Parece que a Samsung está se preparando para lançar um telemóvel com um ecrã de "dobrado" no final deste ano, com o candidato mais provável ser o Galaxy Note 4. O dispositivo provavelmente irá utilizar a tecnologia de exibição Youm de três lados que a Samsung demoed no ano passado. Esta não é a primeira vez que estamos ouvindo sobre uma tela de três lados para o Galaxy Note 4, conforme rumores no mês passado sugeriu a mesma coisa .
Analistas afirmam que a Samsung irá inicialmente olhar para fabricar em torno de um milhão de unidades do dispositivo com a exibição de três lados, e que seria destinada a uma audiência de nicho. Primeiro telemóvel da Samsung a utilizar uma tela curvada, o Galaxy Redonda, não foi bem recebido, por isso faz sentido para a fabricante sul-coreana de testar as águas de novo em vez de fazer um lançamento total.
Samsung diz estar investindo em torno de 1,9 bilhões dólares este ano em OLEDs flexíveis, que é um investimento significativo. Na sua Analyst Day do ano passado, executivos da Samsung revelou que a fabricante vai lançar um dispositivo com uma tela flexível este ano, com um dispositivo verdadeiramente dobrável ajustado para fazer sua estreia em algum momento de 2015. Um grande obstáculo na concepção de um dispositivo dobrável está em criar a bateria. Uma fonte confirmou o mesmo, dizendo: "segmento de bateria da Samsung ainda está muito atrás em relação ao seu progresso na tecnologia de exibição." No entanto, parece que o fabricante está definido para corrigir esta situação, investindo pesadamente em tecnologia de bateria este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário