quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ameaças acerca dos dados bancários de clientes Android não param de crescer




Android infectado





De acordo com a Kaspersky, mais de 99% das ameças virtuais móveis foram destinadas a aparelhos que utilizam o sistema operacionalAndroid. Uma das ameaças que mais preocupam os especialistas são osTrojans bancários. Somente no primeiro trimestre deste ano, foi registrado um aumento de quase 100% de programas infecciosos compatíveis com a plataforma Android. Estimava-se que cerca de 1.321 Trojans bancários estavam circulando pela rede, mas esta quantidade saltou para 2.503 numa velocidade assustadora.

Os Trojans bancários instalam-se nos dispositivos móveis das vítimas ecapturam todas as informações bancárias dos usuários. As informações coletadas são enviadas para o seu desenvolvedor e ele poderá ter acesso a dados sigilosos e até mesmo fazer transações bancárias não autorizadas.

A Rússia é, de longe, o país mais visado, com 88,85% de todos os trojans bancários destinados a dispositivos móveis. Os dispositivos russos também recebem 48,9% de outras ameaças de malware móvel, como adware ou spyware, tornando-se o país mais observado pelos criminosos. No mapa, é possível ver os países que mais receberam ataques e os que quase não receberam.


Mapa de países





Para se proteger destas pragas, basta seguir alguns passos simples, como por exemplo não clicar em sites desconhecidos, não baixar aplicativos de fontes duvidosas e manter seu antivírus sempre atualizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário