Google prepara lentes de contacto que ajudam a controlar diabetes
A Google está a trabalhar num dispositivo que promete facilitar a vida aos diabéticos. A empresa está a criar uma lente de contacto que irá permitir medir os níveis de açúcar no sangue, revela o La Vanguardia.
Qualquer diabético estará familiarizado com as mazelas que, ao longo dos anos, vão ficando em virtude da necessidade constante de controlar os índices de açúcar no sangue.
Ora, uma nova esperança surge agora, no sentido de minimizar os efeitos da doença: a Google está a trabalhar na criação de umas lentes de contacto que irão utilizar as lágrimas do seu utilizador para identificar os níveis de açúcar, através de um sensor que transmite essa informação para um dispositivo manual.
A invenção promete vir a revolucionar o quotidiano de cerca de 382 milhões de diabéticos em todo o Mundo, sendo que o dispositivo, que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos 18 meses, deverá chegar ao mercado daqui a cinco anos, conta o La Vanguardia.
Existem outros projetos em curso com sistemas similares. A título de exemplo, a Noviosense, na Holanda, está a trabalhar numa lente minúscula e flexível que se esconde debaixo da pálpebra.
Sem comentários:
Enviar um comentário