domingo, 22 de junho de 2014

5 Coisas mais irritantes do LG G3


LG G3





A LG lançou o seu smartphone de elite, G3, em maio deste ano, a fim de conquistar ainda mais clientes. O G2 foi um relativo sucesso para a companhia, pois consolidou a sua presença (antes apagada) no mundo do telemoveis. O G3 trouxe uma tela impressionante e um design aclamado por muitos, no entanto, nem tudo é festa. O site Phone Arena, que já teve acesso ao gadget, listou 5 motivos que podem se tornar irritantes ao utilizar o aparelho. Confira:

Cores irreais

A tela do G3 é impressionante, pois é compacta e forma uma borda fina entre o corpo do aparelho. A definição de imagem é impressionante, porém, a LG utiliza métodos artificiais para aumentar o contraste e diminuir a despixelização do display. O que resulta em efeitos estranhos e surreais.




Botões no ecrã( tela) não transparentes

Uma das configurações padrões dos Androids atuais são os botões virtuais na tela, que só não é utilizada pela Samsung, que ainda nada contra a maré. No entanto, alguns apps não estão acostumados e nem optimizados para esse tipo de coisa, então, há um espaço não preenchido na tela. Porém, o G3 conta com uma linha cinza (e feia) para ocupar o local. Pode ser questão de estética, mas incomoda ao jogar, por exemplo.


Barra cinza para preencher espaço





Baixo desempenho do ecrã (tela) à céu aberto

Mesmo com uma das melhores telas do mercado, o QHD ainda não oferece uma experiência perfeita. O display do G3 perde para os concorrentes em termos de brilho, sendo uma péssima alternativa para a leitura à céu aberto. O baixo número de dim (unidade de medida de luminosidade) afeta, e muito, o desempenho na luz do Sol.


A luminosidade da tela do G3 é baixa se comparada aos concorrentes





App da câmera não possui muitas opções

O App da câmera do G3 é muito bom, porém, há algumas funções que fazem falta na ferramenta de captura. A maioria são controles manuais, como o balanceamento de branco e seleção ISO, além de outras mais interessantes como a gravação de vídeos 1080p em 60 frames por segundo.

LG G3 e G2





Luminosidade desconfortável à noite

O brilho da tela do G3 não é o seu forte. Além dos problemas à céu aberto, o display não apresenta um conforto para a sua utilização noturna. Como é mostrado no gráfico abaixo, quanto menor o número de nits no brilho mínimo, melhor. O aparelho perde de lavada para o dispositivo da Samsung. Fora isso, tudo é bem balanceado.

Desempenho de brilho mínimo é mediano





Conclusão

Esses problemas são corriqueiros e o LG G3 é um ótimo smartphone, mas mostrar alguns empecilhos que podem ser encontrados ao utilizar o smartphone é algo interessante a se fazer. Muitos dos itens apresentados acima carecem de "somente uma atualização", o que é um fator positivo, no final das contas. Updates disponibilizados pela LG conseguem corrigir facilmente alguns dos problemas, melhor do que um re-call por causa de componentes. O brilho da tela do G3 também não foi o esperado, pois o marketing sobre o display foi enorme, então, era de se esperar um desempenho melhor do que a concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário