quinta-feira, 12 de junho de 2014

Surge documento da Microsoft que revela o futuro da Nokia... Os Lumia vão acabar


Conheça os detalhes do documento

O site evleaks publicou ontem um suposto documento vazado da Microsoft que detalha o processo de compra da marca Nokia e de como os funcionários deverão se adaptar aos novos parâmetros da companhia. No documento, instruções claras de como os funcionários deverão se adequar à estrutura Nokia/Microsoft são apresentadas de maneira objetiva.

O documento é dividido em duas partes; uma delas detalha as mudanças internas desde o primeiro dia após o anúncio do início da transação comercial e na outra parte, perguntas são feitas para a empresa e ela mesma as responde. Nestas perguntas, eventuais dúvidas poderão ser sanadas.

Num primeiro momento, todos os funcionários da Nokia precisaram passar a utilizar logos, e-mails, cartões e formatos internos da Microsoft. Sim, assim que ficaram sabendo da venda da Nokia para a Microsoft, os funcionários precisaram abandonar práticas que os ligavam à Nokia

No documento, que será apresentado logo abaixo, pode-se notar que o nome "Nokia" deixará de ser utilizado a partir de uma futura linha da Microsoft. Como recentemente a linha 630 e a linha 930 foram lançadas, é provável que a mudança de nome só ocorra daqui a algum tempo. Vale lembrar que a Microsoft tem até 10 anos para deixar de utilizar o nome Nokia. Mas essa regra só vale para os aparelhos com nomenclatura não iniciada com "Lumia" ou "X" No caso da Lumia, a Microsoft tem um prazo de até 18 meses após o lançamento do último aparelho da linha para deixar de utilizá-lo. A linha X, por sua vez, terá de ser abandonada até o dia 31 de dezembro de 2015.

Documento Nokia/Microsoft











Afim de causar menos impacto ao público, o documento reforça que os funcionários da Nokia deveriam informar (quando perguntados) que trabalhavam na "Divisão de dispositivos da Microsoft". A Nokia Pure, responsável pela publicação de comunicados internos na companhia, foi abandonada aos poucos, dando lugar à Segoe Pro, já utilizada pela Microsoft em outras divisões.

A Nokia continuará a existir, mas com uma atuação muito menor no mercado. Até aonde se sabe, ela cuidará de "pequenos softwares" como o Here Maps e Here Drive.

Os gastos e diretrizes continuam a ser os mesmos, porém a Microsoft afirma que estará mais atenta aos gastos, afim de controlar tudo que entra e sai das finanças desta divisão.

Está claro que a Microsoft desmembrou e está desmembrando a Nokia, mas o que importa, na verdade, é que a companhia consiga preservar a lembrança que a Nokia traz para todos aqueles que presam por bons smartphones. Mas acima de tudo, espera-se que a Microsoft consiga oferecer ao público aparelhos tão bons quanto os apresentados pela finlandesa.


Linha Lumia está com os dias contados; Microsoft decidiu abandoná-la




Nokia Lumia 720





A linha Lumia, da Nokia, sempre foi referência quando o assunto éWindows Phone. Seus aparelhos são os mais vendidos do mercado com o sistema operacional, mesmo assim, a Microsoft resolveu acabar com ela.

A decisão foi tomada após a aquisição da Nokia pela companhia, que vai substituir a linha Lumia por aparelhos com o nome de Microsoft Mobile, de acordo com informação divlgadas pelo evleaks. Além disso, o site divulgou outras informações que serão tomadas pela Microsoft, conforme noticiamos aqui.

A curto prazo, a novidade deve pegar os usuários dos aparelhos da Nokia de surpresa, mas, caso a nova linha seja bem sucedida, não haverá problemas para a Microsoft. E você, leitor, o que acha do final da linha Lumia? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossoscomentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário