PES Manager é o novo manager da Konami. Usando a famosa marca Pro Evolution Soccer, do popular jogo de futebol, a empresa criou uma versão onde o jogador só é responsável pelo trabalho nos bastidores da equipa, como contratações, plantel, e administração em geral do clube.
PES Manager é jogo de treinador da Konami (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Para quem já jogou Brasfoot, Championship Manager, Football Manager e outros jogos do género, é bem simples aprender a administrar seu clube no PES Manager. Aqui estão alguns dos principais pontos do jogo. Afinal, ele tem uma série de particularidades com um menu recheado de opções.
Criação da equipa
Assim que inicia o game, ele faz o download do conteúdo necessário para começar a jogar. Quando terminar, receberá as boas vindas e, em seguida, deverá inserir os dados do seu clube. Primeiro, seu nome. Depois, o tipo de camisa e suas cores e ainda o escudo que vai representar a equipe.
Crie uma equipa com camisa e escudo (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Disputa de partidas
Depois disso, receberá algumas cartas de jogadores que vão integrar a sua equipe. Isso acontece “na sorte”, aleatoriamente. Para jogar, basta ir em “Matches”, e selecionar qual é o tipo de jogo que deseja: amistoso (friendly), com um amigo, desafio (challenge), habilidade (skill) e especial (special).
Defina o tipo de partida (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
A primeira é online, contra os amigos. A segunda é offline, contra a máquina, com vários clubes possíveis, sendo o modo tradicional. A terceira é para que o usuário conquista um ponto de habilidade diferenciada para seus jogadores, porém os adversários são difíceis. A última segue esta linha, também com recompensas muito mais valiosas.
Para jogar, é preciso ter GPs, ou seja, Game Points, que são exibidos no canto direito superior da tela. Toque no modo, depois em “enter match” e comece a jogar. Depois é preciso definir as habilidades de boost que seu clube ganhará. Pode pegar emprestado de clubes que são exibidos, ou usar os que ganhar nos desafios.
Jogos podem ser assistidos ou pulados (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Em seguida, o game carrega e tem animações bem parecidas com a do PES normal. Pode acompanhar a partida, ou tocar no botão “skip” para avançar o jogo. Há um menu com várias opções. Em “Exit”, sai do jogo. As cartas que aparecerem são quais jogadores estão com a bola, e no radar você pode ver sua equipa e fazer trocas.
A barra superior mostra quantos pontos você vai ganhando e os eventos do jogo, que vão acontecendo conforme passa o tempo, como golos e cartões. Ao fim da partida, verá um relatório com os lances e com a evolução de cada jogador. Quanto melhor o seu clube se sair, mais pontos soma, e mais seu nível aumenta.
Recompensas
Na opção de “Academy”, visualiza quais objetivos deve alcançar nestes confrontos. Assim, poderá saber exatamente o que precisa fazer nos jogos para receber cartas de jogadores, itens, boosts, etc. Após cada partida, pode voltar lá para conquistar os prémios, que são descritos na próprio ecrã de jogo.
"Academy" tem diversos objetivos (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Gerenciamento da equipa
Toque em “Menu” para abrir as opções do jogo. Em “Player Roster”, vê seu plantel. Em “Player Badges”, consegue editar alguns detalhes, como “Upgrade Special Skills”, e “Upgrade Team Skills”, para configurar habilidades de jogadores e times. “Sell Badges”, para vender os boosts, e “Player Badge Box”, para gerenciá-los, são outras opções.
Gerenciamento do plantel é simples (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Em “Formation”, o usuário pode alterar o esquema tático da equipe e também escalar os jogadores que mais gostar. Em “Training”, é possível realizar upgrades nos jogadores de acordo com as opções de prática disponíveis. Isso aumenta os níveis dos jogadores, que evoluem bastante com os treinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário