quinta-feira, 15 de maio de 2014

HTC One mini 2 vs HTC One (M8)... quais são as diferenças



 A fabricante taiwanesa finalmente revelou o seu mais novo dispositivo no mercado, o HTC One Mini 2. O aparelho é bem potente para uma versão "mini" e chega com diversos recursos interessantes, ele perdeu muitas outras características que fazem do M8 ser um dos melhores smartphones disponíveis no mercado.
Aqui fica algumas características para  terem uma ideia do quão diferentes eles são em termos de hardware e software.

Design


HTC One Mini 2 prata e branco

HTC publishes an awesome 3D model of the red One (M8)
HTC ONE M8
                                     

                                     
O design do HTC One Mini 2 é muito parecido com o do One M8 original, tanto que o aparelho vem nas mesmas três cores, sendo elascinza escuro, prata e dourado, ambos com acabamento de metal escovado - que o deixa bem elegante. A única grande diferença é que ele não é totalmente de metal, pois as partes laterais (nas moldurasdo display) são de plástico. O slot para chip SIM fica na parte superior do dispositivo (também na lateral).

É uma diferença bastante sutil em relação ao seu irmão mais velho, mas ainda assim é notável. Tudo bem que o seu corpo não é 100% de metal, mas ainda assim ele é "melhor" que os seus rivais neste requesito - apesar de não se igualar ao M8.

O HTC One M8 Mini mede 146.36 x 70.6 x 9.35mm e pesa 160g.

Display



O ecrã do dispositivo possui 4,5 polegadas, sendo pouca coisa menor que o original, que vem com 5 polegadas. Isso significa um espaço menor no ecrã, porém, se possui mãos pequenas, facilitará e muito o seu manuseio.

Oecrã do aparelho, mesmo sendo menor, possui qualidade tão boa quanto a do M8. Ele vem com resolução de 1280x720 e densidade de326ppi​, em comparação com o M8, ele possui resolução de 1920x1080 (440ppi).

A batalha de câmeras



A HTC entrou para a briga de câmeras quando introduziu ao One M8 a tecnologia Duo Cam​, na qual apresenta duas câmeras na parte traseira do dispositivo com resolução de 4 Ultrapixel. Sim, o One Mini 2 teve algumas mudanças e uma delas foi na câmera, pois o dispositivo conta com uma de 13 megapixels no lugar da câmera dupla. Isso por ser uma coisa boa, pois na parte frontal ele também possui uma câmera de 5 megapixels. Ótima para tirar "selfies"!


Ele também perdeu o recurso Zoe e o de panoramas 360.

A versão vermelha do HTC One (M8) não é ainda tecnicamente oficial.




O sensor hub



O hub é um sensor embutido no HTC One (M8) que fornece detalhadamente algumas informações à respeito do consumo de bateria e adiciona algumas novas características ao sistema.

Ele também foi removido da versão Mini 2, e assim, a lista de recursos que não estão presentes só aumenta. O suporte ao Dot Cover também foi "perdido", os dois toques na tela para desbloqueá-lo também, gestos para exercer funções e até mesmo o Fitbit não está presente.

 Vai gostar disto



O HTC Mini 2 perdeu muitos recursos e características que compõem o aparelho original, mas tudo bem, por que em diversos outros aspectos o dispositivo continua o mesmo. Ambos os aparelhos tem suporte a tecnologia 4G. Ele também conta com a tecnologia BoomSound que reproduz sons com mais qualidade e também possui slot para cartão de memória, permitindo assim a sua expansão.

Ele também vem com Android 4.4 KitKat com Sense 6.0, que possui diversas características visuais e alguns recursos que agradam muitos usuários. Por fora é quase o mesmo dispositivo, mas nós sabemos que alguns recursos estão ausentes.

Conclusão





O HTC One Mini 2 pode parecer apenas uma versão menor do M8, tanto em termos de design quanto em interface de usuário. E realmente, se formos analisar bem de perto, veremos que as diferenças entre os dois aparelhos não é tão estratosférica quando parece.

A proposta da HTC de entregar a versão Mini do M8 foi bem ousada, pois ele é um aparelho de médio custo que irá competir com outros dispositivos bem robustos do mercado. Normalmente as versões "mini" são para o mercado de baixo custo, mas nesse caso, a taiwanesa fugiu um pouquinho do comum. Isso é bom!

Quanto ao seu preço, ele deverá custar entre no mercado americano US$430 e US$500 na europa (holanda) o custo será de 470 euros, mas ele ainda não foi revelado oficialmente. O HTC One Mini 2 estará disponível à partir de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário