A bateria do iPhone é alvo constante de reclamações dos consumidores. Percebendo isso, a Apple parece estar buscando uma solução para essa questão. Uma nova patente da empresa indica uma tecnologia que permite que a bateria se torne mais “inteligente”.
Basicamente, seria possível que o smartphone aprendesse padrões de carregamento de energia. Isso seria feito por meio de um software que monitora constantemente o uso do aparelho.
A bateria, que tem capacidade 1560 mAh, seria preservada automaticamente. Ou seja, o iPhone poderia tomar medidas como desativar Bluetooth ou Wi-Fi caso não esteja usando esses recursos, diminuir o brilho da tela ou até mesmo ajustar a velocidade do processador.
“Esse tipo de informação pode indicar ao sistema de gerenciamento de energia que nos próximos 20 ou 30 minutos é melhor para o usuário que a bateria seja sacrificada em nome de um melhor desempenho”, de acordo com a patente.
Essencialmente, o aparelho poderia “saber” que só ganhará uma nova carga à noite, detectando que durante o dia, por exemplo, das 8h às 22h, é o período de uso mais intenso. Sendo assim, medidas seriam tomadas para que o usuário não fique sem poder usar o smartphone.
Entretanto, a Apple, assim como todas as grandes empresas de tecnologia, tem um grande portfólio de patentes, que, em muitos casos, são apenas uma forma de se prevenir de futuras ações judiciais.
Não há garantias de que isso irá virar realidade — mas certamente seria uma boa inovação para o iPhone.
Apple iPhone 6 vai manter 8 MP de resolução
Fontes com algum conhecimento do assunto sugerem que a Apple não vai estar interessado em aumentar a contagem de megapixels de sua próxima câmera do smartphone iPhone. Em vez disso, a Apple provavelmente irá se concentrar em melhorar o sistema de lentes e qualidade de imagem.
Rumores anteriores sugeriram que o iPhone 6 câmera pode ser adiado para 10 MP com uma abertura F/1.8 mais rápido (o iPhone 5s está ostentando uma lente f/2.2) para que, talvez, a abertura permanecerá.
Rumores estão circulando de que a Apple vai usar lentes de resina swap pelo seu iPhone 6. Outros rumores sugerem estabilização óptica de imagem, mas vendo como a Apple está fazendo alguns truques de software inteligentes baseados em giroscópio no iPhone 5s para evitar OIS parece improvável a empresa vai mudar a sua mente no próximo carro-chefe.
Se a Apple realmente mantém a resolução de 8 MP, que estreou na câmera do iPhone 4S, ele vai contra a tendência atual de aumento da fabricante contagem de megapixels nas câmeras de seus smartphones recentemente.
De acordo com a analista KGI Securities embarques sensores Ming-Chi Kuo 13 MP são maiores do que qualquer outra resolução - deverá ser de 65% de todos os componentes de alta resolução até o final do ano. O aumento da demanda deverá continuar bem em 2015. Segundo Ming-Chi Kuo Sony tem uma quota de 65,7% do mercado de sensores de 13 + MP.
Sony é esperado para produzir um novo 1/2.4 "sensor de 21 MP para o último trimestre do ano. Poderia estrelar o Xperia Z3? Parece provável, considerando a Sony ciclo flagship seis meses .
Sem comentários:
Enviar um comentário