Se fosse um fã de Knight Rider e sonhava em um carro que pudesse falar, dirigir-se e salvá-lo de perigo, segure firme: ele está vindo.
Ele não é exatamente se assemelham Kitt, o Pontiac Firebird com uma voz sedosa, e David Hasselhoff não está ao volante, mas o espírito da série de TV dos anos 1980 permeia esta semana na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
Os fabricantes de automóveis têm tomado muito do maior exposição dispositivo do mundo a oferecer sneak previews de veículos ligados a smartphones e tecnologias de computação móvel.
Google e fabricante de chips Nvidia anunciou uma aliança com a GM, Honda, Audi, Hyundai de instalar tecnologia de ponta Android em carros, uma resposta à promoção vigorosa da Apple de tecnologia própria carro iOS .
"Estamos chegando ao ponto em que o carro é uma extensão de você e realmente olha para você", disse Thilo Koslowski, analista automotivo da Gartner . "O carro é ideal para isso, mais do que o seu telefone ou um tablet ou outro dispositivo de computação."
Um veículo era um ambiente controlado, com espaço para vários sensores, criando uma plataforma única para satisfazer e antecipar as necessidades e desejos, disse ele.
"Eu posso prever que os carros se tornará auto-conhecimento, onde podem realmente entender o que está acontecendo dentro e fora. Isso, em conjunto, criar um veículo auto-consciente de que pode olhar para fora para você, que pode controlar a informação e se concentrar em fornecer a informação certa na hora certa para protegê-lo, informá-lo e entretê-lo. "Kitt estava se aproximando, disse Koslowski .
Em Knight Rider, concebido pelo produtor Glen Larson como "o Lone Ranger com um carro", o personagem de Hasselhoff combate o crime a partir do assento de uma máquina de preto lustroso imbuídos de inteligência artificial, cortesia de um bilionário benfeitor. (Kitt era um acrônimo para Cavaleiro Industries Two Thousand).
Os modelos a ser apresentado na CES - nove fabricantes encheram de 140.000 pés quadrados de espaço de exposição, um quarto acima do ano passado - não são projetados para salvá-lo de vilões com mullets tanto como o seu ambiente.
Um semáforo quebrado rosnando tráfego de manhã cedo? Seu carro, conectado ao telefone e dispositivos domésticos, pode acordá-lo cedo para avisá-lo e sugerir uma rota alternativa. As temperaturas caindo abaixo de zero? Ele vai pingar-lhe uma mensagem sugerindo que você ligar o motor, remotamente, é claro, antes de sua partida programada.
Uma vez que os carros de auto-condução tornar-se legal - considerada amplamente uma questão de quando, não se - eles também serão capazes de salvá-lo de si mesmo, seu possivelmente mensagens de texto, balbuciando, comer, bebedeira, distraído self.
"carros sem condutor? Ele está vindo ", disse Barry Ratzlaff, diretor do cliente se conectar a Hyundai Motor Company. "Este" - ele indicou um painel brilhando com uma tela de 8,5 pol - "vai se tornar padrão. Todos os carros serão conectados. "
Estávamos sentados em um protótipo Hyundai com um modem embutido devido para inauguração no salão do automóvel de Detroit, na próxima semana. Curiosos no chão exposição olhou para as janelas coloridas, tentando em vão ver dentro
"O último jornalista que eu tinha aqui pediu para ir ao Hooters", sorriu Ratzlaff. "Que tal ...", sua voz ajustado para o software de reconhecimento de voz - "1807 Harvey Tribunal, Colby, Kansas".
O software do Google Places localizaram o local e sugeriu uma rota.
Ratzlaff deu outro comando. "Comida etíope." Uma lista de cinco restaurantes etíopes dentro de um raio de 2,1 milhas apareceu na tela.
Hyundai vai desenvolver carros compatíveis tanto com o Android e eco-sistemas iOS para dar aos consumidores uma escolha, disse ele. Não ficou claro se ele faria o mesmo para a Microsoft. "Ainda fora do júri. Nós não sabemos se ele vai crescer o suficiente. "
Ele continua a ser visto se um padrão da indústria para carros conectados e no veículo aplicativos evolui.
Enquanto isso, até mesmo fabricantes premium estão correndo para colaborar com empresas de tecnologia. No início desta semana, o presidente da Audi Rupert Stadler disse que a empresa iria instalar 4G de banda larga de alta velocidade em seus veículos.
Ele mostrou um tablet Android de 10.2 polegadas, o chamado Mobile Display Audi inteligente , que se conecta com o wifi. Os passageiros podem usá-lo para controlar o sistema de infotainment do carro. Ele é projetado para resistir a quedas e temperaturas extremas.
Você pode controlar o novo carro elétrico da BMW i3 com Galaxy engrenagem smartwatch da Samsung e tecnologia sem fio Bluetooth.
Ford anunciou dois novos aplicativos para o seu sistema de sincronização AppLink. Uma ajuda os motoristas a acessar 28m listados vagas de Parkopedia para procurar os mais baratos, opções mais próximas.
