Gostar de animais, especialmente de cachorros e gatos, é quase automático. Esses bichinhos são criaturas fofas, inteligentes, curiosas e companheiras, não há como negar; e é por isso que vai adorar conhecer a história de um cãozinho – ou o termo mais correto seria “cãozão”? – bem diferente de qualquer outro que já tenha visto por aí.
O nome dele? Freedy, uma criaturinha de apenas 18 meses que mora com a sua dona, Claire Stoneman, no condado de Essex, na Inglaterra. Ao que tudo indica, Freedy é o maior cão da Grã-Bretanha com 1,04 metro de comprimento e 2,1 metros de altura, quando se apoia nas patas traseiras para ficar em pé.
Considerando que o gigante ainda é uma criança, espera-se que ele cresça mais um pouco nos próximos meses e alcance o título de maior cachorro do mundo, hoje pertencente a Zeus, um cão gigante que vive em Michigan, nos EUA, e que é do tamanho de um burro.
Como lidar?
Se você é uma pessoa prática já deve ter pensado no trabalho que ter um “animalzinho” como esses dá. De acordo com Claire, não é tarefa fácil tomar conta de Freedy, que, gigante desse jeito, faz estragos em questão de segundos – e bagunça, quando o assunto é esse baita cachorro, inclui a destruição de 14 sofás no total. Imagine!
O corpito de Freedy precisa de muita energia para destruir sofás e ser lindo. Segundo Claire, o cachorro consome o equivalente a 100 euros em ração por semana. Haja dinheiro, hein! Apesar da trabalheira, Claire disse que faz o que for preciso para cuidar de seus cachorros e que os trata como se fossem seus filhos.
Todas essas informações foram retiradas do vídeo abaixo, que v pode assistir, se quiser – está em inglês, sem legendas. Mesmo que não esteja com o inglês afiado, vale a pena conferir algumas imagens com esse cachorro gigantesco.
Sem comentários:
Enviar um comentário