Lembra-se da altura em que Nokia, Motorola e Ericsson dominavam o segmento dos telemóveis? Há um grupo de colecionadores que se propõe pagar algumas centenas de dólares por modelos dessa época. Vá... vá lá espreitar na sua arredacação.
O site Vintage Mobile reúne a resistência ao smartphone atual e é um ponto de contacto entre colecionadores de todo o mundo. Um equipamento remodelado custa geralmente entre 100 e 200 dólares. Este ano, o recorde foi para o Nokia 8800 Arte Carbon que foi vendido por 1400 dólares, noticia o BGR.
Entre 1997 e 2003, os fabricantes de telemóveis deram largas à imaginação e, neste site, podemos recordar o telefone baton Nokia 7380, o Nokia 7600 e o Nokia 8310 translúcido. O Motorola V70 deve ganhar o título de telemóvel mais bizarro, por conter tantos elementos insólitos: uma antena externa, um ecrã em formato circular e uma capa deslizante para os lados que protegia o teclado. Há algumas operações que podem ser feitas com a capa fechada. Apesar da estranheza (ou talvez por causa disso), este é um dos modelos mais vendidos do Vintage Mobile.
Nos tempos que correm, os smartphones caminham para um design bastante semelhante, independentemente da marca e começa a ser verdadeiramente difícil distinguir, com um breve olhar, um Samsung, um LG e um Motorola, por exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário