O International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas kickstarts o ano em gadgets, como empresas de eletrônicos tentam revigorar consumidores com menos apetite pelo blowout de Natal com produtos novos e brilhantes para o próximo ano.
Marcando a ascensão de conteúdo como rei, o presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai abrirá oficialmente CES em 08.30, hora do Pacífico na terça-feira (16.30 no Portugal, 11,30, na costa leste dos EUA), e às 09.00 estará falando sobre a intersecção de conteúdo e hardware - em que a Sony, uma empresa de conteúdo através de suas gravadoras, estúdios de cinema e jogos, obviamente, tem um grande interesse.
Você deve se lembrar que a CES sempre usado para abrir com um keynote da Microsoft - mas em 2012 Steve Ballmer se despediu , como fez a Microsoft de presença oficial no show. Tónica do ano passado, como deve se lembrar, era de que a personalidade de tecnologia de consumo bem conhecido ... (* Resposta no final.)
O show vai realmente abrir para a imprensa na segunda-feira, por isso aqui está uma rápida através das principais tendências do que é esperado para estar em exposição este ano.
Gaming, mas não dos traditionals
Pode não ser a Electronic Entertainment Expo (E3) , que acontece em Los Angeles todo mês de junho apresentando o mais recente e maior indústria do jogo tem para oferecer, mas o jogo é provável que jogar pelo menos algum papel na CES.
A Sony, por exemplo, poderia mostrar o produto de tentar rivalizar fabricante realidade óculos virtuais Oculus Rift, que promete dar ao usuário uma experiência imersiva de vídeo 3D.
No entanto, o surgimento da máquina a vapor é provável que seja a maior novidade do jogo da CES deste ano, com a visão da válvula de um baseado em Linux consola de jogos para tirar o poder do PS4 da Sony e da Microsoft Xbox Uno.
Anunciado em setembro , com 300 protótipos já enviados para testadores, assalto da Valve na sala de estar é definido para ir à venda este ano, e várias das máquinas devem estar em exposição na CES, possivelmente a partir de vários fabricantes.
Com 50m usuários de sua plataforma de distribuição digital de jogos de vapor capaz de comprar quase 3.000 jogos, Válvula e suas máquinas a vapor poderia ser uma ameaça real para o domínio da Sony e da Microsoft no mercado de jogos sala de estar.
Ainda mais tecnologia wearable
Tecnologia Wearable como rastreadores de fitness e smartwatches prometeu muito em 2013, mas produtos como o Galaxy gear Samsung ea Sony Smartwatch 2 não conseguiu fazer jus às expectativas.
Sensores de uso junto ao corpo, tomando atualmente a forma de rastreadores de fitness como o Brilho do desajuste e Nike Fuelband SE , espera-se que proliferam neste ano como a tecnologia dentro deles se torna mais barato para produzir. Intel e Archos, por exemplo, já anunciaram que terão novas smartwatches e aparelhos de fitness, enquanto a empresa smartwatch Pebble está prometendo algo "especial" para a CES deste ano.
Como resultado, a "Área de Fitness Digital" na CES está sendo expandida em 30% para dar espaço para mais empresas expositoras mais dispositivos associada ao fitness. Conectividade social, onde as estatísticas de aptidão um dos portadores são comparados com os seus amigos, colegas ou nemesis fitness, é susceptível de desempenhar um papel muito maior que os dispositivos se tornam mais e mais smartphone e tablet-app integrado.
Se estes dispositivos podem fazer mais do que simplesmente atormentar usuários por serem restos preguiçosos para ser visto, mas existe um potencial sólido aqui para dispositivos conectados para fazer mais do que apenas contar a rastreadas que não durmo muito bem.
Esteja atento para uma infinidade de Google glass -como smartglasses wearable também, como os fabricantes de dispositivos tentar bater o Google a ampla disponibilidade de monitores head-up, bem como todo o tipo de vestuário "inteligente", incluindo sacos de carga solar e roupas de alta tecnologia .
Tablets, grandes e pequenos
Mobile World Congress , que acontece em Barcelona no final de fevereiro, é tradicionalmente a exposição na qual os novos smartphones e tablets são anunciados. CES 2014 é susceptível de reflectir a enorme expansão do mercado de tablet, no entanto, especialmente em low-end, o mercado de computadores de pequeno tablet orçamento visto em 2013, com cada vez mais comprimidos de nomes como Samsung, LG e um pequeno exército de tablet Android fabricantes.
