriu as suas portas virtuais a 15 de setembro de 2011 e contou com clientes portugueses logo no dia da inauguração, já que um cliente de Paço de Arcos encomendou o livro ‘Pranayama: The Yoga of Breathing’


Windows Phone 8.1 é atualizado

Em Portugal....

Primeira actualização do Windows Phone 8.1 chega já em Agosto


Ainda sem estar completamente disponibilizado para todos os equipamentos que o vão suportar, o Windows Phone começa já a preparar o seu futuro.

É um sistema operativo que está agora em constante evolução e melhoria e por isso a Microsoft tem já preparada a primeira actualização do Windows Phone 8.1, que vai ser lançada muito em breve.

Chega na forma de uma versão Developer Preview já nos próximos dias e dentro de alguns meses vai ser lançada de forma generalizada e para todos.





Apesar de ser já conhecida, esta actualização não era esperada para tão cedo, ainda para mais não tendo o Windows Phone sido disponibilizado de forma sustentada e generalizada, mas a Microsoft resolveu torná-la uma realidade e está já a prepara o seu lançamento.

A actualização, que tem o nome interno GDR1, traz ao Windows Phone 8.1 algumas funcionalidades novas e que vão tornar este sistema ainda mais adaptado ao que os utilizadores pretendem.

São pequenas melhorias e novas funções que vão ao encontro do que os utilizadores pediram à Microsoft e que fazem todo o sentido.

A sua disponibilização para os testers vai ser feita durante a próxima semana, com um Update Previw, sendo esperado o seu lançamento durante os próximos meses, mais uma vez depois de maturar e de serem corrigidos possíveis bugs que surjam.

Vamos então conhecer as novidades que vão ser aplicadas nesta actualização. As mais significativas são o alargamento da Cortana a outros locais e idiomas, mas ainda sem chegar ao Português.
Live Folders



Esta novidade da Microsoft era já conhecida e vai permitir que coloquemos no ecrã principal do Windows Phone pastas onde agruparemos aplicações, de acordo com o desejo dos utilizadores.

Estas pastas vão ser dinâmicas e vão mostrar todas as notificações que surgirem, da mesma forma que agora acontece com as aplicações.

Mesmo com a proposta similar já disponível da Nokia, a Microsoft resolveu desenvolver a sua versão e integra-la com o Windows Phone. Esta será mais dinâmica e mais coerente com a filosofia Live Tiles.
Xbox Music Live Tile



A Microsoft tem continuado a desenvolver e a melhorar a sua aplicação de música. As melhorias que a actualização vai trazer situam-se principalmente a nível da melhoria da performance.

Mas vão haver outras novidades nesta aplicação, que passará a contar com um Tile próprio, com animação e informação apresentada referente ao que está a ser ouvido.
Melhoras nos SMS e Apps Corner



Também as mensagens vão ser melhoradas, ao passar a ser possível seleccionar múltiplos SMS para que possam ser eliminados ou reencaminhados. Estas duas funções estavam para já limitadas.

Outra novidade que vai surgir é a Apps Corner. Esta nova funcionalidade vai permitir que sejam escolhido um conjunto de aplicações que vão correr em modo sandboxed e que vão ser possíveis de aceder sempre que “emprestarem” o smartphone.

Desta forma apenas vai ser possível aceder a um conjunto limitado de funcionalidades e de aplicações, escolhidas e definidas pelo utilizador, podendo o equipamento ser emprestado sem receio de acesso a áreas mais sensíveis.

A mudança vai também chegar ao Tile da loja de aplicações, que passa a ser dinâmico e a apresentar listas de aplicações.

Com uma chegada marcada para tão breve, vai ser interessante verificar como conseguiu a Microsoft fazer evoluir o Windows Phone 8 em tão pouco tempo.

No Brasil....
Hoje, a primeira atualização do Windows Phone 8.1 foi finalmente lançada (para a sua versão final), e traz consigo diversas melhorias e mudanças que já eram esperadas pelos usuários e que vinham sendo testadas nos laboratórios da Microsoft. A empresa trouxe melhorias para diversos setores da plataforma, estas que vão desde a tela de início até mesmo a sua assistente virtual.

Nós separamos algumas das principais mudanças que o Windows Phone 8.1 recebeu na atualização, pode ter ficado alguma coisa de fora.

Cortana e Live Folders




As Live Folders são, em suma, as pastas que  pode criar para adicionar e organizar os seus aplicativos. O grande diferencial desse recurso é que, embora todos os apps estejam dentro de uma pasta, continuará recebendo atualizações e notificações dos mesmos em tempo real. Para adicionar uma pasta no Windows Phone basta tocar em um ícone e arrastar para cima de outro, e em seguida é só escolher o nome da pasta.

Xbox Music e Mensagens Unificadas




Pelo o que percebemos, o Nokia MixRadio parece ter sido migrado para o Xbox Music, unificando de uma vez por todas os dois serviços - e confirmando alguns rumores anteriores. A Microsoft trouxe boas mudanças para o app, como a capacidade de mudar mais temas e de trocar as músicas por gestos. A Microsoft já afirmou que vai continuar trazendo mudanças para ele, que incluem, também, eliminar algumas lacunas.

O aplicativo de imagens, por sua vez, recebeu as mensagens unificadas (como num chat), e ganha também algumas opções bem simples, como selecionar e encaminhar algumas destas mensagens, por exemplo.

Pequenas melhorias

Além destas mudanças, a Microsoft também implementou o Apps Corner, que funciona melhor no âmbito profissional mas não é restrito apenas às empresas. Ele vai restringir o acesso dos nossos smartphones mesmo quando não estivermos próximos, e para fazer isto, é claro, precisamos adicionar os apps em uma lista de bloqueio.

Também foram feitas melhorias para conexões com redes públicas (segurança). A principal mudança, neste caso, é que agora poderemos nos conectar a redes Wi-Fi utilizando uma rede privada VPN, e desse modo, nossas informações não ficam expostas.

A atualização deverá chegar nos próximos dias para todos os usuários que já instalaram a prévia para programadores (desenvolvedores).