quarta-feira, 2 de abril de 2014

Presidente da Mozilla acusado de homofobia site pede o boicote ao Firefox

OKCupid Block Firefox Users over Brendan Eich Anti-Gay Stance
                       CEO da Mozilla Brendan Eich
O site de namoro online OkCupid é tentar bloquear os usuários do Firefox de acessar o site após Mozilla nomeado Brendan Eich - que apoiou anteriormente a proibição do casamento homossexual - como seu novo CEO.
Eich, que é um co-fundador da Mozilla, foi nomeado na semana passada como CEO, imediatamente buscando desviar as críticas de sua postura anti-gay percebida por escrever um blog sobre a inclusão no Mozilla.
No entanto, muitos grupos continuaram a expressar sua oposição à nomeação de Eich e desde segunda-feira, qualquer usuário do Firefox visitando o site OkCupid namoro teria sido recebido com uma carta descrevendo por que os operadores do site já não quer que as pessoas que utilizam o acesso navegador Firefox, da Mozilla o site :

"Novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, é um adversário de direitos iguais para casais gays. Teríamos, portanto, preferimos que nossos usuários não usam o software Mozilla para acessar OkCupid."
OkCupid não permitir que os usuários do Firefox que ainda querem continuar usando o acesso do navegador para o site completo na parte inferior da carta, mas também encoraja-os a escolher alternativas, tais como o Google Chrome ou Internet Explorer da Microsoft.

Prop 8 suporte
A razão OKCupid deu o passo é por causa do apoio do Eich para Porposition 8, uma iniciativa 2008 cédula que visava proibir o casamento homossexual na Califórnia.
OkCupid disse tinha Eich eo resto dos defensores da Proposição 8 conseguiu, "em seguida, cerca de 8% dos relacionamentos que você trabalhou tão duro para trazer seria ilegal."
Mozilla respondeu ao movimento por OKCupid, afirmando que ele não é de forma anti-gay:
"Mozilla apoia a igualdade para todos, incluindo a igualdade no casamento para casais LGBT. Não importa quem você é ou quem você ama, todos merecem os mesmos direitos e de ser tratados de forma igual. OkCupid nunca chegou até nós para nos informar das suas intenções, nem para confirmar os fatos ", disse um comunicado.
Inclusão
O cerne da questão é a doação de 1.000 dólares Eich feito para suportar Potposition 8 há seis anos. OkCupid acredita que mesmo que esta doação foi feita há muito tempo no passado "declarações clichê de Eich no tempo desde que faz parecer que ele tem os mesmos pontos de vista agora como ele fez em seguida."
Eich abordou as preocupações dos grupos LGBT desde a sua nomeação, escrevendo em seupróprio blog :
"Estou empenhado em garantir que o Mozilla é, e continuará a ser, um lugar que inclui e suporta todos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, idade, raça, etnia, condição econômica ou religião."
A carta OKCupid completo para usuários do Firefox:
Olá, usuário do Mozilla Firefox. Perdoem a interrupção de sua experiência OkCupid.
Novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, é um adversário de direitos iguais para casais gays.Gostaríamos, portanto, preferem que nossos usuários não usam o software Mozilla para acessar OkCupid.
A política não é, normalmente, o negócio de um site, e todos nós sabemos que há muito mais de errado com o mundo do que CEOs equivocadas. Então você pode se perguntar por que estamos afirmando-nos hoje. É por isso que: nós dedicou os últimos dez anos para aproximar as pessoas, todas as pessoas de confraternização. Se pessoas como o Sr. Eich teve seu caminho, em seguida, cerca de 8% dos relacionamentos que você trabalhou tão duro para trazer seria ilegal. Igualdade para relacionamentos gays é pessoalmente importante para muitos de nós aqui no OkCupid. Mas é importante profissionalmente toda a empresa. OkCupid é para criar amor. Aqueles que procuram negar o amor e, em vez impor a miséria, a vergonha ea frustração são os nossos inimigos, e desejamos-lhes nada, mas o fracasso.
Se você quiser continuar a usar o Firefox no link na parte inferior irá levá-lo até o local.
No entanto, pedimos que você considere um software diferente para acessar OkCupid.
Obrigado,
CKCupid

Brendan Eich, Mozilla CEO

Site de relacionamento OkCupid pede que usuários usem outro navegador.
Brendan Eich, novo CEO, fez doação a campanha por lei contra união gay.


O site de relacionamentos OkCupid lançou naterça-feira (1) uma campanha de boicote ao Firefox argumentando que Brendan Eich, o novo presidente-executivo da Fundação Mozilla, que desenvolve o navegador, é contra a igualdade de tratamento para casais gays.
Em 2008, Eich doou US$ 1 mil para em apoio a um projeto de lei estadual na Califórnia, chamada Prop 8, que pretendia barrar o casamento gay.
“O novo CEO do Mozilla, Brendan Eich, é um oponente da igualdade de direitos para casais gays. Portanto, nós preferimos que nossos usuários não usem o software da Mozila para acessar o ‘OkCupid’”, escreveu a companhia em comunicado.
O OkCupid sugere que seus usuários optem por outros navegadores, como o Internet Explorer, o Google Chrome ou o Opera.
Segundo o site de relacionamento, o público homossexual é responsável por 8% dos casais formados pela plataforma. “Nós devotamos os últimos dez anos para unir as pessoas –todas as pessoas.”
“Igualdade para relacionamentos gays são pessoalmente importantes para muitos de nós aqui na OkCupid, Mas também é profissionalmente importante para toda a companhia. OkCupid é para criar amor.”
Na semana passada, o executivo foi escolhido CEO da Mozilla, o que gerou um mal-estar dentro da companhia. Três diretores da fundação chegaram a pedir demissão e outros funcionários exigiram publicamente para que o novo CEO saísse da companhia.
“Sou funcionário da Mozzila e peço que Brendan Eich renuncie ao cargo de CEO”, escreveu o funcionário Chris McAvoy.
Ainda na semana passada, em meio ao desconforto provocado pela sua nomeação como presidente-executivo, Eich escreveu em seu blog saber “que há preocupações sobre o seu comprometimento para a promoção da igualdade e recepção de indivíduos LGBT na Mozilla”.
“Eu estou comprometido em garantir que Mozilla é, e continuará a ser, um lugar que inclui e dá apoio a todo mundo, independente da orientação sexual, identidade de gênero, idade, raça, etnia, status econômico ou religião”, completou.
“Sua doação era conhecida pela Mozilla no momento da sua promoção, e além disso, CEOs são recompensados baseados na performance da companhia [...] Nós estamos tristes por acreditar que qualquer carregamento de página da OkCupid contribuiu mesmo que indiretamente com o sucesso de um indivíduo que apoiou a Prop 8 –e quem, por tudo que sabemos, a apoiaria de novo”, continuou a OkCupid.

Sem comentários:

Enviar um comentário