Segundo o portal chinês Tencent Digital News, o novo iPhone vai ser lançado muito em breve, mais precisamente a 19 de setembro. Esta informação vai de acordo com de outras fontes como a Deutsche Telekom.
A informação mais recente específica mesmo o modelo a ser lançado, o de 4,7 polegadas, mas não esclarece a existência ou lançamento do modelo de 5,5 polegadas. Portanto, o lançamento desta versão XL poderá apenas acontecer em 2015.
A confirmar-se, o iPhone 6 chega às lojas mais cedo do que se esperava inicialmente, que seria entre outubro e novembro.
Rumor: “iPhone 6” de 5,5 polegadas terá alguns diferenciais em relação ao de 4,7 polegadas
Quando a Apple lançou o iPad Air e o iPad mini com tela Retina, ela surpreendeu colocando praticamente os mesmos componentes dentro de ambos e os diferenciando apenas pelo tamanho de tela — e, consequentemente, dimensões gerais e peso, sem falar nos preços.
Os rumores sobre iPhones maiores estão pegando fogo e parece mesmo que, neste ano, teremos além da versão de 4 polegadas outras duas novas: uma de 4,7 e outra de 5,5 polegadas. Mas será que esses modelos seriam também idênticos, variando basicamente no tamanho da tela?
Segundo novas informações que estãoaparecendo por aí, não:
O MacRumors obteve informações de três analistas — John Vinh e Kevin Chen, da Pacific Crest Securities, e Ming-Chi Kuo, da KGI Securities — os quais afirmam que o modelo de 5,5 polegadas terá um sistema de estabilização ótica de imagens (optical image stabilization, ou OIS) para fotos e vídeos. O módulo em questão seria fabricado pela InvenSense.
Já o site chinês Feng.com indica [Google Tradutor] que o modelo de 5,5 polegadas será o único oferecido com uma nova versão com 128GB de capacidade. O de 4,7 polegadas teria versões de 32GB e 64GB apenas, o que pode significar que a de 16GB seria abandonada.
Um componente que estaria em ambas as versões será um chip NFC, mas esse é rumor que vem de anos e que sucessivas vezes não se concretizou.
Os motivos para essa diferenciação entre modelos podem ser vários, incluindo custos/margens de lucro, escassez de componentes ou até mesmo uma mera estratégia mercadológica.
E já que estamos falando de “iPhone 6”, pintou também no Japão um novo vídeo mostrando supostas carcaças do aparelho:
Sem comentários:
Enviar um comentário