Não se sabe quem faz a organização, mas a verdade é que a Cicada 3301 está de volta. A caça ao tesouro, que muitos acreditam ser um processo de recruta de espiões, já tem um novo puzzle.
Este ano, a caça foi iniciada com um post no Twitter que fala sobre o início da peregrinação e a aproximação de uma epifania e de uma iluminação. Milhares de fãs tentaram resolver os puzzles anteriores e aguardavam ansiosamente por esta mensagem. Ao que tudo indica, será necessário ter conhecimentos de OutGuess, uma ferramenta usada em estenografia, que oculta uma mensagem dentro de uma imagem.
Em edições anteriores, os caçadores enfrentaram desafios mentais e físicos, com literatura cyberpunk, runas anglo-saxónicas, os trabalhos do mágico Aleister Crowley e a descodificação de códigos QR espalhados em postes de telégrafos nos EUA, noticia a BBC.
O cientista Alan Woodward faz parte dos seguidores da Cicada e explica que os criadores usam uma assinatura PGP que os diferencia das mensagens falsas que já circulam. Ainda de acordo com Woodward, os responsáveis por esta caça podem ser uma organização criminal, uma start-up ou até um banco ou agência governamental à procura de especialistas em encriptação.
A verdade é que organizar a Cicada exigiu muito tempo e dinheiro, pelo que só se poderá tratar de alguém com fundos e recursos para o fazer.
Mais:Cigarra 3301: Eu tentei o quebra-cabeça mais difícil na internet e falhou espetacularmente
Ninguém sabe quem define isso ou o que o prémio está no fim, mas Cigarra 3301 está de volta para seu terceiro ano, ea internet tem ido selvagem
O quebra-cabeça mais difícil na internet não é, talvez, algo a ser tentada em capricho durante uma tarde tranquila de janeiro.
Mas desde que ouvi pela primeira vez sobre Cigarra 3301, um evento misterioso em algum lugar na interseção de um jogo, uma competição e uma entrevista de emprego, eu queria testar minha coragem. Não podia ser tão difícil, certo?
Errado.
Cigarra 3301 apareceu pela primeira vez em janeiro de 2012, com uma foto postada no 4chan, a placa da mensagem notório que deu origem a tudo, desde Lolcats como Anónimo.
Em um texto branco sobre um fundo preto, a mensagem postada leia-se: "Olá Estamos à procura de pessoas altamente inteligentes Para encontrá-los, temos desenvolvido um teste...
"Há uma mensagem escondida nesta imagem.
"Encontrá-lo, e ele vai levá-lo no caminho para encontrar-nos. Estamos ansiosos para conhecer os poucos que irá torná-lo todo o caminho.
"Boa sorte".
Foi assinado "3301".
Essa mensagem levou a uma série de quebra-cabeças, cada um mais difícil que o anterior. Os primeiros eram praticamente resolvidas por um indivíduo astuto trabalhando sozinho, exigindo pouco mais do que a capacidade de codificação leve e jogo de palavras para passar. Mas como participantes caiu mais fundo no buraco do coelho, as referências tornaram-se menos óbvia - uma pista envolveu um poema de uma coleção de manuscritos medievais galeses, outro uma citação de um livro de William Gibson, que só foi lançado em disquetes de 3,5 polegadas.
Cooperação em salas de chat e fóruns de mensagens, uma crescente coleção de solucionadores de quebra quebrou os códigos, um por um.Quando o jogo mudou-se para o mundo real - uma série de coordenadas GPS foram publicadas, levando a códigos QR ligados a postes de iluminação ao longo de cinco nações diferentes, da Polónia para a Austrália -, ficou claro que nenhuma pessoa poderia esperar para resolver tudo.
Mas tão rapidamente como a cooperação foi incentivada, foi extinta. O enigma final, dirigido jogadores para um endereço de um site em Tor, o navegador anônimo agora mais conhecido por seu uso pelo mercado negro Silk Road. Mas só os motores mais rápidos de sempre tem que ver o que estava na página: foi logo apagado e substituído com a afirmação: "Nós queremos o melhor, não os seguidores." Para aqueles considerados "seguidores", Cigarra tinha acabado.
Repetição
Em seguida, no dia 5 de janeiro de 2013, exatamente um ano e um dia após a primeira postagem, uma nova imagem foi carregado para o board / b / a mensagem do 4chan. "Olá novamente. Nossa busca por indivíduos inteligentes agora continua," ele começou. Mais uma vez, a imagem levou a uma série de quebra-cabeças, novamente, os quebra-cabeças finalmente apontou para locais no mundo real, e novamente, a trilha foi abruptamente fechado para todos, mas os melhores jogadores.
Aqueles que não tinham dois anos em uma fila não teve outra escolha a não ser esperar e espero que o padrão se repetiria.
Ele fez.
Quebra-cabeça deste ano começou um pouco diferente. Ao invés de uma imagem postada no 4chan, um feed Twitter que tinha sido envolvido na caça de 2013 ganhou vida novamente, compartilhando mais uma imagem de texto em branco sobre um fundo preto - embora com texto mais gnomic do que nunca.
"Olá. Epifania é em cima de você. Sua peregrinação começou. Iluminismo aguarda."
Este ano, eu tentei entrar na caça. Até agora, ele não tem ido bem.
Na verdade, ele não poderia ter começado pior. Há duas mensagens enterrados no arquivo de imagem. A primeira é fácil o suficiente para chegar a: o preto da imagem não é realmente preto puro. Em vez disso, em cinza muito escuro, é a imagem de uma cigarra. Um par de segundos brincando com os níveis de cor no Photoshop, e eu tinha feito visível.Sucesso!
Infelizmente, a mensagem realmente importante era mais difícil de obter.
Tal como acontece com os dois anos anteriores, a imagem incluída texto oculto com esteganografia, uma técnica que permite enterrar informações em arquivos aparentemente inócuos. Para obter as informações me obrigado a usar um programa chamado adivinhar. Para instalar adivinhar, eu preciso compilar o programa a partir da fonte. Para isso, eu preciso instalar o Xcode, as ferramentas para desenvolvedores do Mac OS X, criar um novo projeto de linha de comando baseado no código fonte que eu baixei, reconfigurar o programa para Mac, lidar com quaisquer problemas de dependência, construí-lo, em seguida, executá-lo a partir do terminal.
O que eu realmente fazer é passar a maior parte de uma hora clicando em torno de Xcode, tentando desesperadamente encontrar um botão mágico para clicar que irá fazer tudo funcionar sem a necessidade de eu aprender como codificar em uma tarde. Não existe tal botão. Isso pode ser mais difícil do que eu pensava.
No desespero, eu volto para a comunidade. Aparentemente eu sou alguns dias atrás da curva, pois eles já extraiu o texto e resolveu o quebra-cabeça. Ao olhar para a solução, a minha esperança começa a derreter. É realmente assustadoramente obtuso.
Solução
O texto que podem ser extraídos a partir da imagem é dividida em três partes. O terceiro é apenas uma assinatura, uma prova de que a imagem realmente vem da cigarra e que não foi adulterado. Mas, acima é o próximo passo do quebra-cabeça.
A primeira parte pode ser lida como um poema: "O trabalho de um homem privado / que desejava transcender, / Ele confiou em si mesmo, / para produzir a partir de dentro." Isso é seguido por uma série de números, separados por dois pontos: "1:2:3:1 / 3:3:13:5 / 45:5:2:3", e assim por diante, tampado com a palavra "cebola". . Essa última parte significa que a solução, quando encontrada, será a url para outro site em Tor - seguindo o padrão dos anos anteriores.
Então, como é resolvido? Os números dão uma pista: o código provavelmente envolve um livro. Esse formato é uma forma relativamente bem conhecido da utilização de um livro como uma chave com um código. O primeiro dígito é o parágrafo, a segunda é a sentença, o terceiro é a palavra, ea quarta é a letra. Mas que livro?
A resposta está contida no poema. Mais ou menos. É como as palavras cruzadas mais frustrante enigmática que nunca, sem convenções, sem ajuda de duração, e não há maneira de verificar se você tem a resposta certa para além de ver se a url funciona.