O outro permite que usuários registrados pedir pizza do Domino usando o software de reconhecimento de voz para qualquer coleta ou entrega."Guardar as informações em seu perfil Pizza e ele vai ser enviado para sua casa, mesmo sem o premir de um botão, o que nos parece incrível a utilização da tecnologia como já vimos," jorrou Autoblog .
Na esteira do seu , um filme ambientado em um futuro próximo, sobre um homem que se apaixona com a voz do sistema operacional do seu telefone, seria surpresa se Hollywood reiniciado Knight Rider, desta vez com uma voz feminina.
"Muitas pessoas já têm relações pessoais com seus automóveis e com essa tecnologia ... o carro vai se tornar uma extensão, um companheiro", disse Koslowski.
Além do carro autônomo, outra novidade da Audi foi um conceito com faróis de laser
A combinação de LED e laser nos faróis promete iluminar até 500 metros à frente do veículo, cerca de duas vezes mais do que uma lanterna de LED atual
A Audi demonstrou na CES 2014, em Las Vegas, o modelo A7 com a tecnologia de condução sem a necessidade do motorista. O modo de condução automática usa radares e lasers para monitorar outros carros ao redor, enquanto a câmera, acoplada, ao parabrisa, controla se o carro permanece dentro da faixa de rolamento. Um monitor LCD no painel de instrumentos mostra a representação do tráfego ao redor da veículo
Segundo a fabricante, o híbrido Audi Sport quattro laserlight concept é capaz de percorrer 40 km/l
Novo interior do Audi TT ganha painel totalmente digital para o motorista, o que elimina a necessidade de uma tela sensível ao toque no console central. A novidade deve aparecer ainda neste ano no desportivo
Novo interior do Audi TT ganha painel totalmente digital para o motorista, o que elimina a necessidade de uma tela sensível ao toque no console central. A novidade deve aparecer ainda neste ano no desportivo
Em médio prazo, a Audi espera inserir nos novos modelos um tipo de iluminação interior inteligente, que acenderá a maçaneta por fora quando o motorista se aproxima
Em médio prazo, a Audi espera inserir nos novos modelos um tipo de iluminação interior inteligente, que acenderá a maçaneta por fora quando o motorista se aproxima
A BMW também destacou a evolução rumo a autonomia de seus modelos, com direção, aceleração e freio controlados eletronicamente
pode se conectar ao Samsung Galaxy Gear
comunicação entre o relógio e o carro é feita por meio de um aplicativo que mostra informações como quantidade de carga da bateria e se as portas estão trancadas
O proprietário também pode ligar o ar-condicionado do carro remotamente para chegar ao veículo já climatizado
A empresa já utiliza uma câmera na entrada de ar frontal para sistemas de auxílio ao motorista como alertas de mudança de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito
Os sistemas de anticolisão e piloto automático também usam câmeras de reconhecimento
Radares de ultrassom são usados para o sistema de estacionamento 100% automático
A Ford anunciou que o recém-lançado Mustang será o primeiro modelo a contar com a nova geração do sistema multimídia SYNC
Com a evolução, o motorista terá comandos de voz mais fáceis, GPS e informaçeos em tempo real sobre o desempenho do veículo
A Ford mostrou pela primeira vez um carro conceito movido a energia solar
O modelo é equipado com um painel solar no teto, que se inclina automaticamente buscando de onde vem a luz de acordo com a hora do dia, e quando com suas baterias totalmente carregadas tem autonomia para rodar até cerca de 990 km
O novo Mustang será vendido com motor turbo de 2.3 litros ou V8 de 5.0 litros
Hyundai Genesis aparece na CES 2014
A Kia mostra o conceito KND-7, com câmeras no lugar de espelhos retrovisores e monitoramento dos batimentos cardíacos na direção
A Mercedes-Benz levou seu novo sedã topo de linha para demonstrar os sistemas de auxílio ao motorista
O Classe-S foi considerado o carro "mais conectado" de 2013 por duas revistas alemãs especializadas
Mercedes-Benz Classe S
O modelo 100% elétrico SRT_01E Spark- Renault realizou sua primeira aparição pública em Las Vegas
SRT_01E Spark- Renault
O grupo japonês Toyota anunciou que lançará em 2015 nos Estados Unidos o "carro do futuro", movido a hidrogênio e com emissão zero de carbono
O vice-presidente de vendas da Toyota Bob Carter afirmou em entrevista coletiva antes da abertura do Salão Internacional de Eletrônica (CES), em Las Vegas, que o mercado inicial para este automóvel será a Califórnia
O automóvel de quatro lugares chamado de FCV (fuel cell vehicle) tem autonomia de quase 500 km e pode ser recarregado com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão em apenas três minutos
Em termos de infraestrutura, a Toyota e as autoridades californianas planejam criar novos 20 postos de abastecimento de hidrogênio no prazo de um ano, que se somarão aos 10 já existentes no estado
