segunda-feira, 28 de abril de 2014

Primeiro smartphone Tizen da Samsung deverá ser lançado em Maio na Rússia e em seguida no Brasil










A Samsung tem passado por uma nova fase na sua história, e muito tem se falado que a empresa deverá abandonar o sistema Android que basicamente cresceu junto com a empresa. A empresa já tem investido no Tizen, um outro sistema operacional e que já está funcionando em alguns gadgets da empresa, como os novos relógios inteligentes da linha Galaxy Gear 2. Entretanto, o que faz de um sistema operacional um sucesso como um todo é a sua capacidade de englobar aplicativos úteis, coisa que o Tizen ainda não tem em grande número.

Essa informação foi dada pelo site TIZEN Indonesia, que diz que um ex-funcionário da companhia informou que os dispositivos que utilizarem o sistema (smartphones, tablets, câmeras digitais, relógios inteligentes) deverão se conectar e interagir uns com os outros. Yoon Han -kil, vice-presidente sênior de produtos da empresa, afirmou anteriormente que dois dispositivos baseados em Tizen seriam lançados neste ano. Um deles será um modelo de alto custo (high-end), já o outro deverá ser um de médio custo (mid-range), projetado para atrair mais consumidores para a plataforma.

O dispositivo será lançado primeiramente na Rússia, e a resposta para essa decisão foi dada pelo próprio Yoon em entrevista a Reuters​, onde ele diz "vamos liberar os dispositivos em alguns países onde conseguimos vender bem". É uma estratégia bem inteligente da empresa, que logo em seguida irá lançar os smartphones no Brasil e em outros países cujo mercado é parecido com o nosso.

Essa decisão de partir para o Tizen apode tornar a Samsung menos dependente do OS do Google, que atualmente está presente em basicamente todos os dispositivos da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário