Novidade foi anunciada há poucos minutos durante uma conferência de imprensa.
A Amazon acaba de revelar a sua nova aposta no mercado de vídeo. Não é uma consola, como rumores recentes faziam prever, mas, a set-top box permitirá jogar videojogos e a companhia revelou uma forte aposta neste mercado.
A par da música, televisão e outros conteúdos de entretenimento, a Fire TV irá permitir aos consumidores o acesso a “centenas de jogos” que ficarão já disponíveis já no próximo mês. Segundo a apresentação, será possível jogar de três formas: com o comando da set-top box, através de uma aplicação especial da Amazon (que fica disponível no próximo mês) ou com o Fire Game Controller – um comando clássico que custará $39,99 dólares (o mesmo que foi revelado de forma não oficial há umas semanas). Este funciona a pilhas e tem uma capacidade de até 55h de autonomia.
De acordo com a informação revelada, em média, os jogos custarão entre 2 e 1,85 dólares, mas a nova aposta da Amazon deverá apostar forte no mercado free-to-play. Está já confirmada a chegada deMinecraft Poket Edition, Asphalt 8, Monsters Univerty e The Walking Dead.
Em conjunto com os títulos de terceiros, a Amazon revelou que irá apostar no desenvolvimento interno de jogos através da Amazon Game Studios. A apresentação deixou adivinhar a existência de pelo menos 10 projetos, tendo sido revelado apenas um deles: Sev Zero será um shooter na terceira pessoa ao estiloGears of War.
A Fire TV foi desenvolvida sob o lema “inventar e simplificar” e possui um processador quad-core, um GPU dedicado (usualmente encontrado em smartphones), 2GB RAM, vídeo em alta definição de 1080p, som Dolby Digital Plus e funcionalidades Wi-fi. A plataforma é baseada nos sistemas Android e HTML e ficou hoje disponível no mercado americano por 99 dólares.
Amazon lançou no negócio de hardware de vídeo nesta quarta-feira com um dispositivo set-top chamado Amazon FireTV por US $ 99, uma pequena caixa plana, com um controle remoto. O hardware tem como objetivo assumir a Apple TV, Roku e até mesmo o Xbox One .
O set-top box conectado à Internet, que utiliza pesquisa de voz quando você fala em controle remoto e também serve como uma consola de jogos , foi anunciado durante um evento de lançamento em Nova York na quarta-feira com a Amazon VP Peter Larsen jogando mestre de cerimónias, não CEO e fundador Jeff Bezos .
A Amazon Fogo TV, que não é um dongle como o dispositivo Google Chromecast, inicia envio hoje. Para conferir o produto, clique aqui .
O dispositivo ativado por voz tem como objetivo tirar as frustrações de rolagem e clicando para letras em uma grade alfabeto para encontrar conteúdo.Ele também vem com um processador quad-core, 2 GB de RAM e uma GPU dedicada, provavelmente para fins de jogos. Amazon disse que a Fire TV é três vezes mais poderoso do que o Apple TV. O controle remoto, que se assemelha a um híbrido de controle remoto Apple TV e controle remoto original do Boxee, é baseado em Bluetooth. O controlador de jogo custa um adicional de US $ 39.
Fire TV é baseado no Android e HTML 5, o que significa que deve ser fácil para as empresas a levar seus aplicativos para a plataforma. Embora fireTV apoiará Hulu Plus, Netflix, Pandora, YouTube e Crackle, os usuários não serão capazes de acessar HBO Go e Vudu. No entanto, ele irá mostrar-lhe o conteúdo disponível com base em suas assinaturas. A música também pode ser transmitido através de Pandora, iHeartRadio e Vevo.
Fire TV também serve como um mecanismo de previsão chamado de "o mais rápido possível", que pré-carrega o conteúdo ele pensa que você está indo para assistir, para que ele possa começar sem buffer ou carga horária. Este recurso aprende com o tempo e fica melhor em sugerindo conteúdo que você quiser.
Em uma grande jogada, TV Fogo também serve como uma consola de jogos e oferece títulos como "Minecraft", "The Walking Dead" e da Universidade Monstros ", e muitos são gratuitos ou tão baixo quanto $ 1,85 a jogar. Usuários poderão jogar Minecraft , o que permite o modo co-op que permitirá aos usuários jogar com os amigos em seus telefones ou tablets no mesmo ambiente.
10 likes
1 comment
"Queríamos construir um dispositivo de média streaming que permitiu que os clientes de jogar uma variedade de jogos a preços acessíveis", disse um porta-voz da empresa durante o evento. "No próximo mês, milhares de jogos estará disponível para os clientes a jogar. Os clientes podem usar o controle remoto da FireTV, e eles também podem usar um aplicativo para telefones ou tablets como um controlador. Há também um controlador de jogo específico disponível como um acessório. "
A passagem para hardware de vídeo não vem como uma surpresa completa. Na semana passada, a Amazon enviou convites de imprensa para o evento, que incluiu uma imagem de um sofá com uma tigela de pipoca nas proximidades. Ficou claro o anúncio envolveria seu negócio de vídeo. O tema também escorria para o design do espaço para eventos na quarta-feira, que foi criado para se parecer com uma sala de estar.
