Se uma nova versão do Android é anunciada pela Google, membros do forum XDA Developers descobrem uma maneira de possibilitar o acesso imediato a algum de seus recursos. Após terem desbloqueado recursos do LG G3 e do Galaxy S5 antes de esses produtos chegarem ao mercado, agora o grupo conseguiu disponibilizar o novo teclado do Android L, dois dias após a Google apresentar os primeiros detalhes da atualização.
Para aproveitar do recurso é preciso cumprir certos pré-requisitos: entre eles, possuir uma versão rootada do Android 4.4 KitKat e dispôr de um programa de recuperação customizado (o ClockwordMod e o TWRP podem lidar com essa etapa). Para finalizar, é preciso desinstalar o teclado-padrão que acompanha o sistema operacional da Google. Cumpridas essas etapas, basta baixar e instalar o novo recurso do Android L através do software de recuperação de sua preferência.
Feito o processo, basta mudar o esquema de cor do novo teclado para começar a experimentar o que a nova interface Material Design tem a oferecer. A novidade já foi testada em dispositivos da linha Nexus, no Galaxy S3, S4 e S5, no HTC One (M8) e no LG G2 — se possui um desses dispositivos, não é preciso se preocupar com problemas de incompatibilidade.
Vale notar que é preciso seguir as instruções de instalação de forma exata, caso contráriopode danificar seu aparelho acidentalmente durante o processo. Entre outros recursos já disponibilizados pelos membros do XDA Developers estão o papel de parede oficial e a animação de boot do Android L.
FONTES
O Android L vai trazer aos usuários algumas mudanças no visual que, conforme a Google, permitirão que eles se adaptem melhor às suas novas tecnologias, que deverão passar pelo mesmo processo de mudança para que tudo trabalhe de maneira mais uniforme. Uma das coisas que os usuários mais possuem contato em um sistema operacional móvel é o teclado, e como um sendo um fator determinante, ele recebeu atenção extra dos desenvolvedores da empresa.
O teclado vem com uma estética um pouco diferente do anterior, o KitKat, sendo ele muito mais minimalista e "liso". Esta nova versão, disponibilizada pelo pessoal do XDA Developers, deve funcionar perfeitamente em dispositivos que rodam o Android 4.0 ou posterior, e já foi comprovado em diversos dispositivos - como em um LG G2 rodando a última versão, o KitKat 4.4.4.
Imagem via AndroidSis
Pode fazer o download dos arquivos necessários neste link, mas saiba que, para que ele funcione corretamente no seu dispositivo, precisará fazer o processo de root, ou então a "mágica" não acontecerá. Esse pode ser um processo não tão agradável para alguns usuários, mas se você já o fez, pode tentar fazer a instalação do novo teclado com facilidade, bastando apenas que instale o apk que está dentro da pasta lib.
Embora já seja possível instalar a nova versão do teclado, saiba que no Android L, a Google decidiu implementar a opção de utilizar o layoutdos teclados anteriores, como do KitKat e JellyBean.
Teclado do Android L permite o uso de temas
O Android L certamente trouxe diversas mudanças visuais ao sistema do robozinho verde, algo que agradou alguns e desagradou outros, mas o que todos concordam é que era algo necessário. Uma das mudanças com a qual as pessoas mais terão que conviver é possivelmente o teclado do sistema, que passou por uma reformulação geral para se adequar ao "Material Design" da empresa.
Porém, conforme o pessoal do Android Police descobriu, é algo que pode ser contornado caso tenha sido uma das pessoas que não ficaram muito satisfeitas com toda essa mudança imposta pela Google.
Teclado do Android L está incluído no "Material Design" da Google
De acordo com o site, a Google inseriu no novo sistema uma opção que anteriormente era vista apenas em teclados de terceiros, a mudança de tema. Caso não esteja satisfeito com o modo "liso" do teclado é possível alterar para temas com o visual de versões anteriores, estão disponíveis temas do KitKat e JellyBean.
Temas do JellyBean e KitKat estão disponíveis para o novo teclado
Para alterar para o visual desejado, basta que entre nas configurações avançadas do teclado, lá estão disponíveis ambos os temas. Porém é estranho a Google inserir uma opção que traz de volta o visual de sistemas anteriores, sendo que está tão entusiasmada com o seu novo design. Será que a empresa sabe que nem todos gostam de sistemas totalmente lisos?
Sem comentários:
Enviar um comentário