Dono da Virgin Atlantic Airways confirma que já está trabalhando em aviões supersónicos que atingirão até 30 mil quilómetros por hora
Dependendo do destino, uma viagem de avião pode demorar bastante, não é mesmo? No entanto, pode ser que em breve não teremos tanto tempo para relaxar mesmo nas longas viagens, pois o dono das empresas Virgin Atlantic Airways, Richard Branson, afirmou ontem à CNBC que está desenvolvendo um avião supersónico que poderá fazer a viagem dos EUA ao Japão em uma hora.
Atualmente, uma viagem de Nova York, nos Estados Unidos, à Tóquio, a capital japonesa, leva cerca de 13 horas. A companhia de Branson, no entanto, está desenvolvendo uma aeronave que será capaz de atingir até 30 mil quilómetros por hora em voos orbitais, tornando a travessia até 13 vezes mais rápida.
"Estamos criando aviões supersónicos que vão voar muito, muito mais rápido que os Concordes", afirmou Branson, relembrando um dos primeiros aviões de passageiros a ultrapassar a velocidade do som. "Não é algo fácil, mas definitivamente factível", complementou o dono da Virgin Atlantic Airways.
Mas, como dizia o velho ditado, economizar tanto tempo poderá ser um pouco salgado para o bolso. Branson não deu detalhes sobre tornar o negócio viável, mas uma viagem na SpaceShipTwo, que quebrou a barreira do som em setembro, custa cerca de 250 mil dólares. Mas quem sabe a tecnologia no futuro não nos dê uma ajudinha para tornar as viagens mais rápidas sem precisar gastar tanto, não é mesmo?
Sem comentários:
Enviar um comentário