Samsung Galaxy S5 teve mais vendas em sua semana de lançamento do que as do iPhone 5s em seu respectivo período. Mais especificamente, o Galaxy S5 tem uma vantagem confortável de 25% e 18% de participação no mercado de smartphones nos EUA e Canadá para esse período. O iPhone 5s fez um pouco pior na quota de mercado de 18% em os EUA e 13% no Canadá.
As estatísticas interessantes vêm de empresa iQmetrix, especializada em software de gestão de retalhistas para a indústria wireless nos EUA e o Canadá. Ele coletou dados de mais de 15.000 lojas e compara os fins de semana de lançamento dos dois rivais - 20-22 setembro de 2013 para o iPhone 5s e 11-13 abril para o Galaxy S5.
Uma análise mais detalhada revela que o Galaxy S5 fez melhor na região Sul dos EUA, onde a partir de 11-13 Aprill o telefone foi responsável por 41% das vendas globais de telefones. No Nordeste esse número é de 30%, 23% no Centro-Oeste e 21% no Oeste.
iQmetrix também forneceu dados do período 6 meses antes que os dois carros-chefe chegarem ao mercado. De maio de 2013 a outubro 2013 o iPhone 5 vendas caiu progressivamente à medida que os clientes pacientemente aguardavam o anúncio do iPhone 5s. Curiosamente, esse não é o caso do Galaxy S4 (outubro 2013 a março de 2014), que viu um aumento nas vendas, graças à temporada de compras natalinas.
Confira o infográfico completo clicando na imagem abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário