quinta-feira, 8 de maio de 2014

‘Miiquality’- campanha lançada para permitir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no jogo ‘Tomodachi Life’

Tye Marini, um homossexual de 23 anos do Arizona (Estados Unidos), lançou uma campanha nas redes sociais, designada por ‘Miiquality’, e na qual desafia a Nintendo a permitir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no jogo ‘Tomodachi Life’. Só desta forma Tye poderá concretizar o seu sonho: casar.

Gay desafia 'gigante' a permitir relações homossexuais em jogo

Já tem noivo na vida mas não pode concretizar o seu sonho na vida virtual porque a Nintendo não permite. Assim sendo, Tye Marini, um homossexual de 23 anos do Arizona (Estados Unidos), decidiu lançar uma campanha nas redes sociais, à qual deu o nome de ‘Miiquality’, para que a gigante japonesa dos videojogos permita relações entre homossexuais no jogo ‘Tomodachi Life’.

O jogo, um sucesso de vendas no Japão (mais de 1,8 milhões de cópias vendidas), apresenta um elenco de personagens chamadas ‘Mii’ que vivem numa ilha virtual.
Os ‘Mii’ mais não são do que uma espécie de avatares personalizados de jogadores que podem povoar a ilha com familiares e amigos. “Quero ter a possibilidade de casar com o ‘Mii’ que é meu noivo na vida real, mas não posso”, revela Tye, citado pela Associated Press.
“As únicas opções que tenho é casar com um ‘Mii’ do sexo feminino, mudar de sexo, eu ou o meu noivo, ou então evitar totalmente o casamento e perder os conteúdos exclusivos que isso possibilita”, contesta.
Pelo lado da Nintendo, a justificação é a de que “as opções de relacionamento no jogo representam um mundo alternativo lúdico e não uma simulação da vida real. (…) Esperamos que todos os nossos fãs vejam que o ‘Tomodachi Life’ foi concebido para ser um jogo caprichoso e peculiar e que, de forma alguma, estava a tentar ter implicações sociais”.
Refira-se que, no Japão o casamento homossexual não é legal. Mas, no próximo mês, a Nintendo planeia lançá-lo nos Estados Unidos e Europa, pelo que, pode ser que até lá algo mude.
Consulte aqui a campanha.

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