terça-feira, 6 de maio de 2014

eBay lança site em português e sem cobranças de impostos de produtos importados, no Brasil e Portugal

O eBay é o maior e um dos mais antigos sites de leilão e revendas online do mundo, tendo mais de 120 milhões de acessos por mês apenas nos EUA. Recentemente, a empresa criou um site em português, de forma a facilitar a compra de produtos importados pelos utilizadores que falam português.

Comprar produtos no eBay sempre foi possível, mas era complexo porque o site só funcionava em inglês e vários vendedores não enviavam produtos para o estrangeiro. Um novo serviço de remessa internacional simplifica as coisas para vendedores localizados fora do país, que não precisam mais de aprender as diferentes formas de envio internacional e as particularidades de cada país. Eles simplesmente entregam a encomenda nas mãos do eBay, que se encarrega de fazer o resto.


Outra vantagem do novo serviço é poder pagar todos os impostos directamente com o eBay, que se encarrega de fazer o desembaraço alfandegário, por uma empresa terceirizada. Isso agiliza a entrega e impede a situação incómoda de ter que levantar o seu produto na alfândega.






ebay





O eBay acaba de anunciar sua chegada oficial ao Brasil. A companhia disponibiliza agora um site com cobranças em reais e diversas vantagens para nós, brasileiros, que poderemos adquirir produtos sem a taxa de 60% de imposto cobrada sobre os produtos que entram no Brasil.

Isso será possível já que nosso país foi incluído no programa de entregas global do eBay, ou seja, os fornecedores inscritos no programa podem fornecer itens que serão tratados como produtos domésticos, como se tudo estivesse em território nacional.

De acordo com o vice-presidente de expansão global da companhia,Wendy Jones, o eBay está se preparando há pouco mais de nove meses para iniciar suas operações no Brasil, e o primeiro app lançado pelo eBay no Brasil, o eBay Moda, está sendo usado como teste desde setembro de 2013 para que a empresa possa sentir a recepção no mercado brasileiro, que está sendo boa.

Jones também explicou que o serviço será cobrado exclusivamente pelo PayPal, que pertence ao eBay, para que seja possível gerenciar as compras que serão feitas em território brasileiro. Para todas essas responsabilidades, a companhia contratou cerca de 150 funcionários que irão focar apenas no Brasil, para trazer ainda mais comodidade para os consumidores locais.[INFO]

Sem comentários:

Enviar um comentário