estão inscritos 4.000 pessoas no Brasil para aprender qualquer um dos 12 idiomas oferecidos
Em dezembro de 2011, Bernard Niesner (Viena, 1979) Dotcom Madrid moveu para Londres. Embora Busuu nasceu depois de um MBA no Instituto de Empresa, Niesner senti que ele não estava no lugar certo.Ele tinha cinco milhões de pessoas cadastradas, mas os problemas foram amontoados: "Manifestações nas ruas, a falta de investidores, mau ambiente ...".
Desde então Busuu , nome só falam uma língua que oito pessoas em Camarões não parou de crescer. Este serviço permite a aprendizagem de línguas através do telemóvel, tablet ou computador. Ele cobre 12 línguas, apesar de Inglês, Espanhol, Alemão, Russo, brasileiro?( ou seja, português) e polonês são os mais populares.
Agora, mais de 40 milhões de alunos e 40 funcionários na sede. "A estavam em Madrid éramos dez, foram bons desenvolvedores e outras empresas e era muito difícil crescer", explica Niesner. Antes do final do ano quer 50 funcionários, totalizando o maior número freelance a trabalhar como tradutores, linguistas e alto-falantes.
Os conteúdos das aulas são Busuu própria, mas trabalhar com várias editoras já estabelecidas e está em negociações com vários centros académicos para cursos de certificação. "O importante é aprender, mas essas preocupações empresários querem demonstrar o seu conhecimento", diz o gerente. Os níveis variam de iniciante a intermediário.
O ano novo chinês chegou com um presente na empresa. O facto de que a Apple comenzase vender seu iPhone com o operador dominante tem de descobrir a AppStore.Durante uma semana, tem sido o app mais baixado educacional no país. No iPhone ultrapassar 23 milhões de downloads, enquanto o Android é a plataforma com maior crescimento, enquanto que a versão web nota certa estagnação.
Busuu como tudo sobre aprendendo, crescendo nos países emergentes. "Por um lado, é um sistema perfeito para uma aula de 15 minutos, enquanto o autocarro estava à espera, uma unidade de ensino ou um exercício foi concluído. Por outro lado, é a porta de entrada natural para a Internet, vá diretamente para o celular. " Isso explica que o Brasil, onde eles estão levando com seis milhões de usuários, é a gravação de mais rápido crescimento, 4.000 alta diária. "A Copa do Mundo e as Olimpíadas de fazer os juros vigília" qualifica.
Algo semelhante acontece na Rússia, onde eles têm cinco milhões de usuários. "É uma questão de prazer, como acontece com muitos alemães com mais de 50 anos estudando espanhol em nosso sistema para ser operado quando eles vêm para Mallorca, mas uma questão de trabalho. Se um motorista sabe Inglês no Rio ou em Moscovo será mais competitivo ", ressalta.
Turquia, Ucrânia, Colômbia e Afeganistão ainda estão crescendo. Na América Latina, não há diferença entre os sexos, mas descobriu que a maioria das pessoas o acesso é entre 14 e 30 anos através do telefone.Na Rússia, a taxa feminina é maior, mas a faixa etária é mantida. Na Turquia, no entanto, há mais homens. "O desafio é conhecer e compreender cada comunidade para adequar o produto", diz Niesner.
Uma das mudanças Busuu nesses três anos é a unificação. Não há nenhum aplicativo pela linguagem, mas com ambição para trabalhar como uma rede social. "Os alunos podem se reunir para trocar e conversar, ou exercícios corrigidos com um nativo. O facilitada, mas não tem qualquer custo. "
A primeira rodada de financiamento veio em 2008, quando eles ainda estavam na Espanha, com a ajuda de Martin Varsavsky, para que o projeto se tornar um serviço real. Após a chegada no Reino Unido, foram adicionados 3.500.000 € de Brent Hoberman, um investidor bem conhecido em Londres, cujo investimento destaca Lastminute.com. No total, mais de quatro milhões. Deverá ser concluída em março do próximo round.
uSpeak e Duolingo são os dois maiores concorrentes Busuu. Em primeiro lugar, muito focado em gamification, o uso da mecânica de jogo para incentivar o uso, eu minimiza "É pequeno, tem algumas línguas e faz você pagar por aulas. Temos Gamification: você pode avaliar a assistência professor ou colega dando busuuberries, algo como frutitas, ou ver o seu jardim crescer ou definhar como a dedicação que você colocar o curso. Mas o importante é fazer um bom acompanhar cada usuário. "
Para Duolingo, Neisner é ainda mais crítico: "Quase tudo é baseado na escrita, pois de alguma forma. Digamos que o seu negócio não está aprendendo, é grátis, mas a venda de traduções feitas por estudantes de artigos da CNN ou o BuzzFeed espanhol. Chega um momento em que você ficar preso, não aprendem mais. E é claro, eles são parte do produto, mas os clientes são os meios de comunicação ", diz ele.
O negócio é Busuu é uma espécie de freemium, tal como é conhecida a serviços que não necessitam de dinheiro, mas eles oferecem mais conteúdo se paga. Busuu seis chamadas por mês para estudar mais de uma língua, o acesso à gramática, rastreamento de alvos e de progresso revisão.
Não Niesner dar números para o seu negócio. "Eu só posso dizer que centenas de milhares de usuários pagam" desculpa. Últimos receitas anos eram esperados para passar sete dígitos e oito este ano.
Você atualmente não tem nenhuma intenção de retornar para a Espanha. "Com a empresa, não, provavelmente não, mas eu acho que em dois ou três anos, muitos dos que trabalham em Londres, Berlim ou o Vale do Silício será estabelecida em Espanha com um fundo muito rico. Eles vão notar o salto qualitativo ".
Muito bacana. Eu fiz um curso online de espanhol que gostei muito h http://www.aprendum.com.br/curso-de-espanhol-online/ Deixo a dica para quem está buscando um curso neste formato, com aulas práticas e fáceis de acompanhar.
ResponderEliminarÓtima dica! A minha é um curso online de francês que terminei agora http://www.aprendum.com.br/curso-online-frances-professores-nativos/ Aprendi muito e me sito segura para falar. Muito bom!
ResponderEliminar