As aplicações Word, Excel e PowerPoint já estão a caminho da App Store.
Satya Nadella fez hoje a sua primeira apresentação à imprensa, anunciado uma nova política da Microsoft, centrada nos dispositivos móveis e na cloud. Nadella refere-se a esta estratégia como «Mobile em primeiro lugar e Cloud em primeiro lugar», isto porque o novo CEO da Microsoft acredita que estas duas áreas são, na realidade, duas faces da mesma moeda.
Mas a grande novidade é o anúncio do Office para o iPad que deverá chegar à App Store, dividido nas aplicações Word, Excel e PowerPoint. Na demo apresentada, o destaque foi para a forte adaptação das aplicações à realidade tátil do iPad sem afetar negativamente as funcionalidades conhecidas das versões desktop. Um dos exemplos: no PowerPoint podemos criar um apontador de laser virtual utilizando um dedo.
Como não podia deixar de ser, o novo Office para iPad está perfeitamente integrado no Office 365, o que significa que os ficheiros podem ser editados independentemente da plataforma utilizada. Mais, os utilizadores com licença Office 365 vão poder usar todas as funções das Apps para iPad gratuitamente.
As novas Apps Office para iPad podem ser descarregadas gratuitamente para abrir documentos, mas é necessário uma licença para criar e editar documentos.
É oficial. Microsoft está trazendo Office para iPad a iTunes Store da Apple hoje.
A Microsoft fez o anúncio após os momentos novo CEO Satya Nadella subiu ao palco em um evento de imprensa em San Francisco.Nadella não perdeu tempo declarando seu Microsoft ser uma empresa mais móvel e cloud foca que a Microsoft que os ex-CEOs Steve Ballmer e Bill Gates. Nadella também passou algum tempo explicitamente falando vagamente sobre os planos da empresa para o futuro.
Versões nativas do Word, Excel e PowerPoint estão todos incluídos no aplicativo.Apresentação da empresa deixou claro que ele trabalhou duro para honrar as diretrizes de design da Apple, enquanto certificando-se que os usuários do Office 2013 vai encontrar a interface familiar. Office para iPad também inclui suporte para co-autoria e colaborações. Office para iPad é gratuito, porém os usuários terão de se inscrever para o Office 365 para criar novos documentos. Office 365 usuários custa US $ 9,99 por mês ou 99,99 dólares por ano durante cinco PCs diferentes. Há agora um mais barato $ 6,99 um mês oferta que permite aos usuários instalar o Office em apenas um PC ou Mac.
Os anúncios de hoje veio depois de quase dois anos completos de especulação. Antes de hoje, a maior parte do princípio de que a Microsoft iria adiar a introdução de Officepara iPad até que ele tinha algo mais concreto para convencer os usuários de que a compra de um tablet de surface 2-em-1 rodando o sistema operacional Windows era melhor para eles. Felizmente para os usuários do iPad, que o pensamento parece ter mudado sob Nadella. Office para iPad faz sua estreia diante de uma versão nativa do Windows loja do Office. Hoje, apenas uma versão severamente restrito de OneNote está disponível para o Windows 8 usuários sem abrir o desktop.
Naturalmente, a pergunta agora é por que alguém iria querer comprar um Surface ou low-end Windows 8 tablet quando a Microsoft já lançou o Office para iPad. Microsoft faz versões desktop do Microsoft Office 2013 disponível em low-end do Windows 8 dispositivos de forma absolutamente gratuita. Talvez a Microsoft espera que o Office no iPad vai colocar mais de um foco de luz sobre esse recurso. Claro, também é possível que a Microsoft está simplesmente olhando para fazer seus produtos de software disponível onde quer que ela sente que eles são necessários.
É um mundo diferente, onde o software, serviços e hardware trabalho em conjunto para criar um ecossistema coeso. Até muito recentemente, a Microsoft tratou seu software de desktop como isca para que os usuários sobre os seus próprios sistemas operacionais.Vai ser interessante ver onde a tendência leva.
Microsoft ainda não anunciou nenhum plano para trazer o Office para o Android tablets, no entanto, há um aplicativo de smartphone para os usuários do Android.
Microsoft está lançando uma versão de seu Office suíte de aplicativos de produtividade da Apple para iPad , a empresa anunciou em um evento em San Francisco na quinta-feira.
A suíte de aplicativos, que inclui Word, Excel e PowerPoint, irá ao ar na App Store em 02:00 ET.Os aplicativos são muito mais full-featured do que suas contrapartes no iPhone, com ferramentas de edição de extensas. No entanto, você precisa ser um assinante do Office 365 para usar todos eles. Não-assinantes ainda podem visualizar e apresentar documentos.
"Quando se trata de Office 365, a visão é bastante simples", o CEO da Microsoft Satya Nadelladisse. "É sobre a doação de usuários do Office a mesma experiência em qualquer dispositivo que deseja usar. Nosso compromisso daqui para frente é ter certeza de que nós dirigimos Office 365 em toda parte. Isso significa que a web, tablets, todos os telefones e computadores."
Gabinete para aplicativos do iPad será familiar para usuários do Office, completo com mesas, fontes da Microsoft e da fita , que tem menus pop-up que aparecem quando você toca em um ícone. A versão iPad inclui algumas características únicas, como um teclado numérico personalizado e tabela recomendações em Excel. Ela também tem um built-in de conexão para OneDrive, e os aplicativos do iPad apoiar a colaboração em tempo real dentro de documentos, que a Microsoft lançou no outono.
A Microsoft também disse que em breve trazer Office na Windows Store, o que significa que seria uma versão que roda no ambiente moderno de toque primeiro em PCs com Windows. O atual Office 365 suíte de aplicativos é executado na área de trabalho em um PC.
Sem comentários:
Enviar um comentário