Mozilla, a organização por trás do Firefox sistema operacional móvel, anunciou uma nova e importante parceria com Spreadtrum, um fabricante de chip set chinês, em um movimento que promete inaugurar a era dos smartphones ultra-acessíveis. Novo $ 25 smartphone da Mozilla está sendo apontado como um novo caminho para os usuários carentes, sem o dinheiro para desembolsar para o que é, tradicionalmente, uma opção de smartphones mais caros em comparação com um telefone flip.
"Todo mundo está tentando fazer concorrentes do iPhone," Andreas Gal, mobile vice-presidente da Mozilla, disse Mashable . "Por exemplo, todas as versões do Android continua a tentar competir com o iPhone, por isso ele se move todo o ecossistema Android em termos de faixa de preço. Como resultado, os fabricantes têm essencialmente desocupado o espaço de entrada de nível de smartphones caros."
Sentimentos de Gal refletem uma tendência, este ano o Mobile World Congress, em direção a introdução de smartphones de menor preço projetado para capturar a próxima grande onda de potenciais usuários em países com populações de baixa renda de grande porte.
"Se olhar para a oportunidade é enorme", diz Gal. "Biliões de pessoas lá fora estão olhando para ficar on-line e se conectar, e eles estão todos em uma parte do mundo onde o iPhone é só financeiramente viável para um segmento muito pequeno da população local. Então, agora, por US $ 25, este é a outra alternativa
Nós não estamos realmente interessados em tudo para competir com o iPhone
A Huawei também deu ao público o seu primeiro olhar para o Firefox smartphones da empresa. O aparelho discreto oferece uma tela de 4 polegadas, uma câmera de 5 megapixels e uma câmera frontal de 0,3 megapixel, e 512 megabytes de memória interna, todos rodando em um processador de 1GHz Snapdragon dual-core. Também em exibição foram telefones Firefox da Alcatel, ZTE e tradicionalmente high-end fabricante de smartphones LG.
Porque da Mozilla $ 25 smartphone é um projeto de referência voltado para OEMs, não há nenhuma data difícil para quando vamos ver este smartphone ultra-baixo preço chegou ao mercado, mas o negócio Spreadtrum significa que provavelmente vai começar a ver esses aparelhos aparecem no mercado num futuro muito próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário