O protótipo é atualmente o tamanho de um carregador portátil, mas dizem que andam a trabalhar em paralelo para melhorar esse aspecto. A ideia é começar a produção em algum momento de 2016, e seu preço, dizem, será em torno de US $ 30. [via WSJ ]
Mais....
Você vai assistir ao vídeo acima várias vezes e ainda não vai acreditar. A reação é normal: a demonstração da tecnologia criada pela StoreDot é algo nada menos que impressionante. Ainda acha que está sonhando ou que entendeu errado? É exatamente isso o que acontece: em cerca de 30 segundos, um carregador é capaz de levar um smartphone de 27% de carga de bateria para 100%.
O segredo estaria em semicondutores biológicos usados para desencadear o processo químico no carregador. Usando compostos chamados de peptídeos, que são cadeias curtas de aminoácidos, é possível construir "blocos" de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. Essa substância em forma inorgânica já é especulada há algum tempo para ser usada em telas de televisores.
Os responsáveis pelo projeto são da startup israelense que dá nome à tecnologia. A empresa nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e apresentou o trabalho recentemente no evento Think Next, da Microsoft.
Segundo a StoreDot, cada carregador deve custar cerca de US$ 30 (quase R$ 70) e ter o tamanho menor que uma fonte de energia para notebook. Só o modelo do vídeo existe até o momento, combinando unicamente com um smartphone Galaxy da Samsung. Até 2016, prazo dado pela startup para início da comercialização do acessório, outros aparelhos também devem receber a tecnologia
Sem comentários:
Enviar um comentário