terça-feira, 22 de abril de 2014

Samsung Galaxy Note 4 veja o projeto sugerido por uma patente (tela OLED Youm tri )

    youm-feature

Samsung Galaxy Note 4 pode ter ecrã com borda expandida

Com o ecrã Youm, a lateral do dispositivo pode mostrar mensagens e notificações.


                         Samsung Galaxy Note 4 pode ter ecrã com borda expandida
A próxima geração do Galaxy Note, o Galaxy Note 4, pode ser o primeiro dispositivo a integrar a tecnologia Youm.
Os ecrãs Youm são painéis flexíveis que podem ser dobrados e moldados. Para efeitos práticos, pelo menos por enquanto, o máximo que se pode ver são ecrãs moldados e adaptados à carcaça do dispositivo.
É com esse conceito em mente que o próximo Galaxy Note poderá incorporar esta tecnologia, permitindo um novo conceito de dispositivo móvel há muito esperado - ecrãs sem bordas.
O dispositivo poderá, então, conter um ecrã com três lados: o frontal e dois laterais.
Um representante da Samsung afirmou recentemente à Reuters que a empresa está a trabalhar num novo formato de equipamentos, podendo este ser um indicador de desenvolvimento do Note 4.

Para melhor compreensão do que são os ecrãs Youm, o seguinte vídeo mostra a apresentação do conceito, feito pela Samsung em 2013.
Mais....

Foi só ontem, que sairam informações que o Samsung Galaxy Note 4poderia vir com uma tela OLED Youm tri lados curvados(tela de 3 lados),  hoje Samsung registrou uma patente que sugere um possível projeto para o telefone.
O pedido de patente mostra um conceito para um smartphone que possui bordas arredondadas do lado - que é onde a tela curvada Youm se estenderia.


Como você pode ver na imagem acima, a Samsung prevê que a próxima a interface do usuário do telefone nesse espaço curvo que pode-se fazer uso. No exemplo dado, os atalhos de aplicativos e configurações são colocadas exatamente lá.
Samsung executivo já sugeriu que a empresa está testando um novo fator de forma para a next-gen Galaxy Note. Se você quer ver exatamente como a exibição Youm parece, confira este vídeo de demonstração que a Samsung fez não muito tempo atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário