sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Blackberry despede Alicia Keys

A cantora e compositora Alicia Keys já não trabalha para a Blackberry. A saída da cantora é acompanhada ainda pelo despedimento de cerca de 40% dos trabalhadores. Os maus resultados que a multinacional obteve no último trimestre estão na origem das mudanças.
Alicia Keys despedida da Blackberry


Terminou a ligação entre Alicia Keys e a Blackberry. Um ano depois de assumir o cargo de directora criativa da empresa, a cantora foi despedida devido aos fracos resultados que a fabricante de telemóveis apresentou no terceiro trimestre de 2013: cerca de 4.400 milhões de euros.

Mas não foi apenas Alicia Keys que não resistiu aos maus resultados. Também grande parte dos funcionários e da própria estrutura directiva da empresa foi substituída.
Através de um email, citado pelo New York Times, o porta-voz da empresa referiu apenas que "a ligação de um ano entre Alicia Keys e a empresa chegou ao fim".
Há cinco anos atrás, a Blackberry controlava 70% do mercado, mas agora tem apenas 5%.
Alicia Keys foi contratada no seguimento do que outras grandes empresas fizeram. A Polaroid contratou a cantora Lady Gaga e a Intel o cantor dos Black Eyed Peas, Wii.i.am.
Alicia Keys chegou à empresa canadiana em janeiro do ano passado, numa época em que a empresa lançava 10 novos telemóveis para tentar recuperar o terreno perdido para o iPhone da Apple e para os smartphones com o sistema Android da Google.



Sem comentários:

Enviar um comentário