O artista diz que quer fornecer música de alta qualidade ao público e que o seu leitor portátil Pono é a ferramenta adequada para isso.
Em 24 horas, a campanha do Kickstarter conseguiu ultrapassar o objetivo de 800 mil dólares para o leitor portátil de música. Até ao momento, foram quase 3500 os interessados no leitor de alta definição. No total, doaram um milhão e 200 mil dólares.
Quando chegar ao mercado, o Pono irá custar 400 dólares (cerca de 290 euros), um preço inusitado para uma época em que o interesse em leitores de música está a diminuir.
No site da campanha, os argumentos a favor do Pono incluem o facto de ser compatível com ficheiros de música FLAC codificados a 192 KHz e 24 bits, uma qualidade muito superior ao MP3, descrito como um formato com má fidelidade, e ao CD. Apesar de não serem mencionados na página, já houve outros formatos que tentaram “matar” o MP3 e o CD. Todavia, o mercado não mostrou interesse nem no Super Audio CD nem no DVD Audio, formatos que também incluíam música codificada com uma qualidade muito superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário