sábado, 26 de abril de 2014

Funcionário da Nokia publicou uma carta emocionante sobre a venda da empresa


                                  John Kneeland





John Kneeland, gerente de produtos da Nokia para mercados emergentes, escreveu uma emocionante carta expressando seus sentimentos sobre a mais nova aquisição da Microsoft. Suas palavras foram publicadas em seu próprio site há dois dias.

A empresa, que possui quase 150 anos, passou por muitos altos e baixos e com certeza ficará na memória de muitos usuários. Muitos funcionários serão demitidos e muitos outros passarão a exercer novos cargos. Com pesar, John escreveu:

"Hoje (24 de abril de 2014) foi o último dia da Nokia como a conhecíamos. Eu e o pessoal do escritório da Nokia do Vale do Silício fomos para um restaurante e tivemos nossa última celebração juntos. Nós nos divertimos e nos despedimos. No dia 25 de abril, a Nokia deixará de existir, com plena autonomia, e passará a fazer parte de duas empresas que não combinam em nada com ela. A Microsoft Mobile (que será o núcleo da empresa) e a Nokia Oyj (Na qual irei trabalhar). Amanhã eu ainda serei funcionário da companhia, irei para o meu escritório em Sunnyvale e ele será o mesmo que foi ontem e a fachada do prédio ainda será a mesma; mas a grande maioria das pessoas com quem trabalhei terá partido. Até hoje compartilhávamos tudo, mas amanhã compartilharemos somente lembranças. Não estou escrevendo para culpar alguém pelo declínio da Nokia, mas sim para mostrar-lhes o significado que a companhia tem para mim e para o mundo".

A transação de compra da Nokia pela Microsoft foi concluída ontem. De acordo com a Microsoft, apenas algumas mudanças nos termos de privacidade serão realizados, mas aparentemente muito mais mudanças internas estão acontecendo. Não se sabe até que ponto esta transação será benéfica para as companhias, mas certamente seus funcionários, acostumados com sua rotina, irão sofrer para se adaptar a esta nova jornada

Sem comentários:

Enviar um comentário