Em 2013, a Apple lançou dois modelos, o iPhone 5S e o 5C. Para 2014, não se sabe ao certo o que a marca da maça irá lançar, mas espera-se que seja lançado - pelo menos - um novo iPhone com uma nova versão do iOS.
Ao que tudo indica, o iPhone 6 deverá ser maior que os antecessores, acompanhando a tendência que dispositivos Android já têm feito, com ecrãs entre os 4,5” e os 5”.
Uma sexta versão seria uma oportunidade para a marca aumentar o ecrã do dispositivo.
Um dos informadores mais fiáveis na área dos gadgets teve acesso a informações exclusivas sobre as características do iPhone 6.
No seu perfil do Twitter, Sonny Dickson, afirma que as características são poderosas. Segundo o mesmo, o novo iPhone terá o novo processador A8 da Apple com uma velocidade de 2.6 GHz. O ecrã retina levará uma atualização para 389 ppi (326 ppi no 5S) e o dispositivo terá apenas 5,5 milímetros de espessura, mais fino que o 5S - 7,6 milímetros. No entanto, Dickson não refere o tamanho do ecrã.
Sobre tamanhos e formatos, surgiu anteriormente a informação de que o iPhone 6 será um terminal com um ecrã que ocupa a superfície total do dispositivo, ou seja, sem bordas. Esta informação surgiu com imagens vindas de um fórum chinês (Gizchina) onde se podem ver vários protótipos do formato do smartphone.
Os rumores iniciais sobre o tamanho do iPhone 6 surgiram em janeiro pelo The Wall Street Journal. Ao que indicavam, a Apple pode vir a lançar dois modelos novos com tamanhos diferentes, um de 4,5” e outro de 5”. Isto seria uma estratégia não muito ambiciosa, mas que permitia à marca acompanhar a concorrência, numa altura em que os dispositivos portáteis e os próprios conteúdos já estão adaptados a estes tamanhos.
Da mesma fonte, é indicado que a Apple estaria mais perto de finalizar o desenvolvimento do dispositivo de 4,5” do que o de 5”.
Da DisplaySearch, fala-se nas atualizações na resolução do ecrã. É sabido que nas últimas iterações, o dispositivo foi melhorando a resolução para tirar partido das novas tecnologias. Com o aumento do tamanho do ecrã, o passo mais lógico é aumentar a resolução para preservar a qualidade de imagem e o produto de excelência. Segundo a fonte, os próximos dispositivos terão resolução de 1920x1080, ou Full HD para os amigos.
Numa informação mais recente, vinda da Apple Insider, os rumores dizem que a marca não vai apostar na “guerra dos pixéis” com os novos modelos. Com uma concorrência cada vez mais forte no setor da fotografia de bolso, especula-se que o novo smartphone mantenha o mesmo sensor ou que utilize uma camara de 13MP. Contudo, e porque nem sempre mais pixéis são sinónimo de maior qualidade, uma câmara de 8 MP pode até oferecer fotos de maior qualidade, comparativamente a uma câmara com mais MP.
Portanto o que poderemos esperar do novo iPhone até agora? A bola está do lado da Apple.
Para além de possiveis inovações:
Ecrã - Retina 5" 389ppi a 1920x1080
Processador - Apple A8 Dual Core 2.6 GHz
Armazenamento -16 GB, 32 GB, 64 GB (sem microSD)
Câmaras - 3 MP frontal, 13 MP traseira
Espessura - 5,5 mm
Design sem bordas
Processador - Apple A8 Dual Core 2.6 GHz
Armazenamento -16 GB, 32 GB, 64 GB (sem microSD)
Câmaras - 3 MP frontal, 13 MP traseira
Espessura - 5,5 mm
Design sem bordas
Resta agora esperar por confirmações e pelo anúncio oficial da Apple, que deverá ocorrer muito próximo do lançamento do produto. No entanto, o novo iPhone, ou os novos iPhones, já deverão estar em produção.
Sem comentários:
Enviar um comentário