Mas não será apenas o Android em exposição na CES - a Microsoft, Intel e AMD são esperados para ter uma série de maiores do Windows 8.1 tablets, notebooks conversíveis e híbridos ultrabook / tablet na mostra, também, como a indústria de PC luta para reacender sua vendas de seu declínio atual.
os ecrãs flexíveis
Para melhor ou pior, displays flexíveis parecem estar invadindo tecnologia de consumo, impulsionado principalmente pela Samsung e LG, que fabricam o OLED (diodo orgânico emissor de luz), tecnologia de ecrã que faz ecrãs dobráveis possível. As telas flexíveis pode estar quase pronto, mas ainda estamos a anos de distância de um circuito que pode ser dobrado também, para que suas aplicações será certamente limitada.
CES 2013 viu Samsung show off seu protótipo flexível exibição smartphone, e este ano é provável que vejamos ainda mais telefones e outros dispositivos com telas dobradas que não são nada mais do que truques.
O Samsung Galaxy Round , por exemplo, deve fazer uma aparição no show, que tem uma tela curvada, enquanto a LG é provável que tenha o seu G Flex curvas smartphone Android em exibição também.
Curvo TVs 4K, porque nós podemos
A tela da televisão curvas sem uma boa razão real, também deve ser lançado em vigor na CES deste ano. Depois de ter visto uma boa exibição na exposição Ifa na Alemanha, em setembro do ano passado, exibe curvas são altamente propensos a acasalar com a ultra-alta definição (UHD) 4K telas para produzir terra-shatteringly caro curvas 4K telas.
Mais do que provável que ainda estar em fase de protótipo - ou, talvez, em um estado onde uma tela em torno de 80in na diagonal vai custar tanto quanto um carro esportivo - estas telas curvas com pelo menos quatro vezes o número de pixels em comparação com alta definição normal televisores não são susceptíveis de estar disponíveis em lojas de rua em breve, mas são anunciado como o futuro por alguns.
Algo para realmente assistir em 4K
Depois da morte (ou pelo menos zombification) de TV 3D, o burburinho em torno de ultra alta definição é improvável que parar nos 100in-plus curvas e incomensuravelmente grandes displays. Conteúdo UHD é esperado para estar presente em força na CES deste ano, marcando uma maior disponibilidade de a próxima geração de conteúdo de vídeo.
Netflix, por exemplo, já anunciou que irá fornecer correntes de sua TV em casa mostram House of Cards em resolução 4K para a próxima temporada através de parcerias com os principais fornecedores de "TV" para ser revelado na CES deste ano.
A segunda temporada da série premiada está definido para estréia em fevereiro deste ano; Netflix diz que uma conexão de banda larga tão lento como 15Mbps deve ser capaz de levar o show devido a nova tecnologia de codificação. (Isso não é um erro de digitação - é quinze, não 1.5.)
YouTube do Google também anunciou que vai mostrar um novo sistema de eficiência, mais elevada para o seu novo conteúdo 4K existente e que visa reduzir a largura de banda necessária para transmitir o vídeo 4K.
Se os provedores de internet será capaz de lidar com a largura de banda exigida por 4K correntes continua a ser visto.
Impressão mais 3D
Impressão 3D teve um pára-choque de 2013, com as máquinas, mesmo tornando-se na rua e Reino Unido serviços disponíveis nos supermercados para digitalização 3D e imprimir com sua loja semanal.Este ano promete ser ainda maior para a " segunda revolução industrial".
Makerbot está segurando a sua própria conferência de imprensa, enquanto a área dedicada a máquinas de impressão 3D e criação de conteúdo é maior do que nunca este ano, mostrando que ainda mais empresas, máquinas e produtos estão se movendo para o novo espaço de fabricação.
Tal como acontece com a televisão 4K, filmes em 3D - e até mesmo discos Blu-ray antes dele - o futuro da impressão 3D é conteúdo, e ele vai viver ou morrer pelo que está disponível para realmente imprimir.Este ano, os métodos e os serviços pelos quais as pessoas realmente criar os modelos 3D imprimíveis são susceptíveis de ser a chave para a impressão 3D.
Mas para tudo isso, nunca é seguro assumir que o que emerge CES brilha uma luz sobre o que vai ser importante para o próximo ano - como descobrimos quando olhamos para trás, vencedores passados dos "melhores do show de prémios" .
Nossa cobertura CES começa na segunda-feira
Sem comentários:
Enviar um comentário