Amazon tem decorado Milk Studios para se parecer com uma sala de estar, com sofás. # Amazonvideo https://t.co/tXpHW956bz
- Lance Ulanoff (@ LanceUlanoff) 02 de abril de 2014
Amazon tem sido um líder no e-reader e tablet espaço por algum tempo, então um movimento para set-top boxes de TV é um passo natural para a empresa, uma vez que constrói fora de suas ofertas de vídeo. Embora muitos set-top boxes já têm acesso à sua biblioteca de vídeo de streaming instantâneo Prime, isso permite que a Amazon a rampa até a sua colecção de dispositivo, fornecendo conteúdo diretamente para os usuários. Além disso, ele serve como um novo incentivo para os desenvolvedores a criar aplicativos para o Kindle ecossistema da Amazon.
Amazon disse que quer fechar-se em três áreas-chave que quer corrigir: busca, de desempenho e de ecossistema fechado.
O primeiro set-top box que apoiou vídeos Amazon - anteriormente chamado Amazon Unbox - foi o TiVo, em 2006. Vídeo Amazon mais tarde veio a dispositivos Roku, em 2008, ea empresa lançou Instant Video Prime em 2011. Bezos sugeriu um dispositivo de hardware estava em obras em setembro, em uma entrevista com o Mashable Lance Ulanoff.
Em um anúncio prévio feito neste fim de semana, a Amazon anunciou que vai estar virando seis shows de seu programa Amazon Originals em uma série completa. Os shows, que foram selecionados após o feedback espectador dos episódios-piloto, incluem The After, Bosch, Gortimer Gibbon's Life on Normal Street, Mozart in the Jungle, Transparent and Wishenpoof! Amazon também renovou Alpha House - estrelado por John Goodman - para uma segunda temporada .
Prime Instant Video da Amazon também se tornou o lar exclusivo para o show popular de streaming de assinatura 24 , puxando a série da Netflix após anos no local. O movimento vem apenas algumas semanas antes de 24: Live Another Day retorna à Fox para uma tiragem limitada episódios, começando 5 de maio. Usuários da Netflix que planeavam para acompanhar a série antes que ele volte a Fox terá que virar a Prime Instant Video para obter o seu preenchimento.
mais:
mais:
A Amazon agora tem a “sua própria Apple TV”. A empresa anunciou, nesta quarta-feira (2), a Fire TV, uma set-top box voltada para streaming de vídeos em alta definição e os jogos, próprios e do Android, sistema operacional com o qual ela é equipada. O produto vinha sendo especulado há algum tempo e, enfim, foi revelado.
Pequeno produto da Amazon tem Android e processador quad-core (Foto: Reprodução/Amazon)
Em evento realizado nesta manhã na cidade de Nova Iorque, Peter Limp, executivo da Amazon, destacou bastante o tamanho portátil da Fire TV, cuja espessura é de apenas 17 milímetros e a altura chega a ser semelhante a de uma moeda. Na própria página de venda do produto no site da Amazon, isso é destacado.
“Tamanho pequeno, grandes especificações. Processador quad-core super rápido, 2 GB de memória, GPU dedicada, mais vídeo 1080p HD e som surround Dolby Digital Plus”, diz a descrição da Fire TV no site, que ainda a compara com suas principais rivais em tabela com especificações dela contra o Roku 3, a Apple TV e o Chromecast.
De fato, não haveria forma mais adequada para descrever o gadget, que tem acesso aos principais apps de streaming disponíveis nos EUA, como Netflix e Hulu, o YouTube, e todo o catálogo do seu serviço de aluguel de filmes, o Instant Video. Há ainda uma diversidade grande de jogos, que podem ser acessados pela loja virtual da empresa.
Fire TV funciona muito bem em pararelo como segunda tela com o Kindle (Foto: Reprodução/Amazon)
O produto tem ainda um controle remoto com suporte a comandos de voz, a integração com os tablets da linha Kindle, reprodução de músicas e, claro, conexão com o joystick Amazon Fire Game Controller. Tudo isso por apenas US$ 99 (cerca de R$ 223), disponível para entrega já amanhã nos Estados Unidos.
Entregas para o Brasil, porém, não são autorizadas – e o produto não estará disponível aqui no lançamento. Entretanto, vale lembrar que o joystick da empresa foi homologado no fim do ano passado pela Anatel, o que talvez seja um indício de que a Fire TV poderá entrar nos planos da Amazon para o Brasil, mesmo que não imediatamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário