segunda-feira, 2 de junho de 2014

KITT....procura por voz à la Moto X deve chegar para todos os Androids

Provavelmente a melhor função do Moto X é que ele está sempre ouvindo, apenas diga "OK, Google" e o Android responde às suas perguntas e requisições. Agora a Google quer que todos os dispositivos Android façam o mesmo, para isso, estaria trazendo KITT, ou "Android Eyes-Free"para o Google Now.
ok google search
Não será mais necessário olhar para o seu smartphone. 
O nome KITT sugere um foco para o uso em carros (ou quando em locomoção), assim não seria necessário tocar no telefone ou olhar para ele, apenas falando "OK, Google" e o comando requerido, o Google Now responderia: não faz muito tempo que começou a falar português, então essa função deve chegar aqui rapidinho. A interface seria minimalista, limpa: um ecrã preto com ícones simples: um para quando o sistema estiver escutando, outro para quando estiver falando e alguns específicos para notificações. Uma vez que o objetivo é entregar as informações através de voz, e não de imagens, o assistente do Google Now leria todo o cartão, por exemplo, ou leria as notificações quando solicitado. Resumindo, a ideia é que todas as funcionalidades do Google Now estejam disponíveis sem a necessidade de se tocar no aparelho, ou de tê-lo no campo de visão, só seria necessário estar perto o suficiente para que o telefone escute.
comando voz opcoes
Google Now no Moto X / © Jefferson Hoffmeister
Entretanto, há de se levar em conta que para que o Controle sem Toque funcione sempre, é necessário que o microfone do dispositivo esteja sempre ligado e atento, o que provocaria um desgaste nas já fracas baterias: o Moto X tem hardware adaptado para isso, então não sofre com esse problema, entretanto, nenhum outro Android do mercado possui essa característica. Para lidar com o problema da bateria, o rumor dá conta que o KITT só funcionaria quando o aparelho estivesse carregando, ao menos até que o gasto de bateria fosse resolvido. Essa seria uma limitação muito grande.

Por enquanto isso é apenas um rumor, mas a evolução do Google Now nos últimos meses dá bastante credibilidade a essa informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário