Previsto para ser lançado em 2015, o novo padrão de disco começa com uma capacidade de armazenamento de 300GB, embora as duas empresas pretendem expandi-lo para chegar a 500GB e até 1TB.
No ano passado, a par de companhias anunciaram um acordo comum para desenvolver este novo padrão, com ambos tendo também experiência em trabalhar com a tecnologia Blu-ray. A decisão veio depois de perceber que os discos ópticos terá de armazenar mais dados no futuro, com as empresas japonesas que apontam para a indústria do cinema e centros de dados em nuvem como duas áreas que exigiram um aumento no armazenamento.
O novo arquivo de discos terá "excelentes propriedades para proteger-se contra o meio ambiente, como a de resistência ao pó e resistência à água." Eles também serão capazes de "resistir a mudanças de temperatura e humidade quando armazenado."
Embora a forma como o Disco de arquivo irá beneficiar os consumidores não foi discutido, tanto a Sony ea Panasonic afirmou que vai "promover activamente esta próxima geração de alta capacidade padrão de discos ópticos no campo profissional, a fim de oferecer uma solução eficaz para proteger dados valiosos para o futuro ".
Assim, mesmo que apenas por um breve período, o next-gen de arquivo Disco será comercializado para indústrias semelhantes para os dois acima mencionados. Os consumidores podem estar em um pouco de espera antes que eles são capazes de armazenar milhares de músicas em um único disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário