sexta-feira, 7 de março de 2014

Justiça americana recusa-se a proibir a venda de certos produtos da Samsung



Para aceitar o pedido do grupo para a Apple teria exigido que ele fornece evidências de que as três tecnologias para telas sensíveis ao toque que a Samsung copiou desempenhou um papel fundamental quando os consumidores decidem comprar smartphones ou tablets que .

Um juiz dos EUA rejeitou quinta-feira 6 de março, um pedido da Apple  proibição permanente das vendas de alguns mais velhos smartphones Samsung Eletrônica nos Estados Unidos, causando um sério revés para a fabricante do iPhone na batalha legal entre os dois grupos em suas patentes.


Juiz Lucy Koh, o tribunal distrital em San Jose, na Califórnia, disse que a Apple não tinha apresentado provas suficientes para apoiar suas acusações sobre os dispositivos em questão. "A Apple não demonstrou que era o direito de obter a proibição necessária " , o que "é negado" , escreveu o juiz Koh.
Violação de uma série de patentes para a Apple
Ela explica que para aceitar o pedido do grupo para a Apple teria exigido que ele fornece evidências de que as três tecnologias para telas sensíveis ao toque que a Samsung copiou desempenhou um papel fundamental quando os consumidores decidem comprar smartphones ou Tablet do mesmo.
Samsung foi considerado culpado 24 de agosto de 2012, em violação de uma série de patentes da Apple por um júri em San Jose. Danos inicialmente estimado em 1.050 milhões dólares americanos, foram revisadas para baixo em um segundo julgamento , ainda em San Jose, onde a decisão dos jurados tinha trazido o total de até quase 930 milhões dólares.
Mesmo Samsung vende mais modelos especificados, a Apple foi argumentadoque a proibição era importante enviar um aviso para o seu concorrente. Samsung, por sua vez, acusou a Apple irá incutir medo e incerteza entre os operadores e distribuidores de telefones nos Estados Unidos.
SAMSUNG saúda esta decisão
Um porta-voz para o grupo sul-coreano saudou esta interpretação de que "alguns recursos de software não vai levar sozinho a demanda por produtos da Samsung"A Apple, por sua vez se recusou a comentar. Na Bolsa de Valores de Nova York, suas ações fecharam em queda de 0,30%, para 530,75 dólares.
A maioria das empresas de tecnologia principais estão travando uma guerra de patentes nos tribunais ao redor do mundo. A disputa entre a Apple ea Samsung estão no entanto sujeitas a uma atenção especial, pois são os dois jogadores dominantes no mercado de computadores tablet, como smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário