sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ex-funcionário da Microsoft é preso por relevar segredos á CS



Microsoft denuncia funcionário...



No mundo da tecnologia, cada empresa possui suas próprias características. Há companhias que preferem lançar produtos mais sofisticados, enquanto outras empresas preferem produtos mais simples, por exemplo. Porém, apesar das diferenças, praticamente todas as fabricantes sofrem com o mesmo problema: os vazamentos de seus projetos para a imprensa.

Não há empresa que consiga escapar, mas o assunto é tratado cada vez mais com seriedade. Tanto é que um ex-funcionário da Microsoft foi preso acusado de vazar segredos da companhia, mais precisamente sobre o Windows Phone.

O nome dele é Alex Kibkalo, e ele vai passar os próximos três meses na prisão, após confessar que roubava os segredos da plataforma com o intuito de vazar para a imprensa. Além da prisão, Alex precisou pagar uma multa para a Microsoft no valor de US$ 22.500 como forma de tentar diminuir o prejuízo que causou à companhia.

Se a moda pegar, e os tribunais começarem a prender os responsáveis por vazar informações sobre as companhias, os futuros lançamentos irão criar uma expectativa muito maior para os consumidores, já que atualmente os lançamentos são feitos com os produtos praticamente conhecidos por todos. [geekwire]

Sem comentários:

Enviar um comentário