O Vine lançou uma nova versão para navegadores, que permite ver à vontade pela rede social direto do seu computador, sem precisar fazer o download do app e nem ter uma conta no serviço. Vamos ver como ficou?
De modo geral, o resultado é uma boa adaptação do aplicativo, focada em busca e categorização de vídeos por temas. Tudo está bem fácil de visualizar e explorar. Na página inicial, ficam em destaque alguns vines escolhidos pela equipe, o que ajuda a encontrar conteúdo novo. Isso também está disponível no aplicativo, mas parece mais natural e cómodo fazê-lo na web, onde não é preciso passar por “abas” diferentes: no site, está tudo na home.
Entre as novidades, há listas de vídeos, hashtags mais utilizadas (alô, Trending Topics!) e viners em destaque. O modo TV, lançado em janeiro, também está presente e combina bastante com o formato web: com ele ativado, os vines de uma categoria passam automaticamente, um em seguida do outro, como uma playlist de verdade.
Ao fazer o login com sua conta, dá para ver seu feed e interagir com curtidas, revines e comentários. Enviar vídeos ou mensagens pessoais, só pelo aplicativo mesmo.
Não há muita diferença em acessar o site com login feito, mas dá para entender que a manobra de abrir o conteúdo da rede social para todos serve como uma maneira de divulgá-la e, no mínimo, conseguir mais gente compartilhando e conhecendo o aplicativo, mesmo que não isso não se transcreva em downloads. Estar presente em mais de uma plataforma, apesar de trazer mais trabalho e gastos para manter tudo no ar, também aumenta o público que terá acesso às produções.
Para explorar o novo Vine na web, é só ir lá no site da rede social.
Com informações: The Verge
Vine transformou-se no YouTube dos microvídeos
O serviço de vídeos do Twitter por si só já era um sucesso. Mas com a nova transformação do portal online ficou mais parecido com o YouTube e há motivos mais do que suficientes para que venha também a ser um sucesso.
A versão Web do Vine está diferente. A página porta-se agora como um portal dos vídeos que são publicados pelos utilizadores da rede social, permitindo pesquisa e categorizando aquilo que os internautas podem estar à procura.
Animais, arte, comédia, comida, música e dança, e ciência e tecnologia são alguns dos tópicos que estão em destaque num quadro que pode ser encontrado do lado direito.
Existem ainda vídeos e utilizadores que estão em destaque na página inicial do Vine, havendo também lugar para as escolhas dos editores e para playlists de vídeos que, recorde-se, apenas têm seis segundos de duração máxima.
A própria imagem de dá as boas vindas ao internauta e que se situa por trás da ferramenta de pesquisa é dinâmica, passando filmes dos utilizadores.
A transformação do Vine.co também é visto como uma resposta diferenciadora ao crescente interesse de outras empresas pelos microvídeos, como é o caso do Instagram e do Snapchat.
Sem comentários:
Enviar um comentário