segunda-feira, 7 de abril de 2014

StoreDot.... promete carregar o seu telemóvel em apenas 30 segundos

StoreDot promete carregar o seu telemóvel em apenas 30 segundos (e ela prova isso neste vídeo)
A bateria do seu telefone está acabando, momentos antes de um jantar importante com os amigos. Adeus a fazer upload de fotos em seu Instagram delicioso jantar ea localização de seus amigos no WhatsApp. Mas, há solução, ou pelo menos prometem em StoreDot. que começou como um departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv, é hoje uma empresa responsável por trazer à vida e tecnologias de sistemas realmente promissores. Seu mais recente trabalho é o carregador instantâneo em forma de protótipo, apresentado na conferência   Think Next de Microsoft e que afirma ser capaz de carregar a bateria de um Galaxy S3 em apenas 30 segundos, graças à sua tecnologia biológica de semicondutores (formado por peptídeos para ser exato). Aos incrédulos pode deixar dúvidas, mas o vídeo que preparou, pode acabar com as dúvidas, a empresa vem mostrar uma gravação , uma vez que conectado à rede de energia elétrica, o terminal começará a receber energia como se estivesse nas próprias mãos Magneto.


O protótipo é atualmente o tamanho de um carregador portátil, mas dizem que andam a trabalhar em paralelo para melhorar esse aspecto. A ideia é começar a produção em algum momento de 2016, e seu preço, dizem, será em torno de US $ 30. [via WSJ ]
Mais....
Você vai assistir ao vídeo acima várias vezes e ainda não vai acreditar. A reação é normal: a demonstração da tecnologia criada pela StoreDot é algo nada menos que impressionante. Ainda acha que está sonhando ou que entendeu errado? É exatamente isso o que acontece: em cerca de 30 segundos, um carregador é capaz de levar um smartphone de 27% de carga de bateria para 100%.
O segredo estaria em semicondutores biológicos usados para desencadear o processo químico no carregador. Usando compostos chamados de peptídeos, que são cadeias curtas de aminoácidos, é possível construir "blocos" de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. Essa substância em forma inorgânica já é especulada há algum tempo para ser usada em telas de televisores.
Os responsáveis pelo projeto são da startup israelense que dá nome à tecnologia. A empresa nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e apresentou o trabalho recentemente no evento Think Next, da Microsoft.
Segundo a StoreDot, cada carregador deve custar cerca de US$ 30 (quase R$ 70) e ter o tamanho menor que uma fonte de energia para notebook. Só o modelo do vídeo existe até o momento, combinando unicamente com um smartphone Galaxy da Samsung. Até 2016, prazo dado pela startup para início da comercialização do acessório, outros aparelhos também devem receber a tecnologia

Sem comentários:

Enviar um comentário