Sistema operacional baseado em Linux ocupa 960 MB de espaço e será utilizado nas futuras Steam Machines
Conforme havia prometido, a Valve liberou na noite de ontem (14) para download o Steam OS, sistema operacional baseado em Linux que deve equipar as futuras Steam Machines. O download do arquivo – que possui 960 MB – pode ser feito por meio deste link.
Além disso, pelo menos 300 usuários sortudos devem receber nesta semana as primeiras 300 unidades dos protótipos para testes. Mesmo com o SO em mãos, uma versão beta, a Valve recomenda que os usuários tenham muita cautela antes de fazer a instalação. “A menos que você seja um usuário muitíssimo familiarizado com o Linux, nós recomendamos que espere até 2014 para fazer a instalação”, destacou a Valve em nota oficial.
A Valve publicou ainda um FAQ (em inglês) que inclui instruções de instalação. A empresa deixa claro que a instalação do Steam OS vai apagar tudo que tem em sua máquina. Baseado em Debian 7.1, o Steam OS inicialmente é compatível apenas com GPUs da NVIDIA, uma vez que o trabalho com os drivers da Intel e da AMD ainda estão em andamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário