Tecnologia simples na net.pt... as últimas novidades...
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Reino Unido também espionou imagens das câmeras dos usuários do Yahoo
A agência de espionagem britânica interceptou e imagens armazenadas de webcams mais de 1,8 milhões de usuários de Yahoo com a ajuda da Agência de Segurança Nacional dos EUA ( NSA ), como documentos confidenciais revelados divulgados hoje pela jornal The Guardian .
O jornal britânico disse que as imagens foram retiradas das câmaras dos computadores de pessoas que não eram suspeitos de qualquer crime, que o GCHQ (faixas centrais britânicos) acessados usando o software de codi-nome "Nervo Óptico" específico .
Documentos GCHQ, filtrados pelo exanalista NSA Edward Snowden , afirma que o referido programa recolheu imagens fixas a partir de matérias-Yahoo bate-papos entre 2008 e 2010 e armazenadas em bancos de dados de agências de espionagem.
Explique que quando interceptar tais imagens não levou em conta se os indivíduos representados avistou um objetivo ou não para os serviços de inteligência. Esta informação faz parte dos documentos vazados pela CIA ex técnico Edward Snowden, exilado em Moscovo desde 23 de junho, depois de ter revelado a espionagem em massa cometido por os EUA.
De acordo com o The Guardian , em um período de seis meses em 2008, a agência britânica recolheu imagens de webcams, incluindo quantidades substanciais de comunicação sexual explícita, mais de 1,8 milhões de contas em todo o mundo Yahoo incluído.
Quando este jornal contactou servidor Yahoo, a segunda maior do mundo, depois do Gmail e-mail-tech gigante, de acordo com o The Guardian , reagiu com indignação. Yahoo negou qualquer conhecimento prévio deste software e acusou as agências de espionagem empregar "um novo nível de violação de privacidade" de seus usuários.
Os documentos secretos revelam também as dificuldades de GCHQ para manter grandes quantidades de imagens sexualmente explícitas, recolhidos por esse programa para longe da visão de seus funcionários. Esse programa, uma vez que estes documentos mostram, começou a ser usado em 2008 e permaneceram ativas em 2012, e foi utilizado em experimentos de reconhecimento de face para monitorar os objetivos das agências existentes pistas britânicas.
Tais pesquisas poderiam ser usados, aparentemente, para tentar encontrar suspeitos terroristas ou criminosos que estavam usando vários IDs. Os documentos vazados mostram que os usuários cujos webcams foram interceptados não foram selecionados.
Sem comentários:
Enviar um comentário