segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TMN agora é MEO ....PT vai oferecer tráfego nas apps MEO (todas as novidades)


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Entre as mudanças com o fim da marca TMN está a oferta de todo o tráfego para apps MEO, uma "borla" que já existia em alguns tarifários.

Cloud, música, MEO Kanal e MEO Drive ou MEO Go são algumas das apps que passam agora a ter tráfego gratuito nos tarifários móveis do MEO. A estratégia de oferecer tráfego em algumas apps tem vindo a ser seguida pelos operadores.

A TMN já disponibilizava tarifários com essas características e nessas propostas incluía algumas apps do universo MEO, aplicações centradas em serviços móveis e der televisão.

A regra passa agora a valer para todos os tarifários e para todas as aplicações Meo, de acordo com a informação veiculada por Zeinal Bava na conferência de imprensa em que anunciou o fim da marca TMN e a sua substituição pela marca MEO, que assume todo o retalho. 

"MEO passa a ser a outra vida da TMN e única marca da PT para o retalho"

A frase é de Zeinal Bava, que garante uma mudança sem disrupção na transição de marcas, que acontecerá de forma "tranquila" para o cliente.

Na apresentação da nova estratégia de marca da PT para o retalho, o responsável da PT Portugal explicou que o grupo decidiu dar uma nova vida à marca TMN, com o MEO. Sublinhou que a marca PT simboliza inovação e investimento tecnológico que lhe garantem uma posição extremamente forte.

O grupo quer tirar partido dessa posição, simplificando a comunicação e mantendo apenas duas insígnias na comunicação com o cliente. A marca MEO foi a escolhida para fazer dupla com a marca PT.

Esta mudança vai trazer "melhorias ao serviço de backoffice, que ficará simplificado e deixará de obrigar as pessoas a conviver com uma panóplia de marcas" defendeu Bava, explicando que a digitalização e transformação da marca para simplificar serviços tem sido uma prioridade da empresa nos últimos meses.

O responsável tranquilizou ainda os clientes da operadora, frisando que a rede é a mesma, tal como os serviços: nada muda para os clientes TMN. As próprias referências multibanco manterão a designação TMN/Meo. Só as aplicações verão os nomes alterados. 

PT encerra jogo da marca TMN e coloca todas as fichas no MEO

(Atual.) A morte da marca de comunicações móveis que já soma 22 anos já era antecipada mas torna-se hoje definitiva com a mudança da denominação social da empresa para MEO.

O TeK já tinha antecipado a mudança que se concretizou esta manhã com o anúncio formal, numa conferência onde Zeinal Bava, presidente da PT Portugal, traçou a nova estratégia global de marcas para a empresa de telecomunicações, onde a convergência é a palavra de ordem.

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O peso que o MEO vinha assumindo desde o lançamento do M40, a oferta convergente, em janeiro do ano passado, antecipava a mudança que foi sendo feita gradualmente em algumas das áreas onde a TMN tinha dado cartas durante vários anos, nomeadamente nos festivais de verão, onde o Sudoeste TMN passou a Meo Sudoeste e o Marés Vivas assumiu a mesma mudança.

"Ter uma marca só para o retalho é possível porque investimos em sistemas", adiantou Zeinal Bava na apresentação da marca MEO, que agora engole a TMN e se assume como marca única para o retalho. "Começámos a pensar na convergência em 2013", acrescentou o mesmo responsável.

O presidente da PT Portugal também refere que para a empresa era claro que "as pessoas iam querer simplicidade e convergência mas fizemos por fases, é preciso correr riscos bem medidos".

Para os clientes de serviços móveis, que são mais de 7,8 milhões, os serviços e tarifários mantêm-se, mas agora com acesso através do portal meo.pt. As lojas que ainda mantinham a marca TMN passam também a apresentar-se com o nome MEO.

A lógica dos serviços é ainda de alargamento, com a utilização integrada do MEO Music, que antes se chamava Music Box e que passa agora a ter acesso a vídeos, o MEO Go, a MEO Cloud, o MEO Drive com trãnsito em direto, e ainda o MEO Kanal que ganha a possibilidade de upload direto a partir do móvel.

No segmento empresarial a convergência faz-se com a marca PT Empresas, que agrega os serviços até aqui prestados pela PT Negócios e PT Prime.

Com a fusão das marcas o MEO passa a ser líder de mercado na rede móvel com uma quota de 46,3%. A marca já tinha uma quota de 47,2% no triple play, sendo a marca mais recordada pelos portugueses, em todos os setores, de acordo com o estudo Publivaga da Marktest. Na apresentação a PT também revelou que o M4O é hoje responsável pelo principal crescimento móvel. 80% dos novos clientes são M4O.

A partir de hoje a PT vai comunicar a nova marca, mas recuperando alguns dos principais destaques da história da TMN, recuperando o lançamento da primeira chamada GSM no país e a introdução do MIMO, o primeiro cartão pré-pago do Mundo. 






A marca TMN desaparece e passa a ser Meo. Ao mesmo tempo, todas as apps Meo passam a ter direito a tráfego gratuito na rede Meo.



O CEO da PT diz que para, o cliente final, esta mudança não trará quaisquer mudanças. Mantêm-se os tarifários, cartões, telemóveis e smartphones, números de contacto e tudo o mais que pertencia ao mundo TMN. A única mudança é que a TMN desaparece enquanto marca, dando lugar ao Meo.
O objetivo é unificar a marca para o mercado doméstico. Assim, em vez das múltiplas marcas que existiam até agora, passa a haver uma que cobre todos os servidos do móvel à oferta de televisão.
Outra novidade é que as múltiplas apps da PT passam agora a ser todas conhecidas por Meo. Assim, passa a haver o Meo Music (anterior Music Box), Meo Go, Meo Cloud, Meo Drive (com direito a informações de trânsito em direto), Meo Kanal e Meo Parking.
Todas estas apps passam a ter direito a tráfego gratuito, sendo que o Meo Go tem um limite de 15 horas mensais.
A PT criou uma campanha de marketing para dar a conhecer a nova identidade da TMN que recorre a anúncios de TV clássicos da marca e cria uma versão moderna dos mesmos com a ajuda dos Gato Fedorento. Entre eles, contam-se o anúncio do cacilheiro, do mimo e dos Reis Magos, entre outros. 

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