quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Schumacher "em estado vegetativo persistente" , Taça de Portugal, Porto, Benfica, Sporting




Embora não tenham surgido novas informações oficiais, médico chefe do hospital de Hamburgo refere que a reação do ex-piloto tem sido muito ténue.


As notícias em torno da recuperação de Michael Schumacher, que continua internado no hospital de Grenoble, em França, depois de ter sofrido, em finais de dezembro passado, um acidente quando praticava esqui, de que resultaram graves danos cerebrais, parecem não ser muito animadoras. E esta quinta-feira Heinzpeter Moecke, médico responsável pelo departamento de medicina do hospital de Hamburgo, na Alemanha, referiu à imprensa do país que o "estado e Schumacher é muito delicado e que se encontra num estado vegetativo persistente".

Ainda que a referida informação não seja oficial, tudo indica que corresponda à realidade do estado do ex-piloto, já que tanto o hospital de Grenoble como a família continuam em silêncio, depois de terem confirmado, há duas semanas, que os médicos tinham iniciado o processo de saída do coma induzido.

Comissão de Inquéritos conclui que existiu dolo do F.C. Porto no atraso com Marítimo

Decisão tomada com base em declarações de testemunhas


Comissão de Inquéritos conclui que existiu dolo do F.C. Porto no atraso com Marítimo
A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de Clubes considerou que o F.C. Porto se atrasou de forma intencional no jogo com o Marítimo da Taça da Liga. Esta decisão foi tomada com base nas declarações dos delegados ao encontro, escreve a agência Lusa.

De acordo com a instrução, a que a Lusa teve acesso, a CII aponta que os dragões impediram o início do jogo à hora marcada, na sequência da prova testemunhal dos delegados ao jogo e na ausência de declaração do capitão do F.C. Porto.

Segundo o relatório da CII, estará em causa a infração dos números 1 e 2 do Artigo 116º do Regulamento Disciplinar (Atraso do início ou reinício dos jogos e da sua não realização ou conclusão), que prevê que «serão os clubes punidos com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa». Para além disso, terá existido «inobservância qualificada de outros deveres» (artigo 118º), que poderá levar à interdição do recinto entre um e três jogos.

Os relatórios do processo disciplinar já seguiram para o Conselho de Disciplina da FPF, que tomará uma decisão em relação ao caso - que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O processo será analisado durante a próxima semana.

Recorde-se que o encontro das meias-finais do Benfica na Taça da Liga foi adiado pela Liga, por decorrer o processo disciplinar sobre o encontro entre F.C. Porto e Marítimo da fase de grupos. O resultado do encontro não foi homologado.

Em causa está o atraso de cerca de três minutos do jogo que os dragöes venceram por 3-2, com um penálti no período de descontos, garantindo assim o apuramento para as meias-finais, em detrimento do Sporting - os leões ficaram no segundo lugar do grupo, com os mesmos pontos, mas menos golos marcados. As partidas tinham de realizar-se à mesma hora.

ManCity e Fernando: há «acordo informal», escreve o «The Independent»


Taça de Portugal
Porto 2 - Estoril
Penafiel 0 - 1 Benfica

           Sporting confirma «entorse grave» de Jefferson

Sporting confirma «entorse grave» de Jefferson

Lateral vai falhar dérbi com o Benfica



1 comentário:

  1. علی منتظری
    Recorde-se que o encontro das meias-finais do Benfica na Taça da Liga foi adiado pela Liga, por decorrer o processo disciplinar sobre o encontro entre F.C. Porto e Marítimo da fase de grupos. O resultado do encontro não foi homologado.
    مهدی احمدوند

    آرمین 2afm

    ResponderEliminar