A resposta, aparentemente, é o ensaio de autor norte-americano Ralph Waldo Emerson " Auto-Suficiência ". Aqui está a explicação da comunidade a respeito de porque:
• Poema referente ao transcendentalismo• Emerson é um autor transcendentalista observou• "ele confiou himsef" se refere a "confiar thineself", que é um tema em toda auto-suficiência, como está a produzir a partir de dentro
Eu não acho que eu tenho isso no meu próprio país.
Comunidade
Houve apenas uma peça confiável de informações a respeito de quem está por trás da cigarra. Ela vem de um e-mail, vazado por um dos "vencedores" do desafio de 2012. É impossível verificar totalmente, porque o delator foi forçado a retirar a assinatura para manter sua identidade em segredo, mas outros que receberam o mesmo e-mail indicado que o conteúdo eram legítimos.
"Vocês todos se perguntam quem somos", lê-se, em parte, "e por isso vamos agora dizer-lhe. Somos um grupo internacional. Nós não temos nenhum nome. Nós não temos nenhum símbolo. Nós não temos listas de filiação. Nós não temos um site público e nós não anunciamos a nós mesmos. Somos um grupo de indivíduos que nos comprovadas, assim como você tem, através do preenchimento deste concurso de recrutamento, e nós estamos reunidos por crenças comuns. Uma leitura cuidadosa dos textos utilizados na concurso teria revelado algumas dessas crenças: a de que a tirania ea opressão de qualquer tipo deve terminar, que a censura é errado e que a privacidade é um direito inalienável ".
Parece inacreditável, mas o número de outras possibilidades está rapidamente encolhendo. No final da primeira cigarra, era possível que a coisa toda era um jogo, ou golpe publicitário. Antes do lançamento de Halo 2, a Microsoft fez algo semelhante, o lançamento de um "jogo de realidade alternativa" chamado ILoveBees. Mas esse jogo durou apenas três meses antes que terminou com um convite para jogar o jogo; Cigarra está agora em seu terceiro ano.
Da mesma forma, os serviços de segurança têm sido conhecida a recrutar através de quebra-cabeças e jogos. Mas quando GCHQ convidou as pessoas a resolver um código para conseguir um emprego, eles fizeram isso em um site rebocadas com a sua marca . E é inacreditável que eles ou a NSA iria começar a sério a busca por espiões em 4chan.
Ao mesmo tempo, cigarra deve ser o trabalho de mais de uma pessoa, com alguns recursos substanciais. Até agora, os artefatos físicos do grupo apareceram em 8 países e 11 estados norte-americanos, que comprou os números de telefone; pago por hora do servidor se, e ofereceu algo para os vencedores que ganhou o seu silêncio.
Última oportunidade
Eu decidi ter uma última tentativa de resolver um quebra-cabeça. Para evitar a tentação de enganar, eu iria tentar resolver a cifra mais recente, um código de leitura de 70 caracteres "IDGTK UMLOO ARWOE RTHIS UTETL Hutia TSLLO UIMNI TELNJ 7TFYV OIUAU SNOCO 5JI4M EODZZ", que tinha sido encontrado pela combinação de dois anteriormente descobertos respostas.
Ouvindo o canal de bate-papo, eu vejo alguém salientar que o código Enigma foi formatado da mesma forma. Eles ligam para um simulador Engima, e eu dou-lhe um ir. A versão mais comum do Enigma tem uma chave de quatro letras, por isso há um pouco menos de meio milhão de combinações.
Depois de meia hora de tentar sempre quatro letras frase que eu posso pensar que Cicada pode ter escolhido, com base em todas as pistas anterior, eu desistir e ir para a cama.
Na parte da manhã, quando eu marcar novamente, o enigma foi resolvido. Tratava-se de colocar as cartas em 13 colunas e alternar a ordem em torno de até uma frase legível apareceu. A teoria Enigma nem sequer garante uma menção.
A resposta leva a outro site darkweb, com outra imagem, e mais quebra-cabeças, que permanecem incompreensíveis para mim. Quando eu sair da sala de chat, eles estão discutindo um grande pedaço de dados encontrados entre duas imagens em um outro local darkweb. Eu desisto, e fazer as palavras cruzadas G2 vez.
Google regista lucros aquém do esperado · Color... soundlinkcolour.blogspot.de
ResponderEliminarComo eu faço para participar
ResponderEliminarretyu
Eliminar