Toyota mostrou também o conceito i-road
Para a Intel, a conectividade nos veículos e o conteúdo básico online se tornarão fatores críticos na hora dos consumidores decidirem qual carro comprar
Carros conectados e autónomos invadem a CES; veja
Maior feira de tecnologia do mundo, a CES, mostra em Las Vegas carros que dirigem sozinhos, falam com o motorista e são impulsionados por hidrogénio. Novidades começam a chegar neste ano aos principais mercados
Além do carro autônomo, outra novidade da Audi foi um conceito com faróis de laser
A combinação de LED e laser nos faróis promete iluminar até 500 metros à frente do veículo, cerca de duas vezes mais do que uma lanterna de LED atual
A Audi demonstrou na CES 2014, em Las Vegas, o modelo A7 com a tecnologia de condução sem a necessidade do motorista. O modo de condução automática usa radares e lasers para monitorar outros carros ao redor, enquanto a câmera, acoplada, ao parabrisa, controla se o carro permanece dentro da faixa de rolamento. Um monitor LCD no painel de instrumentos mostra a representação do tráfego ao redor da veículo
Segundo a fabricante, o híbrido Audi Sport quattro laserlight concept é capaz de percorrer 40 km/l
Novo interior do Audi TT ganha painel totalmente digital para o motorista, o que elimina a necessidade de uma tela sensível ao toque no console central. A novidade deve aparecer ainda neste ano no desportivo
Novo interior do Audi TT ganha painel totalmente digital para o motorista, o que elimina a necessidade de uma tela sensível ao toque no console central. A novidade deve aparecer ainda neste ano no desportivo
Em médio prazo, a Audi espera inserir nos novos modelos um tipo de iluminação interior inteligente, que acenderá a maçaneta por fora quando o motorista se aproxima
Em médio prazo, a Audi espera inserir nos novos modelos um tipo de iluminação interior inteligente, que acenderá a maçaneta por fora quando o motorista se aproxima
A BMW também destacou a evolução rumo a autonomia de seus modelos, com direção, aceleração e freio controlados eletronicamente
pode se conectar ao Samsung Galaxy Gear
comunicação entre o relógio e o carro é feita por meio de um aplicativo que mostra informações como quantidade de carga da bateria e se as portas estão trancadas
O proprietário também pode ligar o ar-condicionado do carro remotamente para chegar ao veículo já climatizado
A empresa já utiliza uma câmera na entrada de ar frontal para sistemas de auxílio ao motorista como alertas de mudança de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito
Os sistemas de anticolisão e piloto automático também usam câmeras de reconhecimento
Radares de ultrassom são usados para o sistema de estacionamento 100% automático
A Ford anunciou que o recém-lançado Mustang será o primeiro modelo a contar com a nova geração do sistema multimídia SYNC
Com a evolução, o motorista terá comandos de voz mais fáceis, GPS e informaçeos em tempo real sobre o desempenho do veículo
A Ford mostrou pela primeira vez um carro conceito movido a energia solar
O modelo é equipado com um painel solar no teto, que se inclina automaticamente buscando de onde vem a luz de acordo com a hora do dia, e quando com suas baterias totalmente carregadas tem autonomia para rodar até cerca de 990 km
O novo Mustang será vendido com motor turbo de 2.3 litros ou V8 de 5.0 litros
Hyundai Genesis aparece na CES 2014
A Kia mostra o conceito KND-7, com câmeras no lugar de espelhos retrovisores e monitoramento dos batimentos cardíacos na direção
A Mercedes-Benz levou seu novo sedã topo de linha para demonstrar os sistemas de auxílio ao motorista
O Classe-S foi considerado o carro "mais conectado" de 2013 por duas revistas alemãs especializadas
Mercedes-Benz Classe S
O modelo 100% elétrico SRT_01E Spark- Renault realizou sua primeira aparição pública em Las Vegas
SRT_01E Spark- Renault
O grupo japonês Toyota anunciou que lançará em 2015 nos Estados Unidos o "carro do futuro", movido a hidrogênio e com emissão zero de carbono
O vice-presidente de vendas da Toyota Bob Carter afirmou em entrevista coletiva antes da abertura do Salão Internacional de Eletrônica (CES), em Las Vegas, que o mercado inicial para este automóvel será a Califórnia
O automóvel de quatro lugares chamado de FCV (fuel cell vehicle) tem autonomia de quase 500 km e pode ser recarregado com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão em apenas três minutos
Em termos de infraestrutura, a Toyota e as autoridades californianas planejam criar novos 20 postos de abastecimento de hidrogênio no prazo de um ano, que se somarão aos 10 já existentes no estado
Toyota mostrou também o conceito i-road
Para a Intel, a conectividade nos veículos e o conteúdo básico online se tornarão fatores críticos na hora dos consumidores decidirem qual carro comprar
Sem comentários:
Enviar